Untitled Document Bom dia, seja bem vindo! - Terça-feira,   -  
 
Dicas de Saúde / Psicologia
 
O que pode ocasionar a inflamação de tendões?
Visualizações : 1369
Deixar de fazer o que gosta ou que lhe dá sustento por uma simples lesão ou inflamação nos tendões é coisa que pode ser evitada. Digitador, dona de casa, jogador de futebol ou atleta comum, todos devem aprender alguns segredos básicos de como evitar uma interrupção em sua atividade.

Para fazer um simples movimento, um simples gesto, são muitos os componentes do corpo envolvidos. Os ossos, que são rígidos, precisam dos músculos e tendões para se dobrarem. Os tendões são formados por fibras agrupadas em feixes, que devido a um trauma ou movimentos em repetição podem ocasionar uma Tendinite, que é a inflamação que acontece nos tendões.

As atividades de risco para a tendinite são fáceis de serem reconhecidas. Abuso nas atividades, excesso de peso, períodos ininterruptos de trabalho ou exercício, dentre outros, podem levar a este problema. Uma parada, uma pausa na rotina, por alguns minutos, pode significar não um prejuízo para a empresa ou a própria pessoa, mas sim, um ganho em termos de continuidade em médio e longo prazos. Devemos também nos preocupar em alongar os músculos antes e depois de qualquer exercício físico ou para as atividades de repetição.

Dependendo da natureza e do grau de severidade da lesão, as formas de tratamento vão desde a indicação de anti inflamatórios até a imobilização do membro afetado, passando por sessões de fisioterapia, mas em primeiro lugar é preciso repouso. Após um período a pessoa é aconselhada a fazer fisioterapia para acelerar o processo de cura. Uma das técnicas indicadas é a aplicação de bandagens a temperaturas muito baixas ou bolsas de gelo.

Tratamento adequado, consulta ao médico, atenção a fisioterapia e aos medicamentos são um direito e ao mesmo tempo um dever do paciente para a cura da Tendinite.

Glaucio Pozza, fisioterapeuta (Londrina)
 
Fonte : Enviado pelo Colaborador Dr. Arnaldo Contini Franco Publicado : 05/05/2010
Voltar
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348