Untitled Document Bom dia, seja bem vindo! - Quarta-feira,   -  
 
Dicas de Saúde / Psicologia
 
A Saúde do Planeta
Visualizações : 1289
10 dicas para salvar o planeta

Não basta ver capa de revista e se assustar, nem comprar livros sobre ecologia. Muito menos reclamar. Reciclar os papéis e latas e tentar evitar o consumo desnecessário dá muito mais efeito. Escolhemos 10 ideias do livro 1001 Maneiras de Salvar o Planeta para você e sua família cuidarem mais do meio ambiente


Não peça embalagens
Na hora do almoço, sente se confortavelmente num restaurante ou numa lanchonete em vez de comer no escritório. Além de não ter de usar nenhuma embalagem, você vai relaxar mais.

Aproveite a caixa do brinquedo
Um simples caixa de papelão devolve o ânimo a qualquer criança entediada. Pelos poderes da imaginação, a caixa se transforma em caverna ou espaçonave, casa ou carro. Antes de mandá la para a reciclagem, deixe seu filho brincar com ela à vontade.

Menos gás
Desligue o forno dez minutos antes do tempo estabelecido na receita, porque o calor residual completará o cozimento. Do mesmo jeito, não preaqueça o forno, a menos que esteja fazendo massas, pães e suflês.

Sob pressão
Turbine o processo de cozimento com uma panela de pressão, que reduz o gasto de energia em até 75 .

Deixe a grama crescer no verão
A grama alta retém mais umidade. Por isso, durante o verão, se você mora em uma casa ou tem um sítio, deixe o gramado crescer pelo menos quatro centímetros. Essa providência evitará o surgimento de trechos ressecados e diminuirá a necessidade de rega.

Economize combustível
Quem dirige a 80 quilômetros por hora economiza 25 em relação a quem anda a 120 quilômetros por hora. Além do que, é mais seguro para toda a família.


Amamente seu filho
O leite materno é o melhor para seu filho e para o meio ambiente. Ele não precisa de embalagem e é produzido sem queima de combustíveis fósseis. Se não puder amamentar, opte pelas fórmulas infantis orgânicas.

Xô, mosquito!
Livre se das moscas e dos mosquitos com óleos essenciais de citronela, menta, eucalipto e cravo da índia.

Conte os copos
A água ferve muito mais depressa se você usar apenas a quantidade de que precisa. Ao aquecer um copo em vez de uma chaleira cheia poupamos eletricidade suficiente para manter uma lâmpada econômica acesa durante nove horas.

Descanso de tela
Lembre se de desligar o monitor do computador toda vez que você sair da mesa, especialmente se for demorar a voltar, como na hora do almoço. Um computador com o descanso de tela acionado gasta quase a mesma energia de quando está sendo em uso.
 
Fonte : Revista Crescer Publicado : 10/09/2010
Voltar
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348