Untitled Document Bom dia, seja bem vindo! - Sábado,   -  
 
Dicas de Saúde / Psicologia
 
VEM AÍ A VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
Visualizações : 1514
Dia 5 de maio, sábado, começa a campanha de vacinação para imunizar 5,3 milhões de paulistas contra a gripe. Os alvos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo são 80 dos 6,6 milhões de idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais de saúde do Estado. O objetivo da campanha, em seu 14º ano, é vacinar essas pessoas, consideradas grupo de risco.

Elas são prioritárias para imunização porque diante da gripe têm mais chance de apresentar complicações, principalmente pneumonia e internação hospitalar , explica Helena Sato, diretora de Imunização da secretaria. Helena ressalta que a vacina não provoca gripe, pois é produzida a partir de pequenos fragmentos do vírus, incapazes de causar qualquer infecção. Infelizmente, muita gente não toma a vacina por medo de reações. No entanto, só 10 dos vacinados podem apresentar febre nos dois primeiros dias após a imunização , esclarece a diretora.

A campanha seguirá até 25 de maio em todo o Estado de forma abrangente. Serão mais de 7 mil postos de vacinação, entre fixos e volantes, além de 3,5 mil veículos, 32 ônibus e cinco barcos. Ao todo, participarão da ação 41,6 mil profissionais da área da saúde, das redes estadual e municipal. Postos volantes serão instalados aos sábados, em locais públicos de grande circulação, como escolas, lojas e supermercados.

A relação dos endereços desses postos na Grande São Paulo será divulgada no site do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) no dia 5 de maio. Além de imunizar a população contra a gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo a pandemia de 2009, a campanha também vacinará a parcela da população participante contra outros dois tipos do vírus influenza A (H3N2) e B.

Viviane Gomes
Da Agência Imprensa Oficial
 
Fonte : Colaborador Dr. Arnaldo Contini Publicado : 19/04/2012
Voltar
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348