Untitled Document Boa noite, seja bem vindo! - Quinta-feira,   -  
 
Dicas de Saúde / Psicologia
 
Sua Saúde CATARATA
Visualizações : 1459
Quando e para quem a cirurgia é indicada?

A catarata é a opacificação do cristalino que é uma lente natural do olho, responsável pela focalização da imagem na retina. A cirurgia da catarata é uma das cirurgias mais realizadas em toda medicina, muito delicada, porém devido a grande frequência de cirurgias e a evolução da medicina, as complicações são cada vez menos frequentes.

Os sintomas iniciais da catarata são: visão embaçada, principalmente ao dirigir à noite e contra o sol, além da dificuldade de leitura. A indicação cirúrgica se baseia nas restrições das atividades do paciente que apresenta a doença. Pessoas mais ativas tendem a necessitar da cirurgia mais precoce e naquelas menos ativas pode se postergar a cirurgia, ou seja, se opera baseado na sintomatologia do paciente. Apesar de ser um procedimento simples , demanda alta tecnologia e treinamento específico.

Antigamente, o cristalino era substituído por óculos muito espessos e atualmente ele é substituído por lentes intra oculares que estão cada vez mais modernas. A incisão também diminuiu, sendo realizada por um pequeno corte, o que propicia uma recuperação visual mais rápida. Desta maneira, o paciente volta rapidamente as suas atividades normais.

A cirurgia da catarata, apesar de ter riscos, propicia grandes benefícios ao paciente, com índices de complicações que são cada vez mais baixos.

Matéria enviada pelo colaborador do site :
Dr.Arnaldo Contini Franco CRM 33881
 
Fonte : Dr.Marcelo Casella, oftalmologista Publicado : 28/11/2008
Voltar
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348