Untitled Document Boa noite, seja bem vindo! - Quarta-feira,   -  
 
Dicas de Saúde / Psicologia
 
Fique atento à postura corporal
Visualizações : 1369
A correria do dia a dia e o acúmulo de atividades realizadas ao mesmo tempo têm contribuído para a falta de atenção com a postura corporal. Basta observar: uma conversa ao telefone com o aparelho entre o queixo e o ombro enquanto se usa o computador, ou se sentar na cadeira com a coluna torcida enquanto se trabalha ou se assiste televisão.

Além disso, longas horas diante do computador, movimentos repetidos e contínuos, esforço excessivo, estresse, más condições de trabalho e vários outros excessos que nos parecem comuns são muito prejudiciais e podem causar sérias lesões e inflamações, como a tendinite, inflamação de tendões que costuma aparecer nos punhos, cotovelos, ombros e até mesmo no calcanhar, causada principalmente por esforço físico exagerado e constante. O problema afeta frequentemente digitadores e atletas.

Para evitar a tendinite, alguns cuidados são essenciais. Por isso, preste atenção quando for digitar e mantenha os punhos sempre retos, certifique se de que seus dedos estejam abaixo do nível dos punhos e não apóie a palma da mão no teclado. Durante alguns minutos a cada hora, descanse as mãos. É importante também comprar um apóio para os pulsos, abaixar o teclado ou adquirir um ergonômica e não segurar um objeto na mesma posição por muito tempo.

Para os atletas, o ideal é condicionar os músculos antes de começar um rotina de exercícios, como nadar ou correr, usar sempre joelheiras e tornozeleiras, principalmente quem pratica futebol e vôlei, escolher um tênis apropriado fazer alongamento sem dor e aquecimento antes de começar os exercícios, além de evitar impactos.
 
Fonte : Dr. Arnaldo Contini Franco Publicado : 30/01/2009
Voltar
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348