Untitled Document Boa tarde, seja bem vindo! - Sexta-feira,   -  
 
Dicas de Saúde / Psicologia
 
É verdade que as varizes voltam depois de tratá las?
Visualizações : 1350
As varizes são veias dilatadas e tortuosas, que se desenvolvem nos membros inferiores. As varicoses são aquelas veias muito pequenas avermelhadas que aparecem nas pernas.

As varizes acontecem devido a um enfraquecimento da parede das veias, que se tornam progressivamente dilatadas. Dentre os fatores que favorecem o aparecimento destas veias tortuosas estão: hereditariedade, obesidade, anticoncepcionais orais, terapia de reposição hormonal, permanecer por longos períodos em pé ou sentado, e o tabagismo.

O tratamento das varicoses é realizado por meio da escleroterapia, conhecida como aplicação. Já o tratamento das varizes é realizado pela intervenção cirúrgica. Tanto as varicoses, como as varizes, podem ser tratadas com o uso do laser.

Durante o tratamento das varizes e das varicoses, eliminam se os vasos que estão doentes , ou seja, dilatados. Permanecem desta maneira os vasos sadios.

Entretanto, como existe uma predisposição ao aparecimento de varizes e varicoses, os vasos sadios podem adoecer, ou seja, tornar se dilatados com o tempo.

Portanto, o termo utilizado as varizes voltam é inadequado, pois as veias doentes que foram tratadas foram eliminadas. Mas, tão importante quanto o tratamento das varizes, é a prevenção, visto que as varizes podem novamente desenvolver se no futuro.

MATÉRIA ENVIADA PELO COLABORADOR DO SITE:
DR.ARNALDO CONTINI FRANCO CRM 33.881
 
Fonte : Fernando Thomazinho, cirurgião vascular Publicado : 28/04/2009
Voltar
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348