Untitled Document Boa noite, seja bem vindo! - Quinta-feira,   -  
 
Sete domingos em Honra a São José
 
4 º Domingo (23 e 24 de fevereiro)

Glorioso São José, a profecia de Simeão sobre os sofrimentos que atingiriam a Jesus e a Maria, vos causou intensa amargura. A salvação e a ressurreição que, segundo as profecias se sucederiam aos sofrimentos, encheram-vos de sumo gozo.

DOR E SOFRIMENTO

Glorioso São José, a profecia de Simeão sobre os sofrimentos que atingiriam a Jesus e a Maria, vos causou intensa amargura.

ALEGRIA E JÚBILO

A salvação e a ressurreição que, segundo as profecias se sucederiam aos sofrimentos, encheram-vos de sumo gozo.

FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA - Lucas 2, 25-27.33-35

Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão, que era justo e piedoso; ele esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava nele. Fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não veria a morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo espírito, ele veio ao Templo, e [ele falou] quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir as prescrições da Lei a seu respeito. O pai e a mãe estavam admirados com o que diziam de Jesus. Simeão abençoou-os e disse a Maria, a mãe: “Eis que este menino foi colocado para a queda e para o soerguimento de muitos em Israel, e como um sinal de contradição, – e a ti, uma espada traspassará tua alma! – para que se revelem os pensamentos íntimos de muitos corações.”

FUNDAMENTAÇÃO BÍBLICA - Lucas 2,28-32

Simeão tomou o menino Jesus nos braços e bendisse a Deus, dizendo: “Agora, Soberano Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste em face de todos os povos, luz para iluminar as nações, e glória de teu povo, Israel.”

Fonte: (José Eduardo Balikian)

Voltar
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348