Untitled Document Quarta-feira,   -  
 
Dicas de Saúde / Psicologia
 
HERNIA
Visualizações : 1352
A hérnia de disco pode ser ocasionada por  condições erradas de postura durante o trabalho. Quando ela acontece e qual o melhor tratamento?

A falta de condições ergonômicas no trabalho é um dos fatores causadores de diversas doenças, como a hérnia de disco, que atinge cerca de 5,4 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados do IBGE. Muitas pessoas ficam mais propensas a desenvolver a hérnia devido à falta de atividades físicas e posturas adequadas.

Os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho representam mais da metade das doenças ocupacionais no Brasil e, em 2006, foram registrados 16.773 mil casos de dorsalgias. Em 2007, esse número pulou para 50.706 mil casos registrados aumento de 202 , segundo o Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho 2007, publicação conjunta do MPS e do Ministério do Trabalho e Emprego.

Além de melhores condições ergonômicas de trabalho, as pessoas precisam fazer atividades físicas. No entanto, quando a hérnia de disco já existe, precisamos tratá la. Muitos estudos apontam o tratamento conservador, com fisioterapia, medicamentos e exercícios como um dos melhores para a doença.

Esses tratamentos combinados com exercícios podem apresentar 87 de bons resultados. Infelizmente, no Brasil, muitos profissionais ainda recomendam a cirurgia como primeiro tratamento. Mesmo com diversos estudos apontando que 90 das hérnias de disco podem ser tratadas sem cirurgia, segundo dados publicados na Revista da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. O ideal, portanto, é que o tratamento seja feito em parceria entre ortopedista e fisioterapeuta.

Helder Montenegro, fisioterapeuta (São Paulo)
 
Fonte : Dr. Arnaldo Cotini Publicado : 20/07/2009
Voltar
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348