Untitled Document Bom dia, seja bem vindo! - Terça-feira,   -  
 
São José

Oração a São José

Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável. Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança.

Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de
Jesus e Maria. São José, rogai por nós que recorremos a vós.

Nosso Padroeiro

O esposo de Maria havia sido predestinado por Deus para ser o pai terreno de Seu Filho. José, embora justo e santo, era pessoa humana e, como tal, experimentou os limites desta sua condição. Como judeu de seu tempo, José sabia que a plenitude dos tempos estava por se completar e a espera pelo Salvador terminaria, então. Talvez, porém, não pudesse imaginar que o Messias chegaria de forma tão inusitada, através do seio de uma virgem. E que esta virgem era Maria, sua noiva.

O evangelho vai nos mostrar um homem consumido pela dúvida logo que soube que Maria estava grávida. Sabia que Maria era pura e correta, mas como explicar tal acontecimento? Não queria repudiá-la, nem deixá-la exposta às mazelas do povo, mas como entender um fato tão extraordinário? E, na tentativa de entendimento do que estava, enfim, acontecendo, temos o sinal mais forte da conversão que podemos alcançar através de José: o seu exemplo de atenção à vontade de Seu Deus.

José buscou a vontade de Deus, de forma tão intensa que esta se revelou em sonhos e ele pode, assim, compreender o mistério do qual passava a fazer parte. Da mesma forma humana e limitada que José, nós também muitas vezes declinamos diante das maravilhas e mistérios que o Senhor nos apresenta. Como aceitar incondicionalmente o amor de Deus manifestado através daqueles que nos rodeiam? Como mergulhar em um mistério de amor que faz brotar vida de onde nos parece deserto?

Seguir José em sua caminhada de entrega e conversão é uma proposta. O exemplo daquele homem santo, guardião de dois preciosos tesouros é inspirador nestes tempos em que somos insistentemente chamados ao individualismo e ao egoísmo. Ë preciso encontrar, através de sua figura humilde, pistas para nossa própria vida, chaves que possam abrir nossos corações para o encontro com outro e para as revelações, extraordinárias e concretas, que o Senhor nos faz ao longo do caminho.

Sete Domingos em Honra a São José

Esta é uma antiga devoção a São José. Você pode começar a fazê-la em qualquer domingo durante o ano. Ela é indicada para os casos difíceis e importantes da vida . Neste ano de 2008 , vamos fazê-la dos dias 02 de fevereiro a 16 de março .

Clique aqui ... Participe e convide alguém para estar conosco !
 
Orações dedicadas a São José
A SÃO JOSÉ (ORAÇÃO MAIS ANTIGA) Nº de Visitas : 2089
LEMBRAI-VOS A SÃO JOSÉ (COM NOVA TRADUÇÃO) Nº de Visitas : 1275
A SÃO JOSÉ (POR UMA CAUSA DIFÍCIL) Nº de Visitas : 903
A SÃO JOSÉ (TRADICIONAL) Nº de Visitas : 704
SÚPLICA A SÃO JOSÉ Nº de Visitas : 670
EM CAUSA URGENTE Nº de Visitas : 619
INVOCAÇÕES A SÃO JOSÉ Nº de Visitas : 429
A SÃO JOSÉ PELAS FAMÍLIAS Nº de Visitas : 407
A SÃO JOSÉ COMPOSTA PELO PAPA LEÃO XIII (PARA SER REZADA Nº de Visitas : 360
A SÃO JOSÉ OPERÁRIO (PARA PEDIR EMPREGO) Nº de Visitas : 329
A SÃO JOSÉ PELA IGREJA Nº de Visitas : 321
A SÃO JOSÉ Nº de Visitas : 307
NAS DIFICULDADES Nº de Visitas : 298
A SÃO JOSÉ PELOS DESEMPREGADOS Nº de Visitas : 278
NA INTENÇÃO DAS FAMÍLIAS Nº de Visitas : 257
A SÃO JOSÉ, DEPOIS DO TERÇO Nº de Visitas : 248
A SÃO JOSÉ (SÃO PIO X) Nº de Visitas : 228
A SÃO JOSÉ PELO DIA DOS PAIS Nº de Visitas : 179
ORAÇÃO DOS SACERDOTES A SÃO JOSÉ Nº de Visitas : 167
A SÃO JOSÉ PELOS AGONIZANTES Nº de Visitas : 133
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348