Untitled Document Bom dia, seja bem vindo! - Terça-feira,   -  
 
Papa João Paulo II
O Venerável Papa João Paulo II, nascido Karol Józef Wojtyla (18 de maio de 1920), foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de outubro de 1978 até a sua morte. Teve o terceiro maior pontificado documentado da história; apenas os papas São Pedro reinou trinta e quatro anos, e Papa Pio IX reinou por trinta e um anos. Foi o único Papa eslavo e polonês até a sua morte, e o primeiro Papa não-italiano desde o holandês Papa Adriano VI em 1522.

João Paulo II foi aclamado como um dos líderes mais influentes do século XX.É amplamente difundido que ele Sua Santidade fundamental para o fim do comunismo na Polônia e talvez em toda a Europa, bem como significante na melhora das relações da Igreja Católica com o Judaísmo, Islã, Igreja Ortodoxa, e a Comunhão Anglicana. Apesar de ter sido criticado por sua oposição à contracepção e a ordenação de mulheres, bem como o apoio ao Concílio Vaticano II e sua reforma das missas, também foi elogiado.

Foi um dos líderes que mais viajou na história, tendo visitado 129 países durante o seu pontificado. Sabia falar os segiuntes idiomas: italiano, francês, alemão, inglês, espanhol, português, ucraniano, russo, servo-croata, esperanto, grego clássico e latim, além do polonês, sua língua nativa. Como parte de sua ênfase especial na vocação universal à santidade, beatificou 1 340 pessoas e canonizou 483 santos, quantidade maior que todos os seus predecessores juntos pelos cinco séculos passados. Em 2 de abril de 2005, faleceu devido a sua saúde débil e o agravamento da doença de Parkinson. Em 19 de dezembro de 2009, João Paulo II foi proclamado "Venerável" pelo seu sucessor papal, o Papa Bento XVI, tendo a beatificação prevista para 1º de maio de 2011.
Site Vaticano
Beatificação do Papa
- Saiba tudo sobre a Beatificação do Papa. Clique aqui!

Álbuns de Fotos do Papa
- Álbum de fotos do Papa em oração
- Álbum de fotos do Papa pelo mundo
- Álbum de fotos do Papa com as crianças

Artigos, Cartas e Documentos do Papa
Leia: Carta Encíclica aos Bispos, Presbíteros, Diáconos e às Pessoas Consagradas
Leia: Discurso aos Membros do Corpo Diplomático
Leia: Carta Apostólica aos Responsáveis pelas Comunicações Sociais
Leia: Carta aos Sacerdotes por ocasião da Quinta-feira Santa de 2005
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348