Untitled Document Bom dia, seja bem vindo! - Sexta-feira,   -  
 
Mural de Recados
  Deixe aqui seu recado.
 
Assunto : Visita do Papa ao Brasil 11/06/2013
Comentário : NOTÍCIAS DO PAPA POR OCASIÃO DE SUA VISITA AO BRASIL





O papa Francisco chegará ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho para cumprir agenda de 6 dias durante a J.M.J.
Percorrerá aproximadamente, 1000 kilometros entre deslocamento pela cidade e ida à Aparecida. Sua agenda representa mais que o dobro de seu antecessor, Bento 16, durante sua visita de 25 dias ao
Brasil. Francisco porém, ainda estará muito distante de João Paulo 2º
que peregrinou, em 1980, por 13 cidades em apenas 12 dias, ocasião em que percorreu, aproximadamente, 10.000 km. Era a 1ª vez que um Papa vinha ao Brasil.
No dia 28/07 no domingo, o Pontífice sobrevoa o Cristo Redentor.
Quanta desigualdade, fome de comida e de verdades no mundo exclamou no sábado, dia 06 o papa Francisco, denunciando os vários ídolos da época moderna e fazendo um apelo pala redescoberta dos Dez Mandamentos da Bíblia. Não devemos ver os 10 mandamentos como limitações à liberdade e sim como indicações para a liberdade .
Em tempo, a Jornada Mundial da Juventude ocorre entre os dias 23 e
28 de julho de 2013.
Esse evento é realizado a cada 2 ou 3 anos e promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa.
O último aconteceu na Espanha,Madrí, em 2011 e reuniu cerca 2milhões
de pessoas de mais de 190 países.

Seja Bem Vindo, Francisco!
Escrito por : Iraci
Assunto : emprego 21/04/2013
Comentário : coma intersecao de saojoseoperario a resposta sera amanha osim da restivaçãoda matricula 691505 1
Escrito por : dianalopescavalcante
Assunto : O Dilema de Tomé e o nosso...(bom texto) 05/04/2013
Comentário : Homilia no II Domingo de Páscoa C 2013

Escrito por Pe. Amaro Gonçalo. Publicado em Homilia da Semana

1. Vem nos mesmo a calhar esta dúvida de Tomé, em pleno Ano da Fé! Tomé pertence à nossa e à nova geração, a quem se fecham todas as portas; uma geração, por isso mesmo, descrente de tudo, e desconfiada de todos, uma geração disposta apenas a acreditar naquilo que vê e se toca com as próprias mãos! Mas esta é, ao mesmo tempo, uma geração desapontada, com as conquistas da escola e da razão, da ciência e da técnica, e, por isso mesmo, capaz de acreditar em tudo, e no seu contrário, num esforço desesperado por encontrar um sentido para a vida, por encontrar as razões de amar, de sofrer, de viver e de morrer! Por isso, é uma geração que tem ainda uma vontade enorme de acreditar, quer ver para crer, e precisa de crer para ver mais alto, mais longe, mais fundo!

2. O saber da ciência, embora seja importante, só, por si, não basta. Todos precisamos de outra sabedoria, do amor, de um significado e de uma esperança, de um fundamento seguro e de um terreno sólido, que nos ajude a viver, com um sentido autêntico, também no meio da crise, nas obscuridades, nas dificuldades e nos problemas quotidianos! Precisamos, enfim, da fé, como de pão para a boca. E, lá no fundo, nós queremos crer, que, por trás de tudo, haja um sentido, uma presença, um Outro, que nos acolha, e sobre o qual alicerçar a nossa vida. Cada um pressente, no seu coração, a saudade e a necessidade, desse Tu, para além de mim , a quem me entregar, em quem confiar. Esta é, no fundo, a brecha do coração, pela qual sopra o Espírito Santo, que abre as nossas portas fechadas à fé e permite ao Senhor entrar, tocar as suas chagas e curar as nossas feridas.

3. Por isso, vencida a dúvida, Tomé pôde exclamar: «Meu Senhor e meu Deus» (Jo 20,28). Ele passa da incredulidade ao êxtase. Entrega se, confia se a um Deus, a quem chama «meu Senhor»; rende se a um Senhor, a quem chama «meu Deus». Não é já o Deus estranho dos livros, dos teólogos ou dos filósofos, o deus dos outros, mas o Deus da sua vida, como se Tomé dissesse: Ele é parte de mim e eu sou parte d Ele (Ct.6,3).A fé não indica, portanto, uma posse, mas uma pertença, uma relação vital e pessoal: Ele é o «meu Deus», porque me faz viver, é a parte melhor de mim; é «meu», como o é o coração, e sem Ele não existirei. É «meu» como o é a respiração e sem ela não viverei.

4. Aqui se percebe que a fé não é simples adesão da mente a uma verdade; é adesão plena da minha vida, da mente, do coração, da vontade, a um «Tu», que me dá esperança e confiança. Então, ter fé é encontrar este «Tu», este Deus, que me sustém, e me faz a promessa de um amor indestrutível, que não só aspira à eternidade, mas também a concede; é confiar me a Deus com a atitude da criança, que sabe bem que todas as suas dificuldades, todos os seus problemas estão salvaguardados, nesse Tu, no colo de Sua mãe.

5. Temos que ser capazes de anunciar, com a palavra, e de mostrar com a nossa vida cristã, esta certeza libertadora e tranquilizadora da fé, àqueles que nos parecem de portas fechadas e, que todavia, mantêm uma brecha, sobre a qual o Espírito Santo pode soprar, para acender ou reacender a chama da fé. Dizei aos jovens: «Aceita Jesus Ressuscitado na Tua Vida. Mesmo se estiveste longe, dá um pequeno passo, na sua direção. Ele espera te de braços abertos» (Papa Francisco). Na verdade, nós só podemos crer em Deus, porque Ele primeiro se aproxima de nós e nos toca, porque afinal o Espírito Santo, dom do Ressuscitado, nos torna capazes de acolher o Deus vivo. Só podemos alcançar a fé, com «o auxílio do Espírito Santo, o qual nos move e converte a Deus o nosso coração, abre os olhos do entendimento, e dá a todos a suavidade em aceitar e crer na verdade» (Dei Verbum, 5).

Peçamos, então, ao Senhor, a graça, deste «sim» da fé, que transforme, por inteiro, a nossa vida, que lhe dê outro sabor, outro entendimento, que nos abra caminho a uma vida feliz, rica de júbilo e de esperança confiável.
Escrito por : iraci
Assunto : FESTA DE SÃO JOSÉ 29/03/2013
Comentário : Norma Sueli,que bom que sentiram a nossa falta na barraca do pastel a da coxinha na festa de rua, porém é verdade que ninguém é insubstituível. Os anos passam e já está na hora comunidade ir pensando em nos substituir, tanto nas festividades como também na liturgia.Abs s todos.
e boa Pàscoa.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Festa do dia 09 demarco 15/03/2013
Comentário : As festas da Sao Jose já sao conhecidas pela simplicidade e para a confraternizacao dos paroquianos. Estava boa, porém, a barraca dos pastéis fez muita falta. Ninguem é insubstituivel, mas desta vez, Sr. Edson e D.Gema, voces fizeram muita falta. E os binguinhos? Embora nao rendam muito, mantem as pessoas por mais tempo na festa...consequentemente, comem mais, compram mais...pensem nisso na próxima festa.
Escrito por : Norma Sueli
Assunto : convite para a missa do dia 1º de fevereiro 29/01/2013
Comentário : você que frequenta a Comunidade S. José está convidado a participar da celebração dos 9 anos do Pe. Jerônimo em nossa paróquia na próxima 6ª feira, dia 1º de fevereiro. Sua presença é motivo de alegria. Que S. José abençoe nos abençoe e nos dê um pouco de sabedoria e humildade.
Escrito por : Iraci de Oliveira Braz
Assunto : agradecimento 26/01/2013
Comentário : agradeço a todos que me ajudarao nesta nova caminhada junto a comunidade sao jose muito obrigado
Escrito por : Joaquim Edson de Oliveira
Assunto : Lar São Rafael 18/01/2013
Comentário : Estive visitando o Lar São Rafael esta semana e vi de perto a seriedade do trabalho realizado por eles. De fato as pessoas são muito bem atendidas no lar. Por isso, vamos ajudar a Ação entre Amigos promovido por eles. Acessem a FanPage do Lar: .facebook.com/larsaorafael
Escrito por : Márcio Rubio
Assunto : Ano Novo 12/01/2013
Comentário : Que voces da comunidade tenhao um anoa
abencoado com Deus
Escrito por : Vilma
Assunto : AGRADECIMENTO 06/01/2013
Comentário : O Lar Sao Rafael agradece a todos os paroquianos da Sao José, que estao colaborando com a campanha (Acao entre Amigos casa nova). Se voce ainda nao comprou seu cupom, ajude nos. Os velhinhos e as irmas agradecem.
Escrito por : Eurides Mariano (vagalume)
Assunto : WebTv 03/01/2013
Comentário : Gostaria de registrar aqui os meus parabéns pelo trabalho realizado pela pastoral da comunicação desta paróquia. É incrível poder assitir as missas ao vivo pela internet e ainda poder ouvir as homilias do padre a qualquer hora do dia. A igreja católica precisa de mais exemplos como este. Atualmente moro em Mossoró / RN.
Escrito por : João Santos
Assunto : Ano Novo 31/12/2012
Comentário : Desejo a todos da comunidade São José um Ano Novo abençoado onde possamos alcançar nossos objetivos sempre com Deus em nossos corações.
Escrito por : Márcio Rubio
Assunto : Padre Jerônimo Gasques 15/12/2012
Comentário : Olá padre Jerônimo, sempre que posso acompanho a missa pelo site. O senhor esteve aqui na cidade de Paranaguá dando uma palestra sobre o dízimo, o que me enriqueceu muito. Continue sempre sendo evangelizador. Abraços.
Escrito por : Guilherme Marques
Assunto : Parabéns Padre 07/12/2012
Comentário : Parabéns padre Jerônimo por esta longa caminhada na vida sacerdotal. Que Deus lhe proteja e conduza!
Escrito por : João
Assunto : 34 Anos de Vida Sacerdotal 06/12/2012
Comentário : Querido Pe. Jerônimo, parabéns por este dia tão especial! Somente pessoas abençoadas por Deus conseguem viver a plenitude sacerdotal por 34 anos. Rogamos a Deus que continue abençoando seus passos!
Escrito por : Família iDizimo.com
Assunto : 34 anos de vida sacerdotal 06/12/2012
Comentário : Caro Pe. Jerônimo, que Deus continue lhe dando perceverança para continuar com sua missão profética em nossa comunidade e além dos limites da comunidade através dos meios de comunicação e com sua presença sempre desejada em todo o Brasil. Obridado por fazer parte da vida de tantas famílias que receberam de suas mãos sacerdotais os sacramentos da Igreja. Um abraço.
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : NIVER ORDENAÇÃO 06/12/2012
Comentário : Querido Pe. Jerônimo, parabens por cumprir tão bem esta sua vocação ao longo deste anos todos. O senhor não lembra ( nem Eu quase )mas tive a felicidade de ser coroinha do senhor na Catedral praticamente no início desta caminhada. Hoje frequento as santas missas com muito mais prazer pois vejo no senhor um puro comprometimento com o Evangelho e não somente para agradar algumas pessoas, infelizmente acho que temos poucos sacerdotes com esta e outras vocações. parabéns e beijo no coração.
Escrito por : Luis Carlos
Assunto : SITE SÃO JOSÉ 26/11/2012
Comentário : Parabenizo a PasNet, em especial o site .saojosepp.org.br, por ter completado mais de 100.000 acessos e, a equipe que desde o início até hoje mantém o site com qualidade na evangelização, em especial ao Coordenador e amigo Robson Ribeiro de Araújo. PARABÉNS !
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : Aniversário Pastoral Internet 24/11/2012
Comentário : Meus sinceros Parabéns ao nosso querido Pe. Jeronimo e toda pastoral da comunicação por esse incentivo de levar a evangelização além dos muros de nossas casas...a Palavra ouvida jamais será esquecida... assim como Paulo.. ai de mim se eu não evangelizar...
Escrito por : Regina Araújo
Assunto : aniversário 14/10/2012
Comentário : venho em meu nome e dos meus, Parabenizar o Pe. Jeronimo por
mais um aniversario. Que Deus o cubra de Benção, sabedoria, saúde, emfim tudo de bom em sua vida, para continuar sua bela missão de levar a palavra de Deus e orientar a todos em seus caminhos, caminhos esses que as vezes são tão difícil de enfrentar, só mesmo conselhos bons nos dão forças para a nossa caminhada.
Pastor de muitas ovelhas, e sendo ele ovelha de um pastor, Agradeço ao bom Deus por ser meu Irmão.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
querido irmão,
Abraços e beijos, fique na Paz.
Escrito por : Jose Agnaldo Gasques
Assunto : ACORDA PRUDENTE ! VOTE CONSCIENTE! 22/09/2012
Comentário : Sábado (22/09) pela manhã estivemos na rotatória do Museu fazendo uma panfletagem com o tema: ACORDA PRUDENTE! VOTE CONSCIENTE! E fomos muito bem recebidos pela população. O nosso muito obrigado a todos que aceitaram o nosso material da campanha pelo VOTO CONSCIENTE E LIMPO.
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : AGRADECIMENTO 27/08/2012
Comentário : Em nome do Lar
sao Rafael queremos agradecer a Pastoral do Canto da Paroquia









































Em nome do Lar Sao Rafael, queremos agradecer a Pastoral do Canto e tambem da Acolhida da Paroquia Sao Jose pela maravilhosa e dedicada colaboracao na 1a. Festa da Padroeira do Lar, Sta. Tereza de Jesus Jornet. Voces sao otimos. Muito obrigado e Deus os abencoe.
Escrito por : EURIDES MARIANO
Assunto : DIRETRIZES GERAIS DA IGREJA 20/08/2012
Comentário : DIRETRIZES GERAIS DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

OBJETIVO GERAL

Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo.
(cf. Jo 10,10)
Escrito por : Wiliam José Barizon / Pasnet
Assunto : meu querido tio 15/08/2012
Comentário : dia 22 de agosto faz mais um ano que meu tio padre antonio cordeiro, foi morar com DEUS, fique na paz,estou com muita saudades.
Escrito por : derli
Assunto : Festa da Batata 13/08/2012
Comentário : Parabéns pelo evento da festa da Batata. Além da qualidade da comida, acrescente o ambiente agradável que estava. Estivemos em boa companhia do Adriano e da Sueli. Aliás que casal formidável.
Escrito por : José Antonio e Margareth
Assunto : NOITE DA BATATA RECHEADA E CACHORRO QUENTE 11/08 APÓS A 13/08/2012
Comentário : Da Equipe de coordenação.

Os nossos agardecimentos a todos aqueles que de alguma forms contribuiram com mais esse evento da Paróquia São José.

Fui um sucesso!!!

São José: Valei nos!
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : Dia do Padre 04/08/2012
Comentário : Hoje é dia do Pe. Homem que deixa tudo e todos para seguir os passos de Jesus.

Ser Padre é uma vocação que exije dedicação, contemplação do sagrado e despojamento.

Muito obigado por tantos homens de fibra, que dão suas vidas pela causa do Evangelho.

Obrigado! P. Jerônimo, pela sua dedicação em nossa comunidade, muitas vezes mal entendida.

É difícil aceitar as podas que o agricultor precisa fazer em sua plantação para que produza mais frutos.

O Pastor verdadeiro muitas vezes precisa mexer nas feridas das ovelhas para cura las, e na maioria das vezes não queremos nos sacrificar para merecer a cura.

Parabens! Pelo dia do Pe. Que o Pastor por exelencia continue a lhe dar animo e perceverança na caminhada comunitária.

Um abraço fraterno.

São José: Valei nos!

Obrigado por tudo.
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : DIA DO PADRE 04/08/2012
Comentário : Um grande abraço neste 04 de agosto ao Padre Jerônimo, pelo dia do Padre. Que sua vocação permaneça sempre a serviço da vida dos irmãos, e que nos alegremos com a riqueza de seus frutos.
Escrito por : Wiliam Barizon
Assunto : Dia do Padre 04/08/2012
Comentário : Padre Jerônimo, parabéns pelo seu dia.
é muito bom tê lo com pastor em nossa Paróquia. Que o Senhor sempre ilumine sua caminhada. Um abraço.
Luana, Rosângela e Amauri.
Escrito por : Rosangela
Assunto : SILÊNCIO 28/07/2012
Comentário : Sem o silêncio, não é possivel a verdadeira escuta, entendida, aqui, não somente como acolhida da Palavra mas, sobretudo, enquanto comunhão com Aquele que é a Palavra.

"Se Deus fala ao homem no silêncio, também o homem descobre no silêncio a possibilidade de falar com Deus e de Deus" Como nos recorda o Papa Bento XVI:

" Temos necessidade daquele silêncio que se torna contemplação, que nos faz entrar no silêncio de Deus e assim chegar ao ponto onde nasce a Palavra, a Palavra redentora"

Infelizmente, vivemos um "tempo de muitas falas, muitos ruídos, muito barulho, incertezas e crise de referências"

Tempo em que o silêncio se torna cada vez mais raridadeem nossos diversos ambientes.

Tal constatação deve ser feita, também, no que diz respeito a nossos ambientes eclesiais. CNBB Doc 97 paragrafo 46
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : Estudo Documento 94 20/07/2012
Comentário : Ontem encerramos estudo DC 94, com discussão em grupos e apresentação dos tópicos, foi muito bom,pena que muitos agentes pastorais faltaram. vamos nos empenhar mais pessoal Assembleia vem ai, vamos nos dedicar mas aos projetos da Nossa Igreja.
Escrito por : Bete
Assunto : Aula de informática 30/06/2012
Comentário : Olha padre jeronimo eu estou muinto contente com as aulas que eu estou tendo aqui na paroquiá e estou satifeito con o professor.
Escrito por : José Gastão de Oliveira .
Assunto : Aula de informatica 30/06/2012
Comentário : OI padre,estou muito feliz em deixar de ser uma dinossaura.
Escrito por : Elza Cândida da Silva
Assunto : Estou muito agradecido 30/06/2012
Comentário : O dinossauro foi extinto da minha vida hà quinze dias, isso graças ás aulas de informática que estou tendo na Paróquia São José: Obrigado Pe Jerônimo.
Escrito por : Nabor Francisco da Silva
Assunto : Aula de informatica 30/06/2012
Comentário : Padre Jerônimo estou muito feliz e motivada a crescer, através destas aulas, antes achava tudo tão complicado eu não tinha vontade nenhuma de aprender ou mesmo olhar para um computador.Agradeço a Deus que através da comunidade me proporciona o conhecimento, ao Senhor e ao professor que é muito eficaz, inteligente e muito paciente.Que esse projeto esteja sempre vivo.Obrigada.
Escrito por : Regina Cardoso Dalperio
Assunto : Curso Operário são José 20/06/2012
Comentário : O nosso instrutor, é otimo, paciente
dedicado,esforçado, humilde como São
José.Obrigado meu Deus por esta graça
que me dás.Padre Jerônomo sua benção.
Escrito por : Rosaria de Oliveira Wehbe
Assunto : Sagrado Coração de Jesus 16/06/2012
Comentário : A todos que participaram da Festa do Sagrado Coração, parabéns. Especialmente as crianças, que se dedicaram nos ensaios e compareceram com muita felicidade. Que a dedicação destas crianças sirva de exemplo para todos que participam das Pastorais, e motivação para melhorarmos cada vez mais nossa Paróquia.
Escrito por : Rosângela (Pasnet)
Assunto : Adoração ao Sagrado Coração de Jesus 08/06/2012
Comentário : Amigos que participam desta Comunidade. No próximo dia 15 de junho, sexta feira haverá adoração ao Sagrado Coração de Jesus as 19h e em seguida a Missa Solene. Venham participar de nossa Celebração e se torne também um devoto e divulgador do Sagrado Coração de Jesus. Sua presença é muito importante. Em Cristo, Iraci
Escrito por : Iraci
Assunto : Apoio 06/06/2012
Comentário : Gostaria de deixar registrado meu apoio ao querido Pe. Jerônimo, a quem admiro muito, pela sua seriedade, coragem e dedicação à nossa Paróquia. Pe. Jerônimo tem passado por dias turbulentos,causados por intolerância religiosa e mesmo assim continua firme e nos proporcionou uma excelente formação no último domingo com Tema:
O PRINCIPIO DA GENEROSIDADE.
Que Deus sempre ilumine nosso Padre para que ele não desamine de sua missão.
Escrito por : Rosângela (Pasnet)
Assunto : Inverdades do mundo das festas. 06/06/2012
Comentário : Lí hoje um email enviado pela empresa Mundo das festas e com muita surpresa e indignação eles escreveram dizendo que eu já estive lá em janeiro deste ano fazendo o mesmo pedido e que dei um escânda ao saber que eles não faziam imagens com papel. Ora, Nunca pisei nesta Empresa antes de 21 de maio de 2012.
Além de distorcerem o ocorrido tentando fazer com que os católicos fiquem menos revoltados alegando que simplesmente não trabalham com papel comestível, é evidente que para se livrarem do rótulo de preconceituosos. Pois bem, alé de preconceituosos mentem desvaladamente. Gostarim que me provassem que entrei nessa "loja" e fiz o chamado escândalo em janeiro e ainda "voltei lá em maio pra fazer o emso pedido". Ora, me poupem, isso é um atentado à minha inteligência. Mentir é feio e crime sabiam?..Já fiz um B.O pelo ocorrido em 21 de maio..um outro por calunia não vai pegar nada bem prá essa "Empresa" não é?
"Se você não é bem aceito em um lugar, tire até o pó das sandalhas". Acham mesmo que eu retornaria a esse lugar??? kkkkkkkkk. Só rindo.
iraci
Escrito por : Iracide Oliveira Braz
Assunto : Apoio 03/06/2012
Comentário : Gostaria de registrar aqui o meu apoio ao padre Jerônimo, assim como eu, muitas outras pessoas também ficaram indignadas com o caso do bolo. Parabenizo também a Pasnet da paróquia São José por criar este canal de comunicação imparcial, onde as pessoas puderam e podem manifestar seus pensamentos.

A internet é um veículo extraordinário de comunicação, contudo, é necessário termos cautela com o que escrevemos, pois a velocidade da internet faz com que nossas palavras vão muito longe.

A paróquia São José é um exemplo na utilização da internet na evangelização. As transmissões das missas alcançam pessoas em todas as partes do mundo, fazendo com o que a Palavra de Deus possa acalentar os corações dessas pessoas.
Escrito por : Márcio Rubio
Assunto : Intolerância religiosa 02/06/2012
Comentário : Pe. Jeronimo e demais párocos.

Primeiramente, de relevo destacar que o Pe. Jeronimo Gasques possui o direito constitucionalmente previsto de liberdade de pensamento, sendo apenas vedado o anonimato (veja se a esse respeito o artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal/1988).
Ainda, a nossa Constituição tem por objetivo fundamental coibir as discriminações de toda a ordem, seja por raça, sexo, cor, idade, orientação sexual, etnia, religião etc. (artigo 3°, IV, CF/1988).
Para dar cumprimento ao mandamento constitucional, o legislador estabeleceu, por meio da Lei 7.716/89, a repressão aos crimes de preconceito.
Especificamente, combinando os artigos 1º e 8º da citada lei, temos a previsão do crime afeto ao caso narrado pelo nosso pároco. Diz o art. 8º: "Impedir o acesso ou recusar atendimento em restaurantes, bares, confeitarias, ou locais semelhantes abertos ao público." A pena prevista para esse crime é de reclusão, de 1 a 3 anos.
Trata se, portanto, de infração penal que escapa à competência dos Juizados Especiais Criminais, onde comumente tomamos conhecimento de que os responsáveis pelas condutas criminosas ou contravencionais somente sofrem sanções de pequena monta, como prestação de serviços à comunidade, aplicação de pena pecuniária convertida ao valor referente a cestas básicas, enfim.
Por isso, posto este comentário, para que as pessoas que se dirigiam ao estabelecimento comercial e sofreram a intolerância religiosa, bem como o pároco responsável pela condução dos trabalhos na paróquia de São José, nosso querido Pe. Jeronimo, compareçam a Delegacia de Polícia Civil, registrem B.O., e solicitem a instauração de inquérito policial para a apuração da prática, em tese, do crime acima citado, bem como representem ao Ministério Público Estadual, para outras providências que julgar pertinentes.
Digo, em tese, porque não podemos afirmar ou acusar alguém da efetiva prática do crime de preconceito religioso, porém, não podemos ficar omissos diante das esdrúxulas situações que atentem contra a liberdade de crença ou qualquer outro direito fundamental, garantido constitucionalmente, bem como pelos tratados internacionais sobre direitos humanos, dos quais o Brasil é signatário.
Sem mais e sobre a proteção de Deus, desejo que este imbróglio não se perpetue na nossa comunidade, pois independentemente da religião adotada por cada um de nós, devemos sempre e acima de tudo, observar que somos humanos, e devemos respeitar uns aos outros. Dito isto, encerro este comentário.
Escrito por : Eduardo Buzetti (eduardobuzetti@hotmail.com)
Assunto : Protesto do protesto 31/05/2012
Comentário : Como alguém, como foi postado aos "caros católicos", pode dizer que não somos dignos de falar dos erros dos outros, e em parte ele tem razão, se o próprio já está comentando um "erro" de outros. É sempre bom lembrar que não existiu um comentário de "erro de outro", e sim de uma discriminação, o que não é permitido por Lei Constitucional, conforme texto esclarecedor no próprio site e, não uma lei de algum Padre ou Papa.
Escrito por : Wiliam
Assunto : 29/05/2012
Comentário : Boa tarde.. O SENHOR JESUS NOS AMOU DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGENITO PARA QUE TODOS QUE NELE CRÊ NÃO PERECA MAIS TENHA VIDA ETERNA. ENTÃO TEMOS QUE CRÊR NO SENHOR JESUS E FAZER O QUE ELE FEZ POIS SE O SENHOR ESTÁ FAZENDO UM PROTESTO CONTRA AQUELE ESTABELECIMENTO QUE NÃO QUIS ATENDE LOS O SENHOR ESTÁ FAZENDO COM QUE TODOS VEJAM E FIQUEM COM RAIVA E NÃO COMPREM LÁ, O QUE O SENHOR ESTÁ FAZENDO NÃO É CERTO. NÓS TEMOS UM SÓ DEUS E DEVEMOS FAZER O QUE ELE FEZ COM A GENTE AMANDO, RESPEITANDO. E ELES NÃO SAO OBRIGADOS A FAZER IMAGENS NENHUMA POIS NA BILBIA DEUS FALA NÃO ADORAI ESTÁTUAS NEM SE PROSTAI DIANTE DELAS, ENTÃO COMO CRISTÃOS ELES ESTÃO MAIS QUE CERTOS .. LEIAM A BIBLIA E ENTENDAM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Escrito por : Marilya mazinhalindasp@hotmail.com
Assunto : Protesto 29/05/2012
Comentário : Caros Católicos....
Se o mundo das festas errou ou não..
Cabe somente a Deus julgar...
Não cabe a nós e nem ao padre de publicar os erros dos outros...muito menos em blogs...ja penso se todo o erro nosso fosse publico e espalhado como uma fofoca....
Ninguém é perfeito....então não fale pelos os erros dos outros...
Nao somos dignos de abrir a boca para falar de erros dos outros...niguem tem esse direito...nem mesmo o papa...apenas Deus.....
Escrito por : Hiago hiagoalemao@hotmail.com
Assunto : Protesto Indignado 29/05/2012
Comentário : Como estudante de Direito, penso que é inadmissível e abominável, que em pleno século XXI há esse tipo de preconceito>> Intolerância Religiosa. Pois a LIBERDADE RELIGIOSA é um Dto Humano FUNDAMENTAL>>> Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa (21 de janeiro) por meio da Lei nº 11.635, de 27 de dezembro de 2007, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva!

ÓTIMA Matéria para os nossos Jornais: "Preconceito no Comércio Afasta Consumidores Católicos!"


Lamentoso!
Escrito por : Giovana Lupion ggglupion@hotmail.com
Assunto : Protesto Indignado 29/05/2012
Comentário : Gostaria de deixar, também, o meu protesto pelo atendimento prestado pelo "mundo das festas" aos integrantes da nossa paróquia. Realmente foi algo digno de repulsa. E que esse triste e lamentável episódio sirva de exemplo a todos os comerciantes prudentino e também a nós católicos. TEMOS SIM QUE PROTESTAR contra esse tipo de atrocidade. Não devemos nos esquecer que, enquanto cristão, temos o dever de lutar por uma sociedade melhor, mais justa e mais humana. E, certamente, a atitude dessa empresa, não foi uma atitude cristã.
Escrito por : Cláudio.
Assunto : O PRINCIPIO DA GENEROSIDADE. 29/05/2012
Comentário : Vc não pode perder no proximo domingo dia 03/06 às 9h00 na Paróquia São José teremos um encontro de formação com o Padre Jerônimo. Tema: O PRINCIPIO DA GENEROSIDADE. Venha participar, vc nunca mais será o mesmo!
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : PERDÃO! 28/05/2012
Comentário : Pe. Jeronimo e comunidade São José, PEÇO PERDÃO! Porque fui de uma imbecilidade sem medidas, fui de uma fraqueza extrema, fui de uma falta de tato no escrever que não tem explicação. Não soube me expressar, e o pior de tudo, ao ler o protesto não entendi, em fim, fui logo julgando por mim mesma e escrevendo sem pensar, como uma ANTA que sou... Se é que mereço ser comparada com um animal. Pe. Jeronimo o senhor é um abençoado de Deus, PERDÃO! Escrevi barbaridades. O senhor está a frente de uma comunidade linda, unida e dedicada. Comunidade São José, PERDÃO! Mantenham se firmes, não se deixem abalar por pessoas assim como EU, uma idiota que sai por aí escrevendo besteiras e pior de tudo ofendendo pessoas tão especiais quanto vocês. PERDÃO, sou uma das piores espécies de gente, infeliz, tola, covarde e completamente despreparada, RECONHEÇO MEU ERRO E APRENDI MUITO... APRENDI MESMO. PERDÃO! MIL VEZES PERDÃO. Estou extremamente envergonhada e arrependida do que fiz... PERDÃO! Um pedido de PERDÃO não justifica os erros, mas pra mim, que sou uma infeliz, foi a maior de todas as lições da minha vida... PERDÃO!
Escrito por : Família Brandão
Assunto : Protesto indignado 28/05/2012
Comentário : A palavra e o sentimento que explica perfeitamente o ocorrido é INDIGNAÇÃO...vivemos em um país livre, onde cada pessoa tem liberdade de escolha religiosa, política e tudo mais...essa pessoa que recusou o trabalho só pode levar o título de IGNORANTE, pois, posso garantir, que a clientela do estabelecimento não é somente formada por crentes ou evangélicos...e digo mais, foi por causa de muitos de nós católicos, que hoje essa empresa é conhecida e de renome em Pres.Prudente , ou, pelo menos era...pois no que depender de mim e minha indicação essa empresa será "queimada" para tudo e todos que eu puder falar. E quanto aqueles que concordam com esse tipo de atitude fica taxado pelo mesmo título que aquele que fez essa ofensa a nossa religião...são tão ignorantes quanto o mesmo.
Escrito por : annelise B.Couto
Assunto : Cadê o bolo? 27/05/2012
Comentário : Queridos irmãos Católicos, creio que a carta em resposta redigida pelo Pe. Jerônimo, foi pouco diante a intolerância desta chamada empresa de festas.
Que pena! Quem perde com tal preconceito são eles, pois infelizmente até os ditos irmãos da mesma igreja foram contrários a tal atitude.
O bom de tudo isso é que felizmente não ficamos sem bolo, aliás... Este estava uma delícia.
Parabéns à nossa Igreja e parabéns ao Pe. Jerônimo que é um homem de fibra, forte e que defende os ideais da nossa igreja Católica Apostólica Romana, que tanto amo!
Escrito por : Priscila Castro
Assunto : Igualdade e diferenças entre os homens 27/05/2012
Comentário : ...a igualdade entre os homens diz respeito essencialmente à sua dignidade pessoal e aos direitos que daí decorrem"(CIC, 1935)... difícil se faz quando não se quer entender.. e diante do fato ocorrido o qual poderia ter como protagonistas qualquer de nós humanos que temos a nossa disposição vários segmentos de comércio para venda de bens e serviços. Concordo com a indignação de nosso Pároco diante do fato, uma vez que todos temos sentimentos e seja qual for nossa religião, cor, sexo,etc...o preconceito em plena globalização muito nos assusta... sinto muito quando católicos se esquecem que Jesus Cristo sabia perdoar mas nunca deixou de ser JUSTO em suas ações..Que o Espírito Santo seja o caminho para nossos questionamentos, pensamentos e atitudes em nosso dia,que saibamos aproveitar os nossos dons de forma adequada e sempre em favor aos menos favorecidos..Sigamos em frente e em paz...
Escrito por : Regina Maria L.R.Araújo reginarar@hotmail.com.br
Assunto : Protesto indignado 27/05/2012
Comentário : Pe. Jerônimo quero que saiba que concordo com sua indignação perante o acontecido. Gostaria de pedir também a Família Brandão que fale somente por si e não em nome de outros Cristãos. Sou professora e católica. Então devo dar aulas somente aos católicos? Isso sim é discriminação e não o protesto levantado pela equipe representada pelo Pe. Jeronimo. Por vezes fiz encomendas na referida empresa que agora pra mim perdeu sua credibilidade. Até quando aguentaremos tudo de boca fechada? Fez bem em protestar e tem meu apoio. Abraços!!!
Escrito por : Danielle Wirries (dani_wirries_@hotmail.com)
Assunto : Indignada???? 27/05/2012
Comentário : Olá "Família Brandão" desejo que o Espirito Santo derrama sobre vocês os Dons e a partir desse Pentecoste vocês passem a entender o Projeto de Deus em sua plenitude.

... minhas orações


Att, Robson Ribeiro de Araujo
(Católico Apostólico Romano Autentico)
Escrito por : Robson Ribeiro de Araujo (robsonrar@hotmail.com)
Assunto : Resposta a Família Brandão 26/05/2012
Comentário : Sra. Família Brandão.
Recebi seu e mail e suas considerações. Achei as pertinentes e próprias de quem, como a senhora, se considera católica. Por outro lado, informo lhe que recebi também mais 200 e mails com respostas totalmente
adversa à sua e, inclusive, de alguns protestantes que se sentem indignados com tal
procedimento. É bom que se diga, caso a senhora nao entendera que, no Brasil, existe lei que nao favorece a descriminação racial, sexual e religiosa. Não estou tratando de religião, mas, sim, de negócios.
Também, o Senhor Jesus disse: "dai a César o que é de César e a Deus o que lhe é
devido" (cf. Mt 22,21). Embora nao sendo o pastor que a senhora mereça vou rogar aos Ceus por si. Na verdade que é Cristo, o inutil pastor, pe. Jerônimo.
Escrito por : Pe Jerônimo
Assunto : Protesto 26/05/2012
Comentário : Estou de pleno acordo com o protesto e indignação do Pe. Jerônimo e de seus paroquianos. O site da paróquia é tão democrático que libera opiniões de várias pessoas, inclusive as que pensam diferente. Quanto a pessoa que discordou do protesto, ela deveria ter um pouco mais de bom senso e não imaginar que pode falar pelos cristãos, católicos ou não. Ela tem o direito de se manifestar, mas fala apenas por si mesma, como eu falo por mim. É sempre bom lembrar que o próprio Jesus Cristo disse a Pedro que este o negaria. Assim é com muitos católicos que não querem aprender com as escrituras. Fogem da Palavra que liberta, e se escondem atrás de falsas piedades.
Escrito por : Wiliam Barizon (wjbarizon@gmail.com)
Assunto : Amar ao próximo sem interesses. 25/05/2012
Comentário : "Se colocarmos em prática o amor ao nosso próximo, segundo a mensagem evangélica, então daremos espaço ao senhorio de Deus, e o seu Reino se realizará no meio de nós. Se, no entanto, cada um pensar somente nos seus próprios interesses, o mundo irá a ruína." BentoXVI
Escrito por : Rosângela Araujo (rosangelaribeiroaraujo@yahoo.com
Assunto : Protesto indidnado... 24/05/2012
Comentário : Pe.Jeronimo, indagnada estou eu, por ver que infelizmente o Senhor como o "Bom Pastor" falhou na condução de suas "ovelhas" digo: suas "ovelhas burras". Pe. o mundo vive a intolerancia, Jesus viveu a intolerancia, mas eu bem me recordo como Católica que na palavra Jesus fez questão de dar a outra face, Jesus nunca se colocou como melhor ou pior, mas sim como SERVO, e ainda ensinou: Se queres ser o maior que seja o MENOR. Também ensinou que devemos amar inconcionalmente, ter misericórdia, compaixão e saber perdoar. Essa infeliz criatura não soube amar, e os infelizes que escreveram este protesto também não, então pergunto o que Jesus perguntou: Quem não tem pecados que atire a primeira pedra. E ainda Pe. o senhor há de se lembrar que no alto da cruz, Jesus não fez distinção por raça, CREDO, condição social, condição MORAL, intelectual ou fisica, ou qualquer outra distinção, mas SENDO ELE DEUS do alto da cruz brandiu: Perdoe os Pai, eles não sabem o que fazem. JESUS não escolheu por quem morrer, morreu por todos, e ressucitou dando vida nova e salvando novamente A TODOS inclusive as almas do mundo dos mortos, e Pe. quantos ainda estão mortos, o PAPEL da Igreja como CORPO DE CRISTO é acolher e NUNCA separar ou instigar qualquer tipo de violencia, mesmo esta que li e não aprovei, a violencia da discriminação. UM SÁBIO JA DISSE QUE A MELHOR RESPOSTA É AQUELA QUE NUNCA SAI DA BOCA, porque... O QUE SAI DA BOCA, PROVEM DO CORAÇÃO E A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO. Peço humildemente, perdão em nome dos que não sabem perdoar, e que retire este rídiculo protesto e atentado contra os CRISTÃOS que "lutam" com uma única "arma" O AMOR. Te amo em Cristo nosso Senhor.

Fonte: bjbrandao@ig.com.br
Escrito por : Família Brandão
Assunto : Operários de São José 21/05/2012
Comentário : Quarta feira dia 23/05, inicio da 3ª turma do curso de Inclusão Digital para terceira idade
Escrito por : Severino
Assunto : AMADO PADRE 15/05/2012
Comentário : QUERIAMOS PODER EXPRESSAR COMO AMAMOS ESSE PAI PADRE,É MUITO BOM TE LO EM NOSSO CONVIVIO.gde abraço DESSE CASAL QUE O AMA EM JESUS.
Escrito por : DR. VALDECIR E LETICIA
Assunto : Almoço Social para as Mães 12/05/2012
Comentário : Hoje participei do Almoço Social para as Mães do Centro Social de nossa Paróquia é, em momentos assim que sinto que o Projeto de Deus esta sendo cumprido. É GRATIFICANTE... OBRIGADO COMUNIDADE.
Escrito por : Robson
Assunto : CHURRASCO NA SÃO JOSÉ 23/04/2012
Comentário : Quero parabenisar toda equipe que trabalhou para que esse evento fosse realizado, foi muito bom trabalhar com essa equipe. Um grupo de familas jovens que trabalharam unidos e com muita responsabilidade. P A R A B E N S !!!!!! Que venha o próximo.
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : Projeto Operários de São José 17/04/2012
Comentário : Estamos finalizando mais uma etapa do Projeto Operários de São José, que tem como objetivo principal a inclusão digital na melhor idade. Agradecemos o carinho e a dedicação de todos os alunos, que ao longo destes cinco meses demonstraram o maior interesse e vontade em aprender, servindo como exemplo para todos nós.
Escrito por : Márcio
Assunto : UMA NOVA PÁSCOA 07/04/2012
Comentário : Nesta nova Páscoa, como em todas as que já tivemos, Jesus Cristo nos deixou uma herança, e essa herança tem nome : Ressurreição e Vida Plena e Digna. Cabe nos seguir Jesus, especialmente em suas atitudes, que nos são descritas nos Evangelhos, nos Atos dos Apóstolos e nas Epístolas. Que nossa Páscoa, seja uma Páscoa do Ressuscitado, e que nossa vida seja contada entre os eleitos de Deus.
FELIZ PÁSCOA A TODA COMUNIDADE PAROQUIAL DE SÃO JOSÉ !
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : Feliz Páscoa 05/04/2012
Comentário : Para todos os meus internautas votos de uma feliz Páscoa no Senhor. Que esta Páscoa seja repleta de bençâos do Cordeiro que, à direita do Pai, intercede por nós. Sejamos merecedores dessa benção caminhando com o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Sejamos livres da mancha do pecado e repletos do Espirito que nos prepara ao Pentecostes. Com minhas orações.
Escrito por : pe. jerônimo
Assunto : PÁSCOA A GRANDE FESTA DOS CRISTÃOS 01/04/2012
Comentário : Ressurreição

Páscoa: A grande festa dos cristãos.

Você está convidado. Vista sua alma com as cores da alegria e festeje!
A ocasião é muito especial. Ponto Alto do ano litúrgico Páscoa!
Eis a boa notícia: Cristo ressuscitou: nós ressuscitaremos também.
È tempo de alegria, de vivas e aleluias! A morte perdeu o prazo de validade. A vida é para sempre, perfeita e plena!

Festejamos com a brisa da manhã, com as flores, com a água fonte de vida tema de nossa campanha, com os irmãos que serão beneficiados com os nossos gestos concretos durante a campanha da fraternidade, festejamos com o sol que como Maria Madalena, naquela manhã do primeiro dia da semana puderam ver o tumulo vazio.

È hora de recomeçar, mude sua vida crie novos a hábitos a partir de hoje mude para melhor, nuca é tarde para dar um passo à frente na sua fé.
Diga não: ao egoísmo, ao orgulho, à vaidade, à depressão, a magoa e ao desamor, cuide da sua saúde e da dos outros.
Diga sim: a solidariedade, a partilha, estenda a mão para alguém que está caído, é hora de seguir o exemplo de Jesus para com Ele ressuscitar.

Caminhe livre, mais com os gestos e atitudes de um filho de Deus, herdeiro do reino. Olhos iluminados, ouvidos aguçados, coração aberto para perceber a vida que pulsa em você e no outro. Para sentir a vida sempre nova que flui do Criador em toda a natureza.

É páscoa, é tempo de esperança, é tempo de ser feliz.
O ressuscitado vive entre nós. Abra espaço para que o Espírito Santo faça a sua estrela brilhar com todo seu esplendor, na força do ressuscitado, renove se cresça e ame.
Aleluia! Jesus ressuscitou. Aleluia! Aleluia! Aleluia!
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : SEXTA FEIRA SANTA 01/04/2012
Comentário : Sexta feira Santa.

Lembro de um tempo em que a sexta feira Santa era dia de guarda, dia santo dia de jejum. Dia em que lá na roça não se fazia nada a não ser ouvir a rádio aparecida onde se falava da Paixão, morte e ressurreição de Jesus (saudoso Pe. Victor Coelho de Almeida ). É certo que nem todos iam à missa por ser longe e muitas vezes não tinhamos meios de locomoção.
Era dia dos afilhados irem até a casa de seus padrinhos lhe pedir a benção e os padrinhos sempre tinham um mimo para seus afilhados em geral muito simples, mais como uma lembrança, significado ou em respeito à sexta feira Santa.

Perdemos os valores cristãos.
Hoje a Sexta feira Santa tornou se um dia como qualquer outro para a maioria do povo inclusive dos se dizem cristãos, é feriado para viagens, para ir ao shoping, ao hipermercado, fazer lazer e etc...
Hoje a maioria dos afilhados nem sabem quem são seus padrinhos, os filho e afilhados raramente pedem a benção a seus pais e padrinhos e os resultados da falta de espiritualidade cristã está por toda parte em nossa sociedade.

Que essa Semana Santa seja uma oportunidade de reflexão e mudança de atitude cristã para todos nós.

Que a ressurreição de Cristo traga para nós uma oportunidade de fazer uma nova opção pela vida cristã.

Boa Semana Santa e uma Páscoa abençoada.
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : Agradecimento 20/03/2012
Comentário : O Lar dos Idosos São Rafael, através das irmãzinhas, agradece desde já a colaboração do Sr. Padre Jerônimo e dos paroquianos que adquiriram a rifa do Corcel, relíquia do Lar. Essa arrecadação será em prol das obras de ampliação dos aposentos para os idosos. Deus abençoe a todos.
Escrito por : Lar dos Idosos São Rafael
Assunto : 08/03/2012
Comentário : ...QUE MUNDO MELHOR SERIA SE TODAS AS MULHERES VIVESSEM E ENSINASSEM À SEUS FILHOS A PALAVRA DO SENHOR "SERVIR E NÃO SER SERVIDO"
SEJA ESTA UMA REFLEXÃO PARA O DIA DE HOJE E SEMPRE.....
Escrito por : MARIA REGINA
Assunto : DIA INTERNACIONAL DA MULHER 08/03/2012
Comentário : SER MULHER... QUANTA RESPONSABILIDADE, QUE POSSAMOS SEMPRE SEGUIR O EXEMPLO DE MARIA NA CONDUÇÃO DE NOSSA VIDA, FIEL SERVA DO SENHOR....PARABÉNS A TODAS MULHERES DE NOSSA COMUNIDADE.
Escrito por : PASNET
Assunto : Aula de Ingles p/ crianças 07/03/2012
Comentário : Parabéns a Paróquia São José por mais essa inicitiva de proporcionar as crianças da comunidade aula de Ingles. Que sempre jovens possam se interessar em passar seus conhecimentos a outros jovens e crianças...
Escrito por : Regina Maria
Assunto : PARABÉNS A PASNET 27/02/2012
Comentário : Quero parabenizar nesta data especial, a Pasnet (Pastoral da Internet), pelo excelente trabalho desenvolvido na comunidade paroquial de São José, que assim como o próprio São José, realiza o serviço em seu silêncio e de maneira tão competente, e ainda especialmente ao seu coordenador, Robson, pelo seu aniversário neste 27 de fevereiro, desejando que as bençãos de Deus sejam sempre companheiras suas, e de seus colaboradores de pastoral.
Escrito por : Wiliam Barizon
Assunto : Palestra 25/02/2012
Comentário : A equipe do iDizimo.com parabeniza a iniciativa da paróquia São José em promover estas palestras que orientam a todos da comunidade a cuidar melhor da saúde.
Escrito por : Márcio Rubio
Assunto : COLETA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 24/02/2012
Comentário : QUARESMA TEMPO DA ESCUTA DA PALAVRA, DE ORAÇÃO, DE JEJUM E DA PRÁTICA DA CARIDADE COMO CAMINHO DE CONVERSÃO.

A NOSSA ORAÇÃO E A NOSSA PENITÊNCIA SÓ TEM SENTIDO QUANDO NOS LEVA AO ENCONTRO COM O OUTRO, COMO VEREMOS NO TEXTO ABAIXO.

6 O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer jugo; 7 repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente. 8 Se você fizer isso, a sua luz brilhará como a aurora, suas feridas vão sarar rapidamente, a justiça que você pratica irá à sua frente e a glória de Javé virá acompanhando você. (Is 58,6 8)

POR ISSO SOMOS CONVOCADOS A FAZER O NOSSO GESTO CONCRETO EM FAVOR DOS MAIS NECESSITADOS DA SOCIEDADE.

FAZENDO UMA OFERTA GENEROSA QUE REPRESENTE DE FATO A NOSSA PENITÊNCIA DURANTE A QUARESMA.

A NOSSA CONTRIBUIÇÃO POR OCASIÃO DA COLETA DA CAPANHA, É:
"A MEDIDA DA NOSSA PENITÊNCIA"
Escrito por : Luiz Pereira
Assunto : Palestra sobre doenças respiratórias Dr. Paulo R 20/02/2012
Comentário : Na última Terça Feira (14/02/12) a comunidade de São José teve o prazer em receber o médico pneumologista Dr. Paulo Roberto Mazaro para uma palestra sobre doenças respiratórias.
Naquela noite tivemos a oportunidade de adquirir conhecimento sobre um tema de grande importância para manutenção de nossa saúde. Os paroquianos participaram ativamente com perguntas ao doutor que foram esclarecidas prontamente e em uma linguagem em que saímos muito satisfeitos.
Gostaríamos de enfatizar aos agentes de pastoral que por razões pessoais não puderam estar presentes o quão teria sido importante a presença deles.
Queremos agradecer muito ao Dr. Paulo Roberto Mazaro que atendeu nosso convite e com muita disposição nos deu o prazer de ouví lo, questioná lo e aprender com seu vasto conhecimento.
Agradecemos também àqueles que ajudaram a tornar possível este lindo evento.
Temos a certeza que muito do que foi ouvido será dividido em nossas casas e nas conversas no trabalho e até mesmo na rua.

Obrigado a todos.
Escrito por : Pastoral Social
Assunto : CF 2012 20/02/2012
Comentário : Estivemos reunidos neste ultimo domingo pela manhã para um estudo da "CF em Família 2012",foi ótimo, mas onde estavam os responsáveis pelas pastorais?

ESTA NA HORA DE FERCHARMOS OS "BURACOS LITURGICOS" QUE CRIAMOS!!!
Escrito por : Robson Ribeiro de Araujo
Assunto : 08 anos do nosso padre na São José 02/02/2012
Comentário : É com grande satisfação que festejamos ontem dia 01/02 os 08 anos da vinda do Padre Jeronimo entre nós.Que Deus o conserve ainda por muito tempo é que desejamos.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Dia 24 de Janeiro Dia do Aposentado. 25/01/2012
Comentário : O aposentado é aquela pessoa que utilizou os melhores anos de sua vida, produzindo benefícios para si, para sua família e para o Brasil. O vigor de sua juventude foi utilizado no sustento da família, produzindo bens para a nação, na expectativa de uma velhice amparada e segura.
Trabalhou o tempo que lhe foi exigido, contribuiu da forma como lhe cobraram e, hoje, recebe um valor simbólico para seu viver. Não importa com quanto contribuiu, muito ou pouco, a política empregada pelos órgãos responsáveis infelizmente não o favorecem muito.
Mas... dizem que com Deus o pouco é muito! Enquanto tudo continuar desta forma o aposentado terá de acreditar muito nisso!
E, apesar de tudo e de todos, você, aposentado, não deve esmorecer! Acredite sempre que você merece muito mais de tudo que lhe oferecem, pois você afinal ajudou a construir essa Nação chamada Brasil!
Escrito por : Rosalina Boni Fajardo aposentada
Assunto : aula de informática 21/01/2012
Comentário : estou muito feliz por estar participando deste projeto, muito obrigado pela iniciativa.
Escrito por : Mauricio Mendes
Assunto : Aula de informática 14/01/2012
Comentário : Agradecemos ao Pe Jeronimo pela iniciativa deste lindo trabalho de inclusão digital na melhor idade. Estamos em plena aula no sábado de manhã aprendendo tudo sobre a internet. Abs. Márcio
Escrito por : Márcio Rubio
Assunto : Aula de informática 14/01/2012
Comentário : Estou feliz da vida por ter podido participar deste curso expetacular de informática.Desta forma saberei brevemente estar em contato com meus parentes, amigos e o mundo,
muito obrigado.
Escrito por : Anésia Maria Barbosa.
Assunto : Aula de informatica 14/01/2012
Comentário : Obrigado paroquia sao José pela aula
de informatica que a paroquia está dando para seus paroquiano de todos os seus fiéis..
Escrito por : Arlindo
Assunto : aula de informatica 14/01/2012
Comentário : obrigado ao marcio que pois cor na minha vida em 14/01/2012 e muito boa a vida colorida e ao pe jeronimo
Escrito por : Irene Piveta
Assunto : Feliz Natal 21/12/2011
Comentário : Para todos os meus internautas e paroquianos o sincero desejo de que tenham todos um abençoado Natal e um Ano Novo repleto das bençõas divinas. O Natal sem Jesus é sem graça, ainda que exista muita festa com comida e bedida; podem todos estarem juntos para a ceia da meia noite, mas a alegria da presença do Senhor só será plena quando deixamos Jesus reinar em nossas vidas dizendo sim a tudo aquilo que constroe a vida fraterna. Ainda mesmo que nao tenha as forças de meu egoísmo sufientes para vence lo. O Ano Novo será pleno se dissermos sim a tudo aquilo que é bom e nobre. Enfim, a todos de boa vontade para que o amor floresça e cresça e o fruto apareça. Deus nos abençoe nessa nova etapa.
Escrito por : pe. jeronimo
Assunto : ORDENAÇÃO SACERDOTAL 06/12/2011
Comentário : Parabéns Padre Jerônimo pelos 33 anos de ordenação sacerdotal completados nesta data de 06/dezembro.
Que a data de hoje lhe traga ainda mais inspirações, e a alegria de continuar caminhando e orientando a Comunidade Paroquial de São José a seguir a Palavra de Deus.
Felicidades!!!
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : 06/12/2011
Comentário : UMA VIDA A SERVIÇO DA COMUNIDADE COM GRANDE APREÇO E SERIEDADE, NOSSOS PARABÉNS POR ESSA MISSÃO TÃO BEM DESEMPENHADA. NOSSOS PARABÉNS E QUE SÃO JOSÉ SEJA SEMPRE SUA LUZ E CAMINHO. COM MUITO CARINHO...HOJE E SEMPRE!!...ROBSON, REGINA E MARIA REGINA
Escrito por : REGINA MARIA L. R. DE ARAUJO
Assunto : Parabéns 06/12/2011
Comentário : Parabéns por sua garra em divulgar o evangelho e manter se comprometido.
Que Deus o ilumine sempre.
"Tudo vale a pena se a alma não é pequena"
Escrito por : iraci
Assunto : Ordenação Sacerdotal 33 Anos a passos firmes 06/12/2011
Comentário : Estimado Amigo e Amantíssimo Vigário, Padre Jeronimo:
Nesta singela homenagem, Eu e minha família, queremos parabeniza lo nesta data, em que se comemora mais um ano de sua dedicação às coisas de Deus, através de seu Santo Sacerdócio.
Queremos louvar à Deus pela oportunidade de ter colocado o Senhor em nosso caminho e em nossas vidas, e neste dia agradecer por mais um ano na convivência de seus ensinamentos e sobretudo sobre a sua exemplar e notável espiritualidade.
Desejamos ao Senhor muita paz, amor, alegria, saúde e a realização de todos os seus objetivos e sonhos.
Festejar mais um ano de sua ordenação, é contemplar o dom da vida e a firmeza de nosso passos numa vida Cristã plena.
Parabéns ao senhor neste dia tão grandioso e que Jesus, Maria e José, lhe provenha as forças necessárias para sua caminhada.
Que Deus em sua infinita bondade, derrame sobre o Senhor copiosas bênçãos, e que tal como Pedro e os apóstolos continue a lançar suas redes em mares cada vez mais profundos.
Abraços: José Antonio, Margareth, Monika e Junior.
Presidente Prudente, 06/12/2011
Escrito por : José Antonio da Silva Garcia e Família
Assunto : P A R A B É N S ! Pelo seu S A C E R D Ó C I O. 06/12/2011
Comentário : 6. Exercendo, com a autoridade que lhes toca, o múnus de Cristo cabeça e pastor, os presbíteros reunem, em nome do Bispo, a família de Deus, como fraternidade bem unida, e por Cristo, no Espírito, levam na a Deus Pai (20).

Para exercer este ministério, como também para os restantes ofícios sacerdotais, é conferido o poder espiritual, que é dado para edificação (21).
Na edificação da Igreja, porém, os presbíteros devem tratar com todos com grande humanidade, a exemplo do Senhor. Nem devem proceder para com eles segundo o agrado dos homens (22), mas segundo as exigências da doutrina e da vida cristãs, ensinando os e admoestando os como filhos caríssimos (23), de harmonia com as palavras do Apóstolo: «Insiste a tempo e fora de tempo, repreende, suplica, admoesta com toda a paciência e doutrina (2 Tim. 4,2) (24).

Por isso, cabe aos sacerdotes, como educadores da fé, cuidar por si ou por outros que cada fiel seja levado, no Espírito Santo, a cultivar a própria vocação segundo o Evangelho, a uma caridade sincera e operosa, e à liberdade com que Cristo nos libertou (25).

De pouco servirão as cerimónias, embora belas, bem como as associações, embora florescentes, se não se ordenam a educar os homens a conseguir a maturidade cristã...(Vat II Cap II,6).

Pe. Jeronimo
Que o seu sacerócio seja sempre iluminado para formação da genuína comunidade cristã.

Um abraço fraterno!
Paz e bem!
São José: Valei nos!
Escrito por : Luiz
Assunto : ENVELOPE DA CAMPANHA NACIONAL PARA A EVANGELIZAÇÃO 22/11/2011
Comentário : O objetivo é que cada membro da comunidade faça junto as pessoas de sua família e amigos uma campanha para colocar no envelope o maior valor possivel.

Sempre que nos reunimos para um churrasco, uma confraternização entre amigos e familiares cada membro do grupo contribui com o maximo exigido de acordo com as despesas que o evento vai custar e todos se dedicam para contribuir até com um pouco mais que o necessário.

Quanto custa por pessoa para se fazer um bom churrasco?
Qtos membros tem sua família ou seu grupo de amigos?

Que tal convidar todos para contribuirem com a oferta para a campanha da evangelização?

Com o valor equivalente ao que cada um gastaria em um bom churrasco ou uma ceia de Natal?

Para atender as necessidades basícas de um ser humano não se faz com 2,5 ou R$10,00 Reais.
Pense nisso e tenha um Natal muito mais F E L I Z!!!

Quando fazemos as campanhas na Igreja, deveriamos pensar e agir da mesma forma que fazemos em nosso churrasco com familiares ou com amigos e até com um pouco mais de alegria, porque estarmos participando de um serviço de solidariedade para com aqueles que são os destinatários do Evangelho, conforme o próprio Jesus nos ensina no evangelho de Mateus: 31 «Quando o Filho do Homem vier na sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso. 32 Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 E colocará as ovelhas à sua direita, e os cabritos à sua esquerda. 34 Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam como herança o Reino que meu Pai lhes preparou desde a criação do mundo. 35 Pois eu estava com fome, e vocês me deram de comer; eu estava com sede, e me deram de beber; eu era estrangeiro, e me receberam em sua casa; 36 eu estava sem roupa, e me vestiram; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar . 37 Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? 38 Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39 Quando foi que te vimos doente ou preso, e fomos te visitar? 40 Então o Rei lhes responderá: ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram.
41 Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastem se de mim, malditos. Vão para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. 42 Porque eu estava com fome, e vocês não me deram de comer; eu estava com sede, e não me deram de beber; 43 eu era estrangeiro, e vocês não me receberam em casa; eu estava sem roupa, e não me vestiram; eu estava doente e na prisão, e vocês não me foram visitar . 44 Também estes responderão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou sem roupa, doente ou preso, e não te servimos? 45 Então o Rei responderá a esses: ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês não fizeram isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizeram . 46 Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna» (Mt 25,31 46).

OS DIAS DA COLETA NACIONAL É:
10 e 11/12/2011

A Campanha para a Evangelização, tem o objetivo de mostrar que todos nós, no espírito do Natal, somos chamados a evangelizar.

Do total arrecadado durante a campanha, 45 é destinados às dioceses; 20 aos regionais e 35 , ao Fundo Nacional de Evangelização, administrado pelo Conselho Econômico da CNBB, e que garante recursos para o Secretariado Nacional e viabiliza projetos específicos de Evangelização,
Escrito por : Luiz
Assunto : Operários de São José 01/11/2011
Comentário : Hoje inicia a 2ª turma inclusão Digital na melhor idade.
Escrito por : Severino
Assunto : FORMAÇÃO 16/10/2011
Comentário : Hoje tivemos mais uma oportunidade de desfrutar de um encotro de formação com Pe. Jerônimo. Pena que grande parte dos agentes de pastoral não estiveram presentes, para aprimorar o seu conhecimento e o zelo em acolher evangelicamente aqueles que participam das nossas celebrações.
Resumindo foi "FANTÁSTICO"
Quem não participou só perdeu.

Que vc não perca o próximo.
Escrito por : LUIZ
Assunto : Elogio 16/10/2011
Comentário : Que bom!As coisas bem feitas ainda acontecem... Parabéns padre Jerônimo pela celebração da missa dos professores.Que riqueza de homilia! Continue assim...Abraços.
Escrito por : Irani Biffi
Assunto : Aniversário do Pe. Jerônimo 14/10/2011
Comentário : Neste dia queremos dar graças a Deus por sua presença entre nós, indicando nos o caminho que nos leva ao Pai, com tanto amor, fé, dedicação e carinho.
Parabéns e muitos anos de vida.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : aniversário do padre Jerônimo 14/10/2011
Comentário : Padre Jerônimo,parabéns pelo aniversário,que Deus o proteja sempre.
Escrito por : Roberto e Irani
Assunto : 14/10/2011
Comentário : HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL, NASCIA ALGUNS ANOS ATRAS UMA PESSOA ILUMINADA POR DEUS QUE SEGUIU SEU CAMINHO E HOJE O PRESENTE QUEM GANHA SOMOS NÓS. ESSE EXEMPLO DE FÉ E AMOR AO CRISTO JESUS. FELIZ ANIVERSÁRIO É POUCO ENTÃO FELIZ ANIVERSÁRIO, MUITAS FELICIDADES..AMOR..PAZ...SAÚDE EM SUA MISSÃO EVANGELIZADORA... NOSSOS PARABÉNS A NOSSO QUERIDO PADRE JERONIMO........
Escrito por : REGINA E ROBSON
Assunto : FELIZ ANIVERSÁRIO Pe. JERÔNIMO 14/10/2011
Comentário : QUE DEUS NA SUA INFINITA MISERICORDIA POSSA LHE DAR FORÇA, CORAGEM, E MUITOS ANOS DE VIDA PARA CONTINUAR A SUA MISSÃO EM NOSSA COMUNIDADE. PARABÉNS!!! FELICIDADE!!!
Escrito por : LUIZ
Assunto : FELIZ ANIVERSÁRIO 14/10/2011
Comentário : Padre Jerônimo, que neste 14 de outubro, o Deus Todo Poderoso lhe conceda ainda mais graças abundantes, onde a paz, a saúde, a alegria e a sabedoria, desçam do céu e te iluminem na caminhada.
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : ANIVERSÁRIO DO Pe. JERÔNIMO 12/10/2011
Comentário : Convidamos todos a participarem da missa às 19h30m na próxima sexta dia 14, após a missa nos reuniremos no salão paroquial para uma confraternização em comemoração ao seu aniversário do PJ, cada participante deverá levar algum salgado ou refrigerante para que possamos partilhar.
RODOS SÃO CONVIDADOS.
Escrito por : Luiz
Assunto : Nossa Senhora Aparecida 12/10/2011
Comentário : Hoje dia de Nossa Mãe Aparecida, tive o privilégio de participar da missa em ação de graças pelo seu dia.

Os depoimentos tocaram fundo meu coração, que andava distante de Nossa Senhora. Por vezes até me esqueço que fui batizado no Santuário de Aparecida.

Eu vivi o amor de Maria em toda minha infância, graças aos ensinamentos dos meus queridos pais, mas atualmente me sinto como parte da musica do Pe Zezinho:
Depois fui crescendo, eu me lembro.
E fui esquecendo nossa amizade
Chegava lá em casa chateado e cansado
De rezar não tinha nem vontade.

Mas hoje com aqueles depoimentos o amor que tenho por Maria se acendeu novamente. Agradeço a Deus por este dia de hoje, pois rezei como antigamente...

Sua benção minha Mãe!
Escrito por : Márcio Rubio da Rocha
Assunto : Curso de inclusão digital 10/10/2011
Comentário : Padre Jerônimo, agradeço ao sr.pela oportunidade que nos proporcionou no curso de inclusão digital. Espero que mais pessoas saibam aproveitar também.
Escrito por : Gema
Assunto : O QUE QUERES DE MIM, SENHOR? 05/10/2011
Comentário : Não vês, Francisco, que minha casa ameaça a ruina?
Francisco reconhece aquela voz. Não duvidou um instante de que o Crucifixo lhe ouvesse falado, de que a casa a reparar fosse a igrejinha de S. Damião que se encontrava em ruinas.
E Francisco sai do proposito para a ação e responde:FALO EI DE BOM GRADO, SENHOR. E apartir dai se mobiliza para iniciar a reconstrução da igrejinha e também a de si próprio.
Ali diante daquele Crucifixo bizantino que não era belo causava até certa repugnância em olha lo.
A fé de Francisco lhe abriu os olhos que viu. Viu o Senhor, viu Jesus pregado na cruz por ele, e convenceu se que era a preciso tomar uma atitude em função do Reino de Deus.

Vivemos um tempo em que é preciso talves reconstruir a igeja que se encontra dentro de cada um de nós para que possamos tomar uma atitude em prol do Reino de Deus.

Que possamos aprender com São Francisco de Assis.
Escrito por : Luiz
Assunto : agradecimento 10/09/2011
Comentário : agradeco pela oportunidade de
aprender a usar a internet
Escrito por : paschoal
Assunto : Agradecimento curso informática 10/09/2011
Comentário : Eu,Vera, agraceço em primeiro lugar Deus e depois a você por esta oportunidade de participar deste curso de informática.Agradeço tb aos dedicados professores.Obrigado
Escrito por : Vera Alice Teixeira Maróstica
Assunto : Agradecimento 10/09/2011
Comentário : Agradeço ao nosso padre por nos dar esta valiosa oportunidade de conhecimento de enformatica.
Escrito por : Maria de lourdes Marinho Gomes.
Assunto : agradecimento pela aula de informática 10/09/2011
Comentário : Querido padre Jerônimo, obrigada pela oportunidade que nos foi dada. Seu trabalho é realmente maravilhoso. Abraços Márcia
Escrito por : Marcia Marinho
Assunto : OFERTA DURANTE A MISSA 22/08/2011
Comentário : 21/08/2011 Dando continuidade a nossa reflexão a respeito da oferta/ coleta.

Relembramos a instrução do apostolo Paulo no ultimo final de semana, que a nossa oferta deve ser fruto de um gesto de economia em favor dos irmãos da comunidade.

Hoje ele nos orienta a não ser mesquinho naquilo que ofertamos, porque Deus ama quem é generoso na sua oferta.

Saibam de uma coisa: quem semeia com mesquinhez, com mesquinhez há de colher; quem semeia com generosidade, com generosidade há de colher. 7 Cada um dê conforme decidir em seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria(IICor 9,6 7).

Como estamos semeando?
Estamos sendo generosos?
Estamos decidindo com o coração ou com o bolso?
1 Para decidir com o coração o nosso coração precisa ser educado na palavra de Deus.
2 Nos ofertamos seguindo uma orientação divina ou conforme nossa vontade?

Contribuimos com alegria?
Não podemos esquecer que Deus ama quem dá com alegria!!!
Escrito por : Luiz
Assunto : Feliz Dia do Padre. 08/08/2011
Comentário : Pe Jeronimo Parabéns pelo seu dia.Que o Sr. continue fazendo esse grande e maravilhoso trabalho na nossa Paróquia.Um grande Abraço.Ricarddo Ferrer e Familia.(Pastoral da Acolhida).
Escrito por : Ricardo Ferrer
Assunto : Feliz aniversario Padre Jeronimo 07/08/2011
Comentário : Feliz dia do padre, meu amigo e pároco
Escrito por : carlos eduardo de freitas junior
Assunto : Dia do padre 04/08/2011
Comentário : Oração pelo sacerdote
Deus todo poderoso,olha com amor o rosto do teu Filho Jesus e por amor a Ele,que é sumo e eterno sacerdote,tem misericórdia dos teus sacerdotes.
Lembra te Ó compassivo Senhor que eles são frágeis e limitados seres humanos.Renova neles o dom da vocação. Mantenha os sempre próximos de ti.
Não permitas que o inimigo os vença,para que nunca sejam partícipes da menor falta contra o mistério sublime da vocação.
Senhor Jesus,te peço pelos teus fiéis e fervorosos sacerdotes,assim como para os sacerdotes infiéis e indiferentes.
Te peço pelos que trabalham em sua própria terra,e os que te servem longe, em lugares ou missões distantes.
Pelos sacerdotes tentados,por aqueles que sentem solidão,tédio,cançaso.Pelos sacerdotes jovens,pelos agonizantes,pelos sacerdotes falecidos.
Sobretudo,te recomendo: o sacerdote que me batizou,os sacerdotes que perdoram meus pecados,os sacerdotes que nas missas me deram o Corpo e Sangue de Cristo,os sacerdotes que me aconselharam,me consolaram e me animaram,por aquele que de alguma forma estou em dívida.
Oh,Jesus,mantenha os todos perto do teu coração.
E abençoa os abundantemente no tempo e na eternidade. Amém
Ao senhor, padre Jerônimo,minha oração neste dia.
Escrito por : Maria Regina Ribeiro
Assunto : Dia do Padre 04/08/2011
Comentário : Felicito a todos os sacerdotes pelo dia de hoje, especialmente Padre Jerônimo, que me ensinou muito, também a me descobrir como pessoa humana. Ao senhor, Padre Jerônimo, meu muito obrigado eterno, e a Deus, a gratidão pela vida, seja ela em suas alegrias e dores, ou seja em plenitude.
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : Dia do Padre 04/08/2011
Comentário : Querido Pe. Jerônimo;
ao celebrarmos o dia de São João Maria Vianey, lembramos a vocação sacerdotal e agradecemos com muito júbilo por sua vida dedicada no serviço dessa vocação tão sublime. Parabéns e obrigado, Pe. Jerônimo. Que São José o proteja e que Maria, mãe dos sacerdotes, inteceda sempre pelo senhor e seu trabalho.
Mais e mais preces do seus
Samuel, Daniele, Thaíza e José Eduardo.
Escrito por : José Eduardo
Assunto : 04/08/2011
Comentário : Ser Padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Ser padre não é uma tarefa fácil, deixar tudo e entregar se completamente nas mãos dos Senhor, isso pede vocação, força e fé...Que o nosso pastor continue sempre assim firme e forte em seu pastoreio... Parabens pelo seu dia...
Robson e Regina...
Escrito por : Regina e Robson
Assunto : Dia do Padre 04/08/2011
Comentário : SER SACERDOTE É MISSÃO QUE NÃO É PARA TODO CRISTÃO. PRECISA TER VOCAÇÃO E SER ESCOLHIDO POR DEUS. TRILHANDO OS CAMINHOS SEUS COLHENDO FLORES E ESPINHOS. TIRANDO PEDRAS DOS CAMINHOS. PROVANDO O DÔCE E O FÉL. EM MEIO À SORRISOS E LÁGRIMAS
BUSCA SE O REINO DO CÉU.

Pe. Jerônimo parabéns pelo seu dia.
Escrito por : Rosângela Araújo
Assunto : DIA DO PADRE 04/08/2011
Comentário : Padre,receba hoje nosso carinho e nossa oração pelo seu dia, uma missao tao especial e tão difícil, mas que senhor desempenha com tao grande sabedoria e resignação, quanto convivo e o conheço mais admiro.
Escrito por : bete
Assunto : agradecimentos 03/08/2011
Comentário : Agradeço a todos os irmãos que colaboraram com a campanha do leite em pó aos nossos assistidos. A campanha teve um bom êxito e revelou o quão é importante ser generoso em favor dos irmãos menos favorecidos. Deus abençoe a todos pelo gesto de acolhida ao pedido tão generoso e espontâneo. Deus lhes pague sempre na proteção do glorioso São José.
Escrito por : Pe. Jerônimo
Assunto : COLETA GESTO DE GENEROSIDADE CRISTÃ 01/08/2011
Comentário : Conforme a orientação do apostolo Paulo, a oferta que levamos a missa deve ser um gesto de economia em favor dos irmãos da comunidade.

"1 Quanto à coleta em favor dos irmãos, façam como eu ordenei as igrejas da Galácia. 2 Todo primeiro dia da semana, cada um coloque de lado aquilo que conseguiu economizar; desse modo, vocês não precisarão esperar que eu chegue para fazer a coleta" (ICor 16,1 2).
Escrito por : Luiz
Assunto : Padre Jeronimo. 19/07/2011
Comentário : DEUS O ABENÇOE E ILUMINE POR CUIDAR DE NOSSA COMUNIDADE COM MUITO AMOR E SABEDORIA.
Escrito por : carlos eduardo de freitas junior
Assunto : Homilia 16072011 16/07/2011
Comentário : Gostei muito da homilia de nosso paróco.. que palavras ... "ser justo(fermento) e paciência... " difícil.. pois neste mundo fast food...tudo que se quer é rapidez, mas o mundo seria um tanto melhor se tivessemos paciência uns com os outros...
Escrito por : Regina Araujo
Assunto : Festa Julina da São josé 16/07/2011
Comentário : Estava muito boa com muitos quitutes bons como sempre, parabéns pessoal da comunidade.
Escrito por : Carlos Eduardo de Freitas Junior
Assunto : FESTA JULINA 03/07/2011
Comentário : Dia 09 de Julho festa Julina da Paróquia São José. Doces, pipoca, amendoim, quentão, cachorro quente, bebidas ... Participe conosco !!!
Escrito por : JOSILÉIA
Assunto : agradecimentos 01/07/2011
Comentário : Para todos os meus paroquianos os meus agradecimentos a todos aqueles que corresponderam à experiencia do dízimo nesse mes de junho.Quando a gente quer fazemos a diferença entre os indiferentes. Por todos as minhas orações.
Escrito por : pe. Jerônimo
Assunto : pedido de oração 23/06/2011
Comentário : Glorioso são José pai do filho de DEUS te peço pela cura da minha neta Isadora, obrigado são José AMEM
Escrito por : maria nazare bezerra de carvalho
Assunto : SUBINDO A ESCADA DO DÍZIMO 19/06/2011
Comentário : Em que degrau eu me encontro.

10. Sou dizimista, fiel nos 10 e feliz.

9. Sou dizimista, mas não de 10 .
8. Sou dizimista de vez em quando.
7.Sou dizimista esperando resolver meus problemas finnceiros.
6.Não sou dizimista porque tenho muitas dividas.
5.Não sou dizimista porque ajudo os pobres.
4.Já fiz a ficha na comunidade, mas não estou contribuindo.

3.Não sou dizimista por falta de esclarecimento.
2.Não sou dizimista e procuro mil desculpas para não ser.
1.Não sou dizimista nem aceito falar sobre o assunto

FAZEI A EXPERIÊNCIA

6 Eu sou Javé, e não mudo. Vocês, ao contrário, filhos de Jacó, vocês não se definem. 7 Desde o tempo de seus antepassados, vocês se afastam dos meus estatutos e não guardam os meus decretos. Voltem para mim, que eu também voltarei para vocês! diz Javé dos exércitos. Mas vocês perguntam: «Em que precisamos voltar? 8 Pode um homem enganar a Deus?» Pois vocês me enganaram! Vocês perguntam: «Em que te enganamos?» No dízimo e na contribuição. 9 Vocês estão ameaçados de maldição, e mesmo assim estão me enganando, vocês e a nação inteira! 10 Tragam o dízimo completo para o cofre do Templo, para que haja alimento em meu Templo. Façam essa experiência comigo diz Javé dos exércitos. Vocês hão de ver, então, se não abro as comportas do céu, se não derramo sobre vocês as minhas bênçãos de fartura.(Ml 3,6 10)
Escrito por : LUIZ
Assunto : SEU PROXIMO 13/06/2011
Comentário : Devemos amar o nosso próximo, ou porque ele é bom, ou para que ele se torne bom. Santo Agostinho
Escrito por : Robson Ribeiro
Assunto : Dízimo 30/05/2011
Comentário : Ola amigos internautas.
Saudações cordiais.
Estamos iniciando o mês de junho e, com ele, aqui vamos dedicar alguns momentos de reflexão sobre a experiência do dízimo. Desejo que todos particem de forma melhorada nessa reflexão. Agradeço todos aqueles que nos prestigiam com seu dízimo. A todos muito obrigado e que Deus bondoso os abençôe sempre. Na esteira de São José, valei nos!
Escrito por : pe. jerônimo
Assunto : mes de Maria 05/05/2011
Comentário : Estamos no mes de maio e lembramos Maria de Nazaré, a mae de Jesus. Esperando que nesse mes façamos algo mais por Maria e cheguemos ao pleno conhecimento de Jesus Cristo. A oração do terço, a ligação com Maria sempre é rica de espiritualidade e de vivencia cristâ. Sejamos bom filhos de Maria...
Escrito por : pe. Jerônimo
Assunto : Parabéns a todas as Pastorais. 26/04/2011
Comentário : Meus Parabéns a todas as Pastorais da nossa Paróquia pelo excelente trabalho realizado nesta Quaresma e principalmente nesta Semana Santa.Que DEUS ABENÇOE a todos para que continuem sempre realizando este trabalho marvilhoso.
Escrito por : Ricarddo Ferrer (Pastoral da Acolhida).
Assunto : Feliz Páscoa 20/04/2011
Comentário : A todos os meus internautas votos de uma abençoada Páscoa no Senhor. Na e pela Páscoa nos refazemos fazendo crescer em nós o amor que uniu o céu à terra e dele brotou a salvação tão esperada pelo povo de Deus. Hoje a Páscoa nos recorda esse novo caminhar rumo à terra prometida que se refaz todos os anos. Agradecido por todos aqueles que partilham conosco da comunicação e da esperança por um mundo novo. Feliz Páscoa no ressuscitado.
Escrito por : Padre Jerônimo
Assunto : O vice presidente José Alencar 29/03/2011
Comentário : Morre o ex vice presidente José de Alencar. Muito pouco a se falar, pois sua história diz mais que muitas palavras. Deixou um exemplo de luta pela vida sempre, uma marca, que dignifica àqueles que creêm. Possamos nós dignificar a vida,com a perspectiva da vida eterna, sorrindo com a esperança de um grande fraterno abraço.
Escrito por : Wiliam J.Barizon
Assunto : Dia da Água 22/03/2011
Comentário : Queridos irmãos, hoje comemoramos o Dia da Água, um recurso maravilhoso que Deus nos deu! Em tempo de Quaresma façamos um gesto concreto. Faça economia de água = "Jejum de água". Tenho certeza de que após este pequeno sacrifício daremos o devido valor a este divino presente que Deus nos dá a cada dia de nossas vidas.
Escrito por : Renata Ribeiro de Araújo
Assunto : Deus é maravilhoso demais! 14/03/2011
Comentário : Obrigada Deus por estar na Internet também, um meio de comunicação que usam mais para coisas erradas do que para coisas construtivas; tenho fé que isso mudará! Deus entrará em todas as casas! Na internet, nas novelas, nos jornais, nos panfletos, a igreja vai se expandir em tudo quanto é meio e lugar! Glória a Deus! Quero ver meu filho acessando sites assim, missas online! Graças a Deus!
Escrito por : Desirée e família
Assunto : Catequese 06/03/2011
Comentário : Sábado fiquei muito feliz após o terceiro encontro da catequese: Minha filha, que está na primeira etapa, me perguntou (bastante surpresa) se eu sabia que o diabo havia tentado Jesus no deserto. Após receber minha resposta afirmativa, ela fez a mesma pergunta para um grupo de pessoas que estavam
próximas, mas detalhe pegou a Bíblia e leu o trecho lido no encontro da catequese (Lc 4,1 13). Em seguida discutiu o assunto. Me emociono só de lembrar. Parabéns aos catequistas da São José e muito obrigada por ajudar a conduzir estas crianças para o caminho do bem e serem verdadeiros cristãos (sem vergonha de ter a Bíblia como orientação para sua vida).
Escrito por : Rosangela
Assunto : Homilias em Video 09/02/2011
Comentário : Caros irmãos, ja esta disponivel as homilias gravadas em video. Confira!
Escrito por : Pasnet
Assunto : Saúde Ambiental 08/02/2011
Comentário : Caro cristão, cuide da sua saúde e da saúde do próximo! Estamos em pleno período de chuvas, o lixo que você produz deve ser colocado em local apropriado, evite enchentes! Em alguns pontos de Presidente Prudente já estamos passando por este problema, faça a sua parte, seja consciente!
Escrito por : Renata Ribeiro de Araújo
Assunto : Missa On Line 05/02/2011
Comentário : Apesar de estar em Presidente Prudente, não pude ir a missa pois estava trabalhando, contudo, participei via internet. Parabenizo o Pe. Jerônimo por suas palavras que toca o coração de quem o escuta e a Pasnet pelo belíssimo trabalho que vem realizando.
Escrito por : Márcio
Assunto : Parabéns!..... ao Padre Jeronimo 03/02/2011
Comentário : Quem Sempre fez,Fará cada vez melhor..
Que o Espiríto Santo de Deus continue iluminando o e protegendo a sua vida para cada dia nascer novas Esperanças e continuar com seu carisma de um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo. Paz e Bem Um abraço!...
Escrito por : maria marinho faita
Assunto : Homenagem aos 7 anos 02/02/2011
Comentário : Nós da paróquia de São José tantos os paroquianos externos isto é, aqueles que vem de outra região , quanto os internos que são da proximidade da paróquia estamos muito felizes por ter como pároco há sete anos de nossa paróquia o padre Jeronimo Gasques das suas brilhantes e explicativas homilías de grande teor bíblico e evangélico, também o padre Jeronimo Gasques é grande divulgador na paróquia quanto em todo o Brasil de um dízimo digno e verdadeiro para que cada católico contribua em sua comunidade. Tambem ficamos felizes porque é um grande escritor de livros muito interessantes e de conteúdos valiosos para todos os católicos . A Igreja Católica Apostólica Romana tem um excelente padre e nós somos felizes pelo fato de Padre Jeronimo fazer parte há sete anos da paróquia de São José de Presidente Prudente SP, onde o mesmo está realizando grandes obras divinas, e conquistando cada vez mais paroquianos para a sua igreja.
Escrito por : Carlos Eduardo de Freitas Junior
Assunto : Agradecimento 01/02/2011
Comentário : A Pastoral Social agradece ao Pe. Jeronimo e a Pasnet pelo computador recebido e instalado, que muito vai nos ajudar nos trabalhos desenvolvidos. Obrigado.
Escrito por : Pastoral Social
Assunto : 7 Anos de São José 01/02/2011
Comentário : A EQUIPE PASNET APROVEITA ESTA DATA PARA AGRADECER AO NOSSO SACERDOTE POR TER NOS DADO APOIO E CONDIÇÕES PARA EXECUTAR DIVERSAS TAREFAS DURANTE ESSES SETE ANOS DE SÃO JOSE, VAMOS AQUI RELEMBRAR 7 DELAS.

1 LANÇAMENTO DO SITE
2 CRIAÇÃO DA PASNET (PASTORAL DA INTERNET)
3 IMPLANTAÇÃO DO DATA SHOW NAS CELEBRAÇÕES
4 AQUISIÇÃO DE UM NOTEBOOK PARA USO EXCLUSIVO NAS CELEBRAÇOES E EQUIPAMENTO FOTOGRÁFICO PARA USO EM EVENTOS
5 GRAVAÇÃO DE HOMILIAS (AUDIO) PARA DISPONIBILIZAR AOS NOSSOS INTERNAUTAS ATRAVÉS DO SITE
6 AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE AUDIO/VIDEO E CRIAÇÃO DA WEB TV SÃO JOSÉ PARA A TRANSMISSÃO DE MISSAS ONLINE (AO VIVO)
7 AQUISIÇÃO DE UM COMPUTADOR E IMPRESSORA PARA O USO DA PASTORAL SOCIAL (JAN/2011)

E MUITO MAIS QUE ESTA POR VIR...

PARABENS PE JERONIMO E QUE SÃO JOSÉ INTERCEDA POR TI E CONTINUE SEMPRE CULTIVANDO A VINHA DO SENHOR .
Escrito por : PASNET
Assunto : Parabéns Padre Jerônimo 01/02/2011
Comentário : Parabéns pelas conquistas, desafios, determinação, coragem, honestidade e sabedoria. Que este sétimo ano seja repleto de momentos alegres, é o que deseja sua admiradora.
Sem esquecer um beijo da Luana.
Escrito por : Rosângela e Luana
Assunto : Sete anos do Padre Jeronimo em nossa companhia 01/02/2011
Comentário : Caro Pe Jeronimo
Tê lo conosco durante esses 7 anos é um privilégio, pois o que aprendemos com o senhor vamos levar para a vida toda. Em nossas dificuldades,seus ensinamentos ajudam a crescer, na fé e na vida. Nesse dia de comemoração, aceite nossos agradecimentos. Pedimos que Deus o abençoe e deixe o em nossa comunidade ainda por muito tempo. Abraços de todos os agentes e colaboradores da Pastoral Social.
Escrito por : Pastoral Social
Assunto : liturgia 31/01/2011
Comentário : GOSTO MUITO DA IGREJA SÃO JOSÉ.
EM TUDO QUE LÁ SE FAZ, SE FAZ COM CUIDADO, COM MUITO AMOR.
NAS MISSAS ENTÃO NEM SE FALA.
TODO O AMBIENTE ESTÁ REALMENTE VOLTADO, PARA O NOSSO ENCONTRO COM O MESTRE. ME SINTO MUITO BEM NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ. AMO MINHA PARÓQUIA.
Escrito por : DORIVAL ALCANTARA LOMAS
Assunto : Site 31/01/2011
Comentário : Parabens pela equipe Sao Jose. Moro nos EUA, precisamente em Kearny NJ e foi maravilhoso assistir a missa pela internet em tempo real. Que Deus continue derramando gracas para que voces possam cada vez mais melhorar o site. Mais uma vez Parabens Deus proteja a Todos
Escrito por : Sandra Mara d Ferreira
Assunto : Arte Sacra 21/01/2011
Comentário : Bom dia!!
Sou artista plastico e trabalho com arte sacra, pinturas, imagens religiosas, altares , pias batismais, vitrais, afrescos, vias sacras.Experiencia de mais deano passado trabalhamos na paroquia saõ pedro em presidente prudente durante o ano todo.Visite nosso site: .iluminumarte.com.br
fones:(011)36922448/64859985
Abraço
Nivalmir Santana
Escrito por : Nivalmir Santana
Assunto : Web TV ao Vivo São Jose 26/12/2010
Comentário : Lembramos que é necessario os seguintes requisitos minimos para a visualização ao vivo da São José:
Navegador Internet Explorer 7.0 ou superior/Mozila Firefox/Google Crome, s midia player, e adobe flash player atualizado. Há necessidade de internet banda larga (speedy) para o trafego de dados sejam sincronizados corretamente.
Dúvidas estamos a disposição!
Escrito por : Ricardo Pasnet Paróquia São José
Assunto : F E L I Z N A T A L ! 25/12/2010
Comentário : Que o menino Jesus possa encontrar em cada lar da comunidade São José um espaço para se fazer presente durante o novo ano de 2011. Que a pobreza do menino Jesus possa enriquecer cada cristão da comunidade.

Um abraço fraterno à todos(as).
Escrito por : Luiz
Assunto : POBRES Do NATAL 22/12/2010
Comentário : Aos meus paroquianos.
Muito agradecido por todos aqueles que colaboraram com o Natal de nossos pobres e assistidos pela Pastoral Social. Houve muita alegria e comoção deles por esta ocasião. Aqueles que nunca são lembrados, foram lembrados por nós trazendo a eles muita alegria por ocasião do jantar a eles oferecidos.Por sua colaboração, Deus o abençoe sempre e que São José valha sempre pela sua prosperidade.Tenham todos um feliz Natal e um Ano Novo muito abençoado. Pe. Jerônimo
Escrito por : Pe. Jerônimo
Assunto : 32 anos de sacerdócio 11/12/2010
Comentário : Pe Jerônimo boa tarde!!
Aceite de coração minhas orações pelo seu SACERDÓCIO, e que o ESPIRITO SANTO, possa continuar te enviando muita sabedoria para sua caminhada maravilhosa, que é ANUNCIAR A BOA NOVA.
Jesus sempre estará contigo, fique com DEUS, e que MARIA,passe sempre a frente em seus pedidos.Um beijo em seu coração.
.
Escrito por : Toninho Ragne
Assunto : 32 anos de Sacerdócio 08/12/2010
Comentário : Foi um sucesso espiritual a realização do terço, ou melhor da reza do terço em homenagem aos 32 anos de sacerdócio do sr. padre Jerônimo Gasquez. Estiveram rezando o terço na segunda feira na paróquia de São José em Presidente Prudente SP, 71 pessoas, juntas no epírito cristão e católico de rezar pelo nosso pároco em data festiva de seus 32 anos de sacerdócio, e rezar para que ele permaneça sempre conosco, presencialmente nas missas, e espiritualmente rezando por nós sempre, sempre como nosso pastor do rebanho, e orientador espiritual. Parabéns nosso pároco, pastor do rebanho, orientador espiritual, e amigo de todas nas jornadas boas e difíceis;
Pároco da São José Jerônimo Gasquez.
Escrito por : AMIGO
Assunto : 32 anos de sacerdote 06/12/2010
Comentário : Padre, parabéns pelo aniversário de ordenação sacerdotal. São 32 anos de total dedicação a Deus e a evangelização do seu povo. Que Deus o conserve entre nós e que Maria nossa Mãe o cubra com seu manto sagrado.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : 32 Anos deSacerdócio 06/12/2010
Comentário : Ao completar 32 anos de grande deserto que deve ser o verdadeiro sacerdócio, e a cada ano, o encontro de um oásis, para refrescar se na caminhada de evangelização e peregrinação junto ao povo de Deus, desejo que continue sua caminhada e o encontro de muitos outros oásis, para levando a caminho o povo escolhido, e sua missão com a coragem de sempre !!!

Parabéns e felicidades Padre Jerônimo.
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : ANIVERSÁRIO DE SACERDÓCIO 06/12/2010
Comentário : Pe. Jerônimo, que Deus continue lhe dando saúde e disposição para continuar a sua missão de profeta em nossa diocese.
Que o Espírito Santo continue iluminando a sua caminhada de sacerdote dedicado ao anuncio do evangelho. P A R A B É N S !!! por mais um ano de sacerdócio.
Escrito por : Luiz
Assunto : Parabéns Padre Jerônimo 06/12/2010
Comentário : Neste dia especial, agradecemos à Deus que lhe concedeu estem Dom Divino de ser um
evangelizador da Palavra. Pedimos para que sua missão seja abençoada.
Parabéns pelos 32 anos de Ordenação Sacerdotal.
Escrito por : Pasnet
Assunto : Artesanato 02/12/2010
Comentário : As artesãs da Paróquia São José agradecem a todos os que colaboraram com o nosso primeiro bazar no mês de setembro e convidam para o segundo a realizar se no dia 11 deste mês a partir das 14 hs em frente a Igreja.
Agradecemos antecipadamente.
Escrito por : As artesãs da Paróquia São José
Assunto : Site 29/11/2010
Comentário : Leiam em Publicações/Outros: Dez dicas para viver a prosperidade.
Escrito por : Pasnet
Assunto : SITE 25/11/2010
Comentário : PARABÉNS, A TODOS QUE FAZEM PARTE DA EQUIPE, EM ESPECIAL AO PADRE JERONIMO, QUE DEUS OS ABENCOE HOJE E SEMPRE. ABRAÇOS DE SUA IRMÃ EM CRISTO.
Escrito por : Teodora Eva Palhao Preto
Assunto : Aniversário do site 23/11/2010
Comentário : O site comemora seus três anos, e tem melhorado a cada dia. Penso que nossa comunidade deve divulgar mais e mais esse trabalho, pois há poucos sites que evangelizam, informam e formam tão bem quem o visita. Na festa de Cristo Rei, data especial, e que comemoramos o nascimento do site, seja momento em que façamos um esforço a mais na evangelização. Parabéns A Paróquia São José e a Pasnet.
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : Aniversário do Site 22/11/2010
Comentário : Gostaria de agradecer a oportunidade de participar da Pasnet. Mesmo já tendo passado por situações difíceis, os momentos bons e a oportunidade de aprender ao propagar a Palavra no mundo digital é muito gratificante. Parabéns a todos da Pasnet e ao padre Jerônimo que iniciou este trabalho.
Escrito por : Rosangela
Assunto : Felicitações 21/11/2010
Comentário : Parabéns por 03 anos do site é com muita alegria que acompanhamos e divulgamos esse site de evangelização!!!! Parabéns a todos paroquianos da São José e em especial ao Padre Jerônimo pelo seu empenho e dinamismo. Deus abençõe a todos comprometidos com a divulgação desse grande meio de comunicação.
Escrito por : Idervana
Assunto : Saúde 13/11/2010
Comentário : Dia 14/11/10 é dia Mundial de Combate à Diabetes, em Dicas de Saúde você encontra texto sobre esta patologia, enviada pela Nutricionista, Ana Cristina de Freitas, informe se.
Escrito por : Pasnet
Assunto : Artigo 11/11/2010
Comentário : Postamos em Publicações (Textos/Outros) artigo sobre o futuro, interessante.
Escrito por : Pasnet
Assunto : Homilias 10/11/2010
Comentário : caso nao consiga visualizar as homilias e necessario a atualizacao do flash player... segue o link:
://get.adobe.com/br/flashplayer/?promoid=BUIGP
Escrito por : ricardo
Assunto : 16 Encontro de Comunicacao 05/11/2010
Comentário : A Equipe da Pasnet estara em Sorocaba do dia 05/11 a 07/11 participando do 16 Encontro Regional de Comunicacao realizado pela CNBB Sul1.
Escrito por : Equipe Pasnet
Assunto : Dia dos Fiéis Defuntos 28/10/2010
Comentário : Para ler e refletir, postamos no menu Publicacoes (Textos outros)um poema sobre dia de finados.
Escrito por : Pasnet
Assunto : Site 21/10/2010
Comentário : Você que gosta de acessar o Site da Paróquia e gostaria de nos dar sugestões sobre os temas para sessões de Artigos e Dicas de Saúde, nos envie os temas, que à medida do possível estaremos postando. Participe conosco deste meio de evangelização e informação.
email: pasnet@saojosepp.org.br
Escrito por : Pasnet
Assunto : Relação com Deus (Mateus 6, 5 6) 19/10/2010
Comentário : "Quando vocês rezarem, não sejam como os hipócritas, que gostam de rezar em pé nas sinagogas e nas esquinas, para serem vistos pelos homens. Eu garanto a vocês: eles já receberam a recompensa. Ao contrário, quando você rezar, entre no seu quarto, feche a porta, e reze ao seu Pai ocultamente; e o seu Pai, que vê o escondido, recompensará você."
Escrito por : Ednelson Nunes Bomfim
Assunto : Parabens 19/10/2010
Comentário : Parabens querido Pe.Jeronimo, que Deus te abençoe ,saude,paz,sabedoria,força,desejamos ao Senhor com carinho beijo no seu coraçao
Escrito por : Regina e Vitor e filhos
Assunto : Parabéns Pe. Jeronimo 15/10/2010
Comentário : Prezado amigo Pe. Jeronimo. Parabéns pelo seu aniversário! Que nosso bom Deus o abençoe hoje e sempre! Estou na Diocese de Sorocaba e vários padres mandaram um forte abraço.
Escrito por : Marcio Rubio
Assunto : 15/10/2010
Comentário : Obrigado. A todos os meus paroquianos e amigos internautas muito obrigado pelas considerações e votos de congratulações por ocasião de meu aniversário. Deus é sempre bendito naqueles que se amam e se querem entre si. Obrigado pela festa do dia 14 à noite e por ocasião da inauguração de nosso salão de festa. Enfim, que São José abençoe a todos e a todos o meu grato votos de orações e bençãos. Respeitosamente, pe. Jeronimo.
Escrito por : Pe Jeronimo
Assunto : Aniversario 15/10/2010
Comentário : Quero parabenizar o padre Jeronimo, pelo seu natalício, ele que é tão meu amigo, e importante para mim. Carlos Eduardo 14 10 2010.
Escrito por : carlos eduardo de freitas junior paroquiano
Assunto : Parabéns 15/10/2010
Comentário : Padre Jerônimo. Parabéns ao completar mais um ano de vida, e também pela dedicação ao povo de Deus. Felicidades !!!
Wiliam e Pastoral da Catequese
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : FELIZ ANIVERSÁRIO 14/10/2010
Comentário : Padre Jeronimo, ...o que determina a vida chama se experiencia... que essa sua experiencia de pastor seja sempre luz para o seu rebanho...hoje é um dia muito especial..alguns anos atrás nascia um menino.. que hoje é nosso grande Pastor.. Abracos ..Pastoral Social.
Escrito por : Pastoral Social Paroquia Sao Jose
Assunto : Parabens 14/10/2010
Comentário : PE JERÔNIMO, DESEJAMOS MUITA LUZ EM SUA CAMINHA DE PASTOR. QUE ESTE DIA SEJA UM REFERENCIAL DE RENOVAÇÃO DE SEUS VOTOS DE SACERDOTE. PARABENS PELO SEU ANIVERSARIO.
ABRAÇO DE TODOS DA EQUIPE PASNET
Escrito por :
Assunto : Defesa da vida 05/10/2010
Comentário : À busca da reflexão.

Texto publicado no site Portal Católico e .saojosepp.org.br

"A declaração sobre as exigências éticas em defesa da vida, fruto da Assembléia Geral da CNBB, chama toda a Igreja a refletir, em profundidade, através de celebrações, cursos, encontros e seminários, sobre o valor da vida em todas as suas dimensões" disse o arcebispo de Londrina (PR), Dom Orlando Brandes, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.

Meu comentário à respeito: Pessoalmente pergunto: qual de nossas paróquias refletiu sobre o assunto? Ouviu todos os lados em defesa da vida ?

Cabe nos buscar o sentido verdadeiro das exigências e propostas éticas em defesa da vida, e não a omissão, falsa crença, ou seja lá, oportunismo vivenciarmos boatos que surgem na imprensa e seus afins.

Minha indicação, se ela cabe, seria reflexão, reflexão e mais reflexão.
Escrito por : Wiliam J.Barizon
Assunto : ABORTO 01/10/2010
Comentário : O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti la bem, sem egoísmo. O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei um Pais para elas. (Madre Teresa de Calcutá)
Escrito por : Robson Ribeiro
Assunto : São Jeronimo 30/09/2010
Comentário : Ele deixou escrito:"Cristo é o poder de Deus e sabedoria de Deus e quem ignora as Escrituras ignora o poder e a sabedoria de Deus;portanto ignorar as Escrituras Sagradas é ignorar a Cristo"
Dia da Bíblia, coincide com data de sua morte.
Escrito por :
Assunto : Site 26/09/2010
Comentário : Na última reunião da Pascom discutimos sobre alguns textos do Pe. Zezinho, entre eles: Por uma Igreja que Pensa.
Este texto encontra se em nosso site (artigos/outros). Leiam, bastante interessante.
Escrito por : Pasnet
Assunto : Doações para o Seminário 15/09/2010
Comentário : Agradecemos a todos os paroquianos que colaboraram com as doações para o Seminário no mês da Vocações. O resultado foi ótimo.Rezemos também pelos nossos seminaristas.
DEUS OS ABENÇOE!
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Estudo Bíblico Livro de Jonas 12/09/2010
Comentário : Leiam em notícias, texto sobre o Livro de Jonas, baseado na homilia do Pe. Jerõnimo Gasques. Não deixem de participar dos próximos encontros e levem sua Bíblia.
Escrito por : Pasnet
Assunto : Palavras que não passam... 07/09/2010
Comentário : ..Foi teu coração que me ensinou, palavras que não passam. No teu coração coloquei o meu.... palavra poderosa.. quando os dispomos a ouvir a palavra e coloca la em prática muitos são os desafios, pois estamos entre seres humanos pensantes, errantes... que nossos encontros Bíblicos sejam para nos fortalecer cada vez mais....
Escrito por : Reca
Assunto : CONVITE SETEMBRO MÊS DA BÍBLIA 31/08/2010
Comentário : Boa tarde a todos(as)

Durante o mês de setembro que é dedicado a uma maior dedicação ao estudo da bíblia o Pe Jerônimo estará fazendo uma reflexão sobre olivro do profeta Jonas, durante a missa.

TODA QUARTA FEIRA 19:30 HS

Você poderá participar não esqueça de levar a sua bíblia.

REPASSE PARA SEUS AMIGOS

São José rogai por nós!
Escrito por : Luiz
Assunto : Dicas de Saúde 30/08/2010
Comentário : Olá Comunidade São José vamos começar nossa semana alegres e evitando ficar doentes. Leiam a nova Dica de Saúde, com certeza vocês aproveitaram algo. Boa Semana.
Escrito por : Pasnet
Assunto : Mensagem aos Catequistas 28/08/2010
Comentário : CATEQUISTA valorize a sua hora, é a hora dos profetas. Não se cale.
Não deixe a palavra de Deus ser esquecida. Seja profeta, porta voz de Deus Amor.

Parabéns pelo seu dia!
Escrito por : Pasnet
Assunto : Site 26/08/2010
Comentário : "É através da leitura que as pessoas têm oportunidade de aprender a pensar e até a sonhar."
Neste mês de agosto fizemos várias postagens em Textos/Artigos,aproveitem...
Escrito por : Pasnet
Assunto : Doação para o Seminário no mês vocacional 25/08/2010
Comentário : Neste mês vocacional, lembremo nos do Seminaristas doando material de higiene pessoal como:sabonete, pasta de dente, escova de dente, desodorante,aparelho de barbear ou creme de barbear.Faça a sua escolha e não deixe de colaborar.Entregue na secretaria de paróquia ou durante as Missas.Deus lhes pague.
Escrito por : Edison
Assunto : Site 18/08/2010
Comentário : No dia 15 de agosto celebramos Assunção de Nossa Senhora, e para refletimos mais sobre a importância de Maria publicamos em nosso site (artigos) texto sobre as mulheres hoje. Leiam....
Escrito por : Pasnet
Assunto : Atividade física 14/08/2010
Comentário : Para concluir a Semana da Familia o "curso de saude na família", convida a pedalar nos finais de semana e os interessados entrar em contato com Arnaldo, fone 97715333. O Robson é o primeiro convocado!
Escrito por : Arnaldo Contini Franco
Assunto : Homilias 13/08/2010
Comentário : Para visualizar o player das homilias é necessario atualizar o flash player no site ://get.adobe.com/br/flashplayer/?promoid=BUIGP
um abraço
Pasnet
Escrito por : Ricardo Ceres
Assunto : Mensagens de Dom Helder Câmara 08/08/2010
Comentário : Sempre vale a pena nos enriquecer com frases de Dom Helder Câmara, na medida de nossa caminhada, e nos revela as verdades, que nem sempre queremos ver:

"Se discordas de mim, tu me enriqueces".

Quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes."

"Deus nos ensinou a não aceitar facilidades,mas a encontrar Vida na dureza da Cruz"

"As pessoas são pesadas demais para serem levadas nos ombros. Levo as no coração.

"Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto porque eles são pobres, chamam me de comunista".

No dia dos Pais, um presente a comunidade de São José, para que cresçamos sempre, no caminho que Cristo nos indica, ELE mesmo.
Escrito por : Wiliam / Pastoral da Catequese
Assunto : MISSA DO DIA DOS PAIS 03/08/2010
Comentário : IRMAOS DA COMUNIDADE SÃO JOSÉ, FAÇO O CONVITE PARA A MISSA DOS DIAS DOS PAIS, QUE SERA REALIZADA NO DOMIGO DIA 08/08/2010 AS 08;00 DA MANHÃ,FILHO LEVE SEU PAI, PAI LEVE SUA FAMILIA, E PARTICIPA DA MISSA DA BENÇÃO DOS PAIS.
Escrito por : FERNANDO C. BECEGATO
Assunto : Site 29/07/2010
Comentário : Leitores do site, não se esqueçam de ler em textos e artigos: textos de nosso pároco e de outros escritores (os quais a equipe da pasnet inclue após pesquisa em outras fontes) Há bastante material para aprender e meditar, aproveitem...
Escrito por : Pasnet
Assunto : Formação 22/07/2010
Comentário : Os agentes da Pasnet agradece a todos que compareceram no dia 21 no salão paroquial para participar da formação onde teve como tema COMUNICAÇÃO NA IGREJA, agradecemos em especial ao Pe Jerônimo que nos permetiu este espaço.
Queremos aqui dizer que este tipo de formação é muitissimo importante, pois nos da a chance de nos formar e transmitir a nossa comunidade tudo o que aprendemos em nossos estudos.
Escrito por : PASNET
Assunto : O MINORISMO 22/07/2010
Comentário : Leiam no menu TEXTO(OUTROS) deste site um Artigo de Dom Orlando Brandes (Arcebispo de Londrina/PR) com o título O MINORISMO.
BOA LEITURA.
Escrito por :
Assunto : AGRADECIMENTO 20/07/2010
Comentário : Estive à frente, como coordenador da Pastoral da Acolhida, de vários eventos como: duas festas de rua, com sorteios de prêmios de valor, festa Junina, duas Noites de Pastel e Espetinho, alguns almoços comunitários, duas festas de Pizza, Curso sobre Liturgia, aliás de muito sucesso e coordenação da barraca do Espetinho na última festa de São Jose. Nesta última festa, como não era de minha responsabilidade, trabalhei tranquilo e bebi, além do normal. Me julgaram como embriagado. Peço desculpas se errei. Fiz o melhor de mim e estou me afastando da coordenação da Pastoral da Acolhida e da comunidade de São José. Deixo pessoas competentes no meu lugar. Plantei a semente e agora, vocês colherão os frutos. Muito obrigado.
Escrito por : EURIDES MARIANO
Assunto : Corpus Christi 04/06/2010
Comentário : Damos graças a Deus por todos os agentes de pastoral que participaram da preparação, e confecção dos tapetes, para a procissão de Corpus Christi, que ficaram belíssimos. Também ao jovem Fábio Fogo que, com qualidade própria e especial, confeccionou o painel "Família". Que nossa comunidade paroquial cresça cada vez mais no serviço e execução do projeto do Reino. Aos jovens da Catequese e PJ, pelo precioso trabalho, gratidão sempre.
Escrito por : Wiliam / Pastoral Catequese
Assunto : AGRADECIMENTO 12/05/2010
Comentário : Agradecemos a todos que participaram do nosso encontro, dia 12/05 c/o tema
ACOLHIMENTO e ao nosso ministro JOSE ANTONIO, que com sua capacidade e conhecimento soube muito bem dar o recado, nos proporcionando momentos de descontração e participação de todos.
Para o próximo mes, teremos mais encontros como esse. PARTICIPE.
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : FELIZ DIA DAS MÃES 08/05/2010
Comentário : Respeito para com os pais

1 Escutem me, filhos, porque eu sou o pai de vocês. Façam o que lhes digo, e serão salvos. 2 O Senhor quer que o pai seja honrado pelos filhos, e confirma a autoridade da mãe sobre os filhos. 3 Quem honra o próprio pai alcança o perdão dos pecados, 4 e quem respeita sua mãe é como quem ajunta um tesouro. 5 Quem honra seu pai será respeitado pelos seus próprios filhos, e quando rezar será atendido. 6 Quem honra o seu pai terá vida longa, e quem obedece ao Senhor dará alegria à sua mãe. 7 Quem teme ao Senhor, honra seus pais, e serve a eles como se fossem seus patrões. 8 Honre a seu pai em atos e palavras, para que a bênção dele venha sobre você. 9 A bênção do pai consolida a casa dos filhos, mas a maldição da mãe arranca os alicerces. 10 Não se vanglorie com a desonra de seu pai, porque você não conseguirá honra nenhuma com a desonra de seu pai. 11 Pois a glória do homem está na honra do seu pai, e a desonra da mãe é vergonha para os filhos.
12 Meu filho, cuide de seu pai na velhice, e não o abandone enquanto ele viver. 13 Mesmo que ele fique caduco, seja compreensivo e não o despreze, enquanto você está em pleno vigor, 14 pois a caridade feita ao pai não será esquecida, e valerá como reparação pelos pecados que você tiver cometido. 15 No dia do perigo, o Senhor se lembrará de você, e seus pecados se derreterão como geada ao sol. 16 Quem despreza seu pai é um blasfemador, e quem irrita sua mãe será amaldiçoado pelo Senhor. (Eclo 3,1 16)
Escrito por : Luiz
Assunto : convite a todos os coordenadores e agentes de pastorais 03/05/2010
Comentário : A PASTORAL DA ACOLHIDA convida a todos os coordenadores e agentes de todas as pastorais para assistirem a Palestra com o ministro José Antonio.
TEMA: ACOLHIMENTO
DIA : 12/05/2010
HORA : 20:OO
LOCAL: SALÃO PAROQUIAL
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : Missa do sábado Santo 06/04/2010
Comentário : Sábado Santo: celebração do povo de Deus em liturgia completa, e assembléia em encontro de ressurreição.Como alfa e ômega, estamos no início da caminhada rumo a vida eterna e em plenitude. A luz brilha sobre nós no caminho para alcançarmos a Jerusálem celeste.Gratidão profunda a Deus por toda bondade e misericórdia com seu povo eleito. Precisamos buscar mais irmãos na caminhada.
Escrito por : Wiliam J. Barizon
Assunto : Homilia 05/04/2010
Comentário : Parabéns mais uma vez ao nosso grande profeta Pe.Jerônimo,foi uma bela missa e com uma homilia maravilhosa, para nós uma grande catequese,um grande abraço.......
Escrito por : ana paula
Assunto : FELIZ PÁSCOA! 04/04/2010
Comentário : Ao nosso querido padre Jerônimo e a todos os paroquianos que a legria do CRISTO RESSUSCITADO esteja hoje e sempre em seus corações.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : FELIZ PÁSCOA DO SENHOR! 02/04/2010
Comentário : Ó noite em que a coluna luminosa
as trevas do pecado dissipou,
e aos que creem no Cristo em toda a terra
em novo povo eleito congregou!

Ó noite em que Jesus rompeu o inferno,
ao ressurgir da morte vencedor:
de que nos valeria ter nascido,
se não nos resgatasse em seu amor?

FELIZ PÁSCOA DO SENHOR A TODOS...
Escrito por : PASNET
Assunto : agradecimentos 25/03/2010
Comentário : Agradeço a todos aqueles que participaram das comemorações dos 42 anos de vida de nossa paroquia. Aqueles que partiociparam das celebrações, da festa, enfim, por todos os nossos colaboradores que de uma forma ou de outra contribuiram para nossa animação paroquial. Deus abençoe a todos e que São José os ensine a sempre cuidar das coisas do Senhor.
Escrito por : Pe. Jerônimo Gasques
Assunto : Celebração e Festa 22/03/2010
Comentário : A PASNET vem atravez deste agradecer a comunidade e a todos aqueles que de alguma forma ajudaram para que a celebração e a festa de rua se tornassem um momento de comunhão entre nós. São José valei nos
Escrito por : Pasnet
Assunto : Festa 22/03/2010
Comentário : Agradecemos a participação da comunidade na nossa Festa de Rua.Aos jovens que marcaram sua presença com trabalho, alegria e dedicação, nosso muito obrigado. Estava tudo muito bem organizado, e com a ajuda de todos, a confraternização foi um sucesso.
Escrito por : Wiliam e Tiago: Pastoral da Catequese e Juventude
Assunto : Dízimo 22/02/2010
Comentário : Estivemos ontem, dia 21/02 na missa e gostamos muito da homilía do Pe. Jerônimo sobre o dízimo. É preciso que as se conscientizem da importância do dízimo. Ao Pe. Jerônimo um grande abraço e a nossa profunda admiração.
Escrito por : Márcio e Camila
Assunto : Os Josés 11/02/2010
Comentário : Neste final de semana,dias 06 e 07/02, com a ausência do nosso pároco, tivemos gratas surpresas: José Eduardo, no sábado, encantou o povo com sua homilia e no domingo, o ministro José Antonio arrasou. Que bom que com a ausência do padre o nosso barco (paróquia) continua indo em frente. De Zé em Zé nossa comunidade vai longe, opinião do povo. Viaja, padre...
Escrito por : Eurides
Assunto : agradecimento e cumprimento 09/02/2010
Comentário : Agradeço a comunicade de São José e ao Pe Jeronimo receber meu filho José Antonio como Ministro Extraordinário da Eucaristia. Posso garantir que todos vocês vão ganhar muito com o José Antonio, ele é um filho de muita fé, muito esforçado e um bom palestrante, além do que faz homilias que a comunidade entende. Fiquem com Deus
Escrito por : JOSÉ RODRIGUES GARCIA
Assunto : É isso aí Fernando! 02/02/2010
Comentário : Tivemos a primeira reunião de 2010, do CPP da paróquia, nesta terça feira dia 02/02. Tendo como coordenador, o nosso amigo FERNANDO BECEGATO, fiquei feliz com seu espírito de liderança, suas idéias e sua grande vontade de acertar. Estou com você FERNANDO. Conte comigo e com a Pastoral da Acolhida. Deus lhe abençoe.
Escrito por : Eurides Mariano
Assunto : Que pena!!!! 19/01/2010
Comentário : FIQUEI DECEPCIONADO COM A FALTA DE PARTICIPANTES NA PALESTRA DO SR.JOSÉ EDUARDO, PROFESSOR DE FILOSOFIA E TEOLOGIA, PROFUNDO CONHECEDOR DE LITURGIA (TEMA DA PALETRA) NA TERÇA FEIRA, 19/01, NO SALÃO PAROQUIAL. UMA PARÓQUIA COMO A NOSSA, NECESSITADA DE CONHECIMENTO SOBRE QUALQUER ASSUNTO RELACIONADO COM A RELIGIÃO CATÓLICA, APOSTOLICA, ROMANA, NÃO APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO. SERÁ QUE FOI FALTA DE INTERESSE DOS PAROQUIANOS OU DE DIVULGAÇÃO DO EVENTO???????????????
Escrito por : EURIDES MARIANO PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : FELIZ ANO NOVO 02/01/2010
Comentário : E... 2010...nos seja:
"Um ano de graças da parte de DEUS"!Is.61,2.
Ao Pe. Jerônimo e toda a comunidade São José que este seja realmente um ano abençoado e que o nosso desejo de ver a comunidade crescendo seja realizado.Abraços.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : FELIZ 2010 31/12/2009
Comentário : "DEUS ENVIOU NOS SEU FILHO, NOSSA PAZ!"

DESEJO A TODOS DA COMUNIDADE SÃO JOSÉ UM ANO NOVO REPLETO DE PAZ E QUE SÃO JOSÉ INTERCEDA POR CADA UM QUE DURANTE TODO ANO FAZ ESTA PARÓQUIA ACONTECER...
Escrito por :
Assunto : Agradecimento 25/12/2009
Comentário : Quero aproveitar este espaço para agradecer a toda a comunidade da Paróquia São José por me permitir a representa la como Ministro Extraordinario da Comunhão Eucaristica. Agradeço também a todos os demais Ministros que nos axiliaram durante todo o tempo de preparação e ao nosso pároco Jerônimo Gasques que nos conduz com seriedade.
Peço que o Espirito Santo abençoe a todos e que tenham um Natal iluminado.
SÃO JOSÉ VALEI NOS
Escrito por : Robson Ribeiro Araujo
Assunto : FELIZ NATAL! 24/12/2009
Comentário : Desejamos á todos um Natal cheio de luz e inspiração Divina.
Que o nosso bom e generoso Deus propicie à todos um Natal e Ano novo abençoado e próspero. Que o nosso Ano Novo seja próspero de partilha e solidariedade.
Que o nascimento do menino Jesus se renove a cada dia do novo ano em sua família.

Luiz e família
Escrito por : Luiz
Assunto : Feliz Natal 23/12/2009
Comentário : Natal é esperança.Jesus já nasceu e nos deu a vida.Celebremos. Quer melhor presente de Natal? Faça dela uma ação de graça e deixe Jesus nascer também em seu coração. Feliz Natal.
Escrito por : Zana
Assunto : Feliz Natal 23/12/2009
Comentário : Gostaria de deixar a todos meus votos de um Natal maravilhoso. Se pararmos para pensar, o Padre Jeronimo nos preparou ao longo de todo o ano para recebermos o natal. Com as homilias direcionadas fora nos ensinando de forma prazerosa. O simples fato de falar: Olha saiam da "moita", com certeza é engraçado, porém diz: meus paroquianos sejam igual ao Apostolo Paulo, que pregou, mostrou aos 4 cantos do mundo o quanto seu Deus, nosso Deus é bom e vale a pena. Ajudou e fez se homem de trabalho. O mundo tá aí precisando de pessoas como nós mas sem a armadura da Moita, com uma armadura de trabalho isso sim. Abraços a todos e um ótimo Natal.
Escrito por : Dennis Luiz Gomes Pereira
Assunto : Boas notícias 21/12/2009
Comentário : Final de semana muito feliz em nossa Paróquia. Deixo aqui minhas felicitações aos novos Ministros da Eucarístia investidos, e aos jovens crismandos de 2009 .Elogios as pastorais que coordenaram as formações dos ministros e jovens e a bela celebração Presidida por Dom Benedito e co celebrada por Pe. Jerônimo. A PARÓQUIA FRUTIFICA MAIS A CADA DIA. PARABÉNS
Escrito por : Wiliam Barizon
Assunto : Aniversário de Ordenação Sacerdotal 06/12/2009
Comentário : Pelos 31 anos de Vida Sacerdotal e pelos 05 anos e 10 meses junto a nós pedimos a Deus muitas bênçãos ao Padre Jerônimo e muita saúde e paz para continuar exercendo seu lindo trabalho missionário em nossa paróquia.PARABÉNS!
Escrito por : Pastoral Litúrgica
Assunto : Parabéns 06/12/2009
Comentário : Pe. Jerônimo, sua alegria em completar 31 anos de sacerdócio, também é nossa. Sua entrega total ao povo de Deus, nos traz aprendizado, crescimento, nos fortalece na caminhada. Nesta data, como São João Batista, tu pregas em grandes desertos, mas abre caminhos a uma grande multidão. Parabéns e gratidão eterna por tudo que faz em favor de todos que te conhecem.
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : Parabéns Pe. Jerônimo 06/12/2009
Comentário : Parabéns Pe. Jerônimo pelos seus 31 anos de sacerdócio. Que nosso bom Deus continue iluminando sua caminhada.
Escrito por : Equipe iDizimo.com
Assunto : Parabéns Padre! 06/12/2009
Comentário : Parabéns ao nosso querido Pastor que nos orienta sempre,por esses 31 anos de sacerdócio só temos que agradecer e pedir a Deus que o ilumine!Um grande abraço Padre. Te amamos.....
Escrito por : ana paula
Assunto : 2 ANOS DE VIDA 25/11/2009
Comentário : Parabéns!!! Ao Pe Jeronimo pela iniciativa e a todos paroquianos de São José pelos dois anos de vida do site, pois é um exelente meio de evangelização. Média de acessos por dia 53,215.
Escrito por : Luiz
Assunto : 06/11/2009
Comentário : Gostaria de parabenizar a todos os responsáveis pelo site. É um bom site. Nota se de cara sem forçar muito a visão e muito menos a capacidade de raciocínio. Com alguns artigos lidos passei a fortalecer mais o que vim fazer aqui: Fazer o bem para todos, ou pelo menos tentar. Em nossas vidas sempre esperamos de mãos abertas e que caia em nosso "colo" mensagens animadoras, fatos que nos deixam para cima e etc. Porém, muitas vezes não acontecem. Na verdade não é que não acontece, é que também não vamos atras. O simples fato de abrir o site e ver uma mensagem espetacular do padre Jeronimo animando a todos isso já se torna uma vitória, pois corremos atras de um animo novo, uma vitória pessoal. Bom mais uma vez, todos estão de parabéns. Obrigado. Dennis Lugomper
Escrito por : Dennis Lugomper
Assunto : CAMPANHA DE ORAÇÃO PELA COMUNIDADE (palavra de vida) 26/10/2009
Comentário : Jesus,
filho de Davi, tem piedade do Pe Jeronimo e de nossa comunidade!
Escrito por : Luiz
Assunto : Parabéns pelo Aniversário Padre Jerônimo 14/10/2009
Comentário : Deixo aqui o registro de felicitações pelo aniversário do Padre Jerônimo neste 14 de outubro.
Que a alegria, a paz, a saúde e todas as bençãos e dons de Deus, continuem agraciando sua existência.
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : Feliz Aniversário 14/10/2009
Comentário : Desejamos Saúde e Proteção de Deus ao Sr. Pe. Jeronimo. Parabéns! Marta, Nei e Gabriela Azevedo.
Escrito por : Marta Azevedo
Assunto : MAIZ UM ANO DE VIDA A SERVIÇO DO REINO 14/10/2009
Comentário : Parabens, por mais um ano que o nosso bom e misericordioso Deus lhe permite viver. Viver é sempre uma dadiva do criador. Que ele lhe propicie ainda muitos anos em nossa companhia para que possamos desfrutar da sabedoria que com seus esfroços conseguiu transforma la em, conforto, correção, afeto, atenção e ensinamento para todos nós que aprendemos a conviver com o amigo, irmão Pe Jeronimo. P A R A B E N S!!!
Escrito por : Luiz
Assunto : Feliz Aniversário !!! 14/10/2009
Comentário : Ao grande amigo Pe. Jerônimo, que nosso Bom Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Escrito por : Márcio Rubio
Assunto : feliz aniversário 14/10/2009
Comentário : Padre parabénssssss, muita paz e saúde. receba hoje nossas orações pela sua presença especial em nossas vidas. É muito bom poder ter amigos especiais.beijooooo.
Escrito por : severino e bete
Assunto : Parabéns Pe. Jerônimo 30/09/2009
Comentário : Parabéns pelo seu onomástico! Deus o abençõe muito.
Escrito por : José Eduardo e Thaiza
Assunto : NOTA 10 15/09/2009
Comentário : A todos que compareceram, prestigiaram, participaram, trabalharam e não mediram esforços para a realização de mais este evento. Faltou alimento, mas não faltou AMOR E DEDICAÇÃO das pessoas que colaboraram conosco. O nosso agradecimento especial, ao nosso amigo, cantor, professor, JOSE EDUARDO, que sempre faz a diferença. SHOW NOTA 10. Abraços a todos e até a próxima, que não demora.
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : Dizimo 13/09/2009
Comentário : Olha gente, o que lemos em Provérbios 3,9 10: "Honra ao Senhor com a tua riqueza e com as primicias de todos os teus frutos: e teus celeiros ficarão cheios de trigo e transbordarão de vinho os teus lagares". O dízimo é isso, não é??
Escrito por : João Miguel Zana
Assunto : convite 02/09/2009
Comentário : Convidamos a todos da comunidade de São José e moradores do bairro e adjacencias, para participarem conosco da nossa 1a. Festa do Pastel e Espetinho de nossa paróquia a se realizar no dia 12 de setembro a partir das 19:00 horas em frente a igreja. Teremos tambem as famosas coxinhas de carne e frango, da Carmosa, uma delicia. Teremos um bingo gratuito de 1 bicicleta e tambem música sertaneja, ao vivo. Compareçam.
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : blogspot 01/09/2009
Comentário : Ola.
Queridos irmãos internautas.
Estou iniciando um novo trabalho na internet. Estou me adaptando a um novo trabalho sobre um blog direcionado a experiencia do dízimo na vida cristã. Gostaria de contar com sua adesão, comentários e interesse pelo tema proposto. O meu endereço de acesso é:
aexperienciadedeus.blogspot.com
Sejam bem vindos e participem.
Minhas orações.
Escrito por : Pe. Jerônimo Gasques
Assunto : Temos Alma Missionária conduza nos a terra que anseia po 20/08/2009
Comentário : O jovem é, ao mesmo tempo, sujeito e destinatário da missão que realiza. De acordo com o Documento Vaticano II, os jovens "devem converter se nos primeiros e Imediatos apóstolos dos jovens, exercendo o apostolado pastoral entre seus próprios companheiros, levando em conta o meio social em que vivem".
Evangelizar, partindo da condição dos jovens, e anunciar, nos compromissos assumidos e na vida cotidiana, que o Deus da Vida ama os jovens e quer para eles um futuro diferente, sem frustração nem marginalizações, em que a vida plena seja fruto acessível a todos. Por isso, somos testemunhas da esperança, comprometemo nos a mudar as condições de vida em nossa sociedade e procuramos "aprimorar a História". Esta é a alegria que experimentamos e queremos compartilhar com outros jovens.
O grande objetivo é despertar os/as jovens para a PESSOA e a PROPOSTA de Jesus Cristo, desenvolvendo com eles um processo global de formação a partir da fé para formar líderes capacitados/as para agirem na comunidade, na própria Pastoral da Juventude e em outros ministérios da Igreja, nos diferentes meios como a escola, a universidade e a zona rural, comprometidos/as com a libertação integral da pessoa e da sociedade, levando uma vida em comunhão e participação (Doc. 76 CNBB).
A Pastoral da Juventude busca aprofundar e viver a fé, atuar na comunidade, descobrir como transformar a realidade e, junto com os demais grupos, ser evangelizador de outros jovens.Preparar os jovens para relações pessoais sociais, para o exercício da cidadania e da consciência crítica também é uma obrigação da PJ. O individual e o coletivo são como duas partes que formam um todo, e em busca de intervir na realidade que nos cerca em busca de melhoria para todos, é que com alegria estamos desenvolvendo o Projeto Agir , que se relaciona diretamente com a questão ambiental tão discutida atualmente , com um enfoque maior para a reciclagem . Participe com a gente . Mais informações, entre em nosso blog: saojosepj.blogspot.com e nos deixe recados, dicas, sugestões e criticas em nosso e mail : saojosepj@gmail.com , sua opinião é muito importante para nós . Vem AGIR com a gente!
Escrito por : Pastoral da Juventude
Assunto : Agosto mês vocacional 15/08/2009
Comentário : Mês de Agosto é o mês vocacional por excelência. Dentre as várias vocações que são dons de Deus,precisamos saber que existem alma sacerdotais que têm um vocação muito especial. Em união com Cristo, essas almas ajudam espiritualmente a Igreja de maneira poderosa através da oração. Todos somos vocacionados pelos dons dado por Deus a cada um de nós e por isso todos devemos ser participantes desde mês vocacional.
Escrito por : Joao Miguel Zana
Assunto : Assembléia e romaria da catequese 14/08/2009
Comentário : Acontece no dia 16 (domingo) assembléia da catequese em Presidente Venceslau. No dia 29/08 vários catequistas da nossa Diocese partem em romaria para celebrarem no Santuário Nacional, em Aparecida, o dia do Catequista no domingo (30/08). No mês de agosto celebramos o domingo Dia do Padre, Dia dos Pais, dos religiosos e religiosas e dos catequistas.
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : homilia 09/08/2009
Comentário : Cá entre nós, a pregação deste final de semana do nosso Padre, bem merecia uma salva de palmas.
Escrito por : Valter
Assunto : convite cafe para os papais 06/08/2009
Comentário : Todos os paroquianos da comunidade da Sao Jose e demais visitantes, estao convidados para tomar o ca
fe conosco, domingo apos a missa da manha, para comemorarmos o Dia dos Pais. Venha participar conosco.
Escrito por : pastoral da acolhida
Assunto : PARA NÓS ! 05/08/2009
Comentário : Deus pode fazer novas todas as coisas. O mal não tem a última palavra. O Evangelho nos diz que Deus pode fazer novas todas as coisas, que as memórias podem ser purificadas, que os amargos frutos da recriminação e da hostilidade podem ser superados, e que um futuro de justiça, de paz, de prosperidade e de colaboração pode surgir para cada homem e mulher, para toda a família humana, e de modo especial para o povo que vive nesta terra, tão cara ao coração do Salvador.

Conversão, penitência, oração, são os instrumentos concretos para a vida nova realizada por Cristo e para superar os conflitos e olhar para a família humana como uma realidade que deve caminhar em direção a um futuro unido e comum.

Bento XVI
Escrito por :
Assunto : Dia do Padre 04/08/2009
Comentário : Penso que ser padre é uma missão difícil e para poucas pessoas chamadas ao serviço, por todas as circunstâncias por ele vividas. Assume papéis fundamentais na vida do povo, com sua doação integral a Deus e a sua Palavra, investido pela Igreja por uma concessão de Jesus Cristo.
Em sua data especial, quero parabenizar todos os sacerdotes, em especial nosso pároco, Jerônimo Gasques, por sua forte e incansável dedicação ao povo de Deus, e em especial em minha vida e de minha famíia.
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : Dia do Padre 04/08/2009
Comentário : Sabemos que a missão de um sacerdote é muitas vezes ardua e não reconhecidas por nós leigos, principalmente quando ele tem uma visão profetica como é o caso do nosso Pe Jeronimo. Sabemos que o Sr não faz seu trabalho esperando o nosso reconhecimento, e sim com o desejo de que possamos cada vez mais conhecer e descobrir a presença desse Jesus que caminha conosco.
Certamente o nosso padroeiro São josé intercedeu na escolha de um sacerdote com vocação para resgatar os valores do Evangelho em comunidade.
P A R A B E N S !!! e obrigado!!!
Escrito por : Luiz
Assunto : Dia do Padre 04/08/2009
Comentário : Padre: um chamado especial, uma BELA MISSÃO! Rezamos hoje para que o senhor seja sempre iluminado e abençoado nesse caminho. Parabéns! Padre Jerônimo,obrigado por sua presença missionária entre nós. Abraços dos Agentes da Pastoral Social: Nina, Maria Regina, Carmosina,Inês e Ana Cristina
Escrito por : Ana Cristina
Assunto : DIA DO PADRE 04/08/2009
Comentário : Padre Jerônimo,
Parabéns por este dia! que Deus lhe dê força e paciência neste caminho que o senhor escolheu. Agradeço seu amor para conosco e suas palavras que tanto nos orientam.
Obrigada!
Feliz Dia do Padre.
Escrito por : Eliana Ribeiro Faustino
Assunto : Parabéns Pe. Jerônimo 04/08/2009
Comentário : Ao amigo Pe. Jerônimo, parabéns pelo seu dia!!! Que São José ilumine sua caminhada. Deixamos aqui nosso forte abraço.
Escrito por : Amigos: Márcio, João e Danilo
Assunto : Pe. Jerônimo 01/08/2009
Comentário : Gostaria de expressar aqui nossos agradecimentos ao Pe. Jerônimo, pelo apoio de forma incondicional que vem tendo conosco. Muito obrigado! Que nosso Bom Deus te abençoe hoje e sempre!
Escrito por : Márcio Rubio
Assunto : Convite ao Almoço comunitario 29/07/2009
Comentário : Convidamos a todos os paroquianos e agentes das pastorais para o almoço comunitário domingo proximo, no salão paroquial. Traga seu almoço e os membros de sua familia para almoçar conosco e comemorar o dia do padre, com o Pe. Jeronimo, pois nós somos sua família e nada mais gostoso que estarmos todos juntos num dia especial como este, voces não acham? A Pastoral da Acolhida ficou encarregada das sobremesas. Caprichem nos pratos e venham saborear os dotes das nossas cozinheiras. Mas venham mesmo.
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : Formação Litúrgica 21/07/2009
Comentário : Sempre é de grande valia os encontros de formação. Acredito que num próximo encontro, a equipe de liturgia (comentaristas, instrumentistas, cantores, acolhedores, leitores e todos os dipostos a servir) já estejam harmoniosamente trabalhando. Afinal, a causa de uma equipe de liturgia é justamente o seu significado: "serviço"!
Escrito por : Michele Paulino Salvador
Assunto : parabens Ze 16/07/2009
Comentário : Vc arrasou. Sua palestra foi muito elogiada por todos. E nos da organizacao ficamos orgulhosos de termos o escolhido. PARABENS
Escrito por : NORMA E EURIDES (pastoral da acolhida)
Assunto : FORMAÇAO LITURGICA 12/07/2009
Comentário : Não se esqueça do seu compromisso nos dias 15, 16 e 17 de julho (quarta, quinta e sexta feira) no salão paroquial. VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ESPECIAL! Se não for possível todos os dias, venha quando tiver oportunidade. HEI! MAS NÃO DEIXE DE VIR. Será muito importante para você.
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : AGRADECIMENTO 11/07/2009
Comentário : Gostaria de agradecer e também parabenizer o Grupo de Jovens dessa nossa querida paróquia, que se dedica em "pescar" novos jovens para essa dificil missão ,apesar de todos os desafios continuam firmes ,atuantes e dando um show sempre,agradece por colocarem minha filha novamente nesse caminho de luz e bem , que vocês continuem sempre assim perseverantes e amigos .Um grande abraço . Vera
Escrito por : Vera
Assunto : Ano Sacerdotal 09/07/2009
Comentário : O Ano Sacerdotal instituido pelo Papa Bento XVI em comemoração ao 150º aniversário de Santo São João Vianney tem como lema "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote"e o objetivo deste ano é "ajudar a perceber cada vez mais a importância do papel e da missão do sacerdote na igreja e na sociedade contemporânea".
Escrito por : João Miguel Zana
Assunto : PARABÉNS DIOCESE DE PRESIDENTE PRUDENTE 07/07/2009
Comentário : É COM MUITA ALEGRIA QUE PARTICIPO MESMO DISTANTE DESTA FESTA DA DIOCESE, POR TER UM POVO TRABALHADOR, RELIGIOSO, COM QUANTIDADE E QUALIDADE DE SACERDOTES E BISPOS É DE DAR INVEJA EM MUITAS ARQUIDIOCESES, E POR TER PAROQUIAS COMO A SÃO JOSÉ QUE TEM NUMERO REDUZIDO SIM DE FIEIS MAS UM REBANHO MUITO FERVOROSO E QUE CRESCE ACADA DIA, GRAÇAS AO TRABALHO DE EQUIPES E PASTORAIS, COMO ESTA DA COMUNICAÇÃO QUE TRANSMITI E INFORMA A TODOS, INCLUSIVE NOSSOS IRMÃOS DE OUTRAS RELIGIÕES QUE VEM ATÉ ESTE PORTAL PESQUISAR E SE ATUALIZAR, PARABÉNS POR ESTES BOM E DEVOTO CERVO DE DEUS QUE É O VOSSO PADRE ESTE PASTOR INCANSAVEL NA ORAÇÃO E NA EVANGELIZAÇÃO. PAZ E BEM.
Escrito por : CARLOS RENATO FAUSTINO
Assunto : ANO PAULINO 01/07/2009
Comentário : Encerramos o Ano Paulino no domingo passado, dia da Festa dos dois grandes Apóstolos PEDRO e PAULO.Mas temos ainda uma carta de São Paulo para o mês de julho terminando assim as leituras que ao longo deste ano nos propusemos a fazer.É a carta de São Paulo a FILEMON. De todas as cartas de Paulo,é a mais breve e pessoal, a única escrita inteiramente de próprio punho. E ele termina dizendo: "A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA COM VOCÊS." Isso é o que também nós desejamos a todos que nos acompanharam e que São josé, nosso padroeiro nos abençoe, amém!
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Convite 01/07/2009
Comentário : Nós da Pastoral da Acolhida, convidamos a todos os paroquianos da Paróquia de São José, para participarem do I Curso de liturgia e preparação para leitores, nos dias l5, 16 e 17 de julho de 2009, das 20:15 às 21:30 horas no salão paroquial.
O curso será direcionado a todas as pessoas que querem saber mais o significado da celebração da missa, com todos os seus detalhes e beleza.
No dia 15/07
Tema: A beleza da liturgia
Palestrante: Pe. Jeronimo Gasquez
no dia 16/07
Tema: Liturgia da Missa
Palestrante: Prof.José Eduardo Balikian
No dia 17/07
Tema: A teologia da liturgia
Palestrante: Pe. José Altino Brambilla
As inscrições estão sendo feitas nos finais das missas ou com os coordenadores de pastorais. Se você ainda não fez sua inscrição, por favor, faça. Você é importante para sua paróquia e lembre se: "A gente só ama aquilo que realmente conhecemos."
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : IDE PELO MUNDO INTEIRO E PREGAIA O EVANGELHO 30/06/2009
Comentário : Evangelização Cibernética

É fato que a informação a cada dia que passa, só perde em importância para a atenção , conquistar algo ou alguem, ser ouvido é muito mais valioso que a própria informação, mas para os evangelizadores tímidos esta ferramenta é de grande valia, pois mesmo aqueles que não tem uma boa oratória ou retorica, podem se destacar, se conquistarem este publico da grande rede, é uma pena que a maioria das pessoas só usem a Internet para fins fúteis, amizades vazias, conversas sem conteúdo e busca de coisas que não acrescentam nada, a sua vida. Esta oportunidade que a PAROQUIA DE SÃO JOSÉ DE PRESIDENTE PRUDENTE disponibiliza é maravilhosa, espaço que todos devem aproveitar, mesmo os mais canhados para expor seus pensamento e conhecimentos de vida CRISTÃ, creio que nos falte muito isto, falar a todos das coisas maravilhosa de nossa fé, não podemos simplesmente aceitar as coisas ruins como se só fossemos isto.
CRISTO foi açoitado, massacrado, humilhado e muitos duvidaram de seu poder mas ainda sim Ele RESSUCITOU e nos mostra até hoje todas as bençãos que podemos receber se vivermos como Ele viveu.
Escrito por : RENATO FAUSTINO
Assunto : Fidelilidade deCristo, Fidelidade do Saceroe 13/06/2009
Comentário : No dia 19 de junho começa um ano muito importante para nós católicos. Na solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia de Santificação do Clero começa o Ano Sacerdotal convocado pelo Papa Bento XVI, por ocasião do 150º aniversário de morte de São João Maria Vianney,o Cura
D´ars, que será proclamado padroeiro dos sacerdotes. O encerramento será celebrado um ano depois, em 19/06/2010, com um "Encontro Mundial Sacerdotal" na Praça de São Pedro, no vaticano.
Escrito por : João Miguel Zana
Assunto : ANO PAULINO 2008 / 2009 05/06/2009
Comentário : "CRISTO: PALAVRA DE DEUS; E PAULO: PALAVRA DE CRISTO."
Martirizado pelos romanos após uma longa vida missionária, o apóstolo Paulo continua vivo na fé da Igreja e nas páginas da Bíblia. Junto ao túmulo do Apóstolo, na basílica a ele dedicada em Roma, o papa Bento XVI e o patriarca ortodoxo Bartolomeu I abriram o Ano Paulino em 28 de junho de 2008.O Ano Santo Paulino, que motivou a Igreja a conhecer melhor o apóstolo, será concluído no dia 29 de junho,mas Paulo continua presente na memória dos cristãos de todas as Igrejas que proclamam, escutam, meditam e praticam seus ensinamentos.Mês de junho: CARTA DE SÃO PAULO AOS HEBREUS.DÚVIDAS? www.saojosepp.org.br
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : II Cultura Jovem 04/06/2009
Comentário : Agradecemos a todos e todas que estiveram presentes no II Cultura Jovem. A Pastoral da Juventude se sente feliz em fazer parte da Paróquia São José e poder mostrar a capacidade que a juventude tem de criar e transformar.
Obrigado a todos(as).
Escrito por : Pastoral da Juventude
Assunto : Mês de Maio 30/05/2009
Comentário : O Mês de Maio é um mês que mereceu nossa especial atenção: mês de Maria,aquela que deu o seu Sim para a vinda do Salvador, a cheia de graças aos olhos de Deus.Mês da vinda do Espirito Santo para caminhar conosco em nossa jornada. Louvemos a Deus por tudo, porque o Senhor fez maravilhas. Que Deus derrame suas bênçãos sobre todos.
Escrito por : Zana
Assunto : ANO PAULINO 01/05/2009
Comentário : Paulo realisou o desejo de Jesus.Ele não estava presente no dia da Ascenção do Senhor nem sequer participou da experiência de Pentecostes.Porém foi chamado por Cristo e viveu de modo radical o envio: comunicou o Evangelho a todos os povos, até os confins da terra.Hoje, dia de São José operário, estamos em festa e aproveitamos a ocasião para mais um vez convidar a todos para a leitura de mais uma carta deste grande apóstolo. Trata se da Carta aos COLOSSENSES para o mês de MAIO. Qualquer dúvida : www.saojosepp.org.br.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : PARABÉNS 15/04/2009
Comentário : Nós da Pastoral da Acolhida parabenizamos as meninas IVETE E ELIANA pela empenho e dedicação no preparo da decoração especial da Semana Santa! Continuem sempre assim, pois vocês são iluminadas. Abraços.
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : MADRUGADA COM CRISTO 06/04/2009
Comentário : Diz o Evangelho que Madalena foi cedo ao sepulcro, quando ainda estava escuro, em plena madrugada;porém chegou tarde! Jesus já tinha ressuscitado. Por mais que madruguemos, Deus sempre nos antecede. "Deus nos amou primeiro", constata João, um dos que naquela manhã correram ao sepulcro.
A madrugada da ressurreição é um convite a nos lançarmos cedo na busca do mistério da vida. Mas, por mais que nele mergulhemos, nunca o esgotamos. É o que simboliza a aparição do Senhor noite adentro, depois de um longo dia, cheio de sobressaltos e de confirmação progressiva da esperança. A noite ainda abrigava a certeza definitiva, que permanecia inacabada e aberta a novas interrogações.
O mistério da vida nos incita a mergulhar em sua profundidade, sem que nele percamos nossa identidade pessoal e por crermos nisso é que mais uma fez a Pastoral da Juventude convida a todos os joven a reunirem se em uma madrugada para celebrarmos juntos a ressurreição de nosso Senhor .Nos encontraremos na Missa do Fogo Novo ,no Sábado Santo,e permaneceremos juntos até a Alvorada ,no Domingo de Páscoa , contamos com a participação de todos para que mais uma fez possamos ser uma juventude viva que leva luz a todos .
Dom Helder Camara nos disse que O segredo de ser jovem mesmo quando os anos passam, deixando marcas no corpo é ter uma causa a que dedicar a vida. Lutamos por uma causa e é ela que nos une ,venha com a gente celebrar o amor ,que traz e justiça e gera a paz .
Escrito por : Pastoral da Juventude
Assunto : VENHA CELEBRAR CONOSCO A VITÓRIA 06/04/2009
Comentário : A páscoa expressa a convicção otimista de que nesta batalha sem trégua, a vida leva a melhor, e em definitivo, impõe a vitória.Ela celebra o triunfo da vida sobre a morte, justo no momento em que a vida parece sucumbir, e a morte parece vencer.
A sabedoria da páscoa consiste em perceber a hora oportuna de virar o jogo, inverter a dinâmica perversa, superar os equívocos, e retomar o impulso renovador da vida, a partir das próprias crises, ações que nós jovens temos que realizar em nosso dia a dia , utilizando a nossa luz para construirmos o mundo que queremos, o mundo de amor que Deus , através de seu filho nos mostrou que é possível .
Em meio a tantas crises, emerge o significado especial da páscoa cristã , pois a ressurreição de Cristo nos garante que Deus assumiu a causa da vida. Esta alegre certeza reacende a nossa esperança, como também aconteceu com os discípulos. Percebamos em nós mesmos "a força da ressurreição" (Fil 3,10), que nos dará coragem para levar ao mundo a mensagem do triunfo definitivo da vida sobre todas as tentativas de morte.
Com esta certeza é possível celebrar a festa da páscoa e nessa busca você pode se unir com a gente, e assim a Pastoral das Juventude convida a todos os jovens para a MADRUGADA COM CRISTO e toda a comunidade para unir se a nós no Domingo de Páscoa , ás 6 da manhã para a nossa AlVORADA .Vem com a gente você faz parte dessa história .
Escrito por : Pastoral da Juventude
Assunto : MADRUGADA COM CRISTO 04/04/2009
Comentário : "Ele não está aqui,mas ressuscitou"(Lucas 24,6).E pela ressurreição de Jesus podemos ter fé e esperança e é com esse espirito que a Pastoral da Juventude da paróquia São José convida a todos os jovens a unirem se ,em uma madrugada para celebrarmos juntos a ressurreição de nosso Senhor ,para que possamos afirmar mais uma vez a força e toda a vontade de agir tão presentes em nossos corações. Será um momento muito especial de encontro com toda a juventude da diocese, de intensa troca de experiências através da partilha de diferentes realidades .Daremos início as nossas atividades com a Celebração do Fogo Novo, no sábado Santo, e permaneceremos juntos até a Alvorada do Domingo de Páscoa ,ás 6h, que também será realizada por nós.Contamos com a sua participação para que alegres expressemos a força que juntos temos! PAZ e Bem é o que deseja a todos a Pastoral da Juventude .
Escrito por : Pastoral da Juventude Paróquia São José
Assunto : ALVORADA 04/04/2009
Comentário : Tomemos a resolução de viver cada dia como seguidores vitoriosos de nosso triunfante Senhor, de maneira que possamos elevar nos para estar com Ele na eternidade .E em busca de verdadeira Páscoa , a Pastoral da Juventude , convida toda a comunidade a participarem conosco da ALVORADA ,que será realizada ás 6horas do domindo de Páscoa e após teremos o tradicional café comunitário .Contamos com o apoio e a participação de todos ,para que unidos num mesmo amor possamos viver realmente nossa Páscoa .
Escrito por : Pastoral da Juventude Paróquia São José
Assunto : ANO PAULINO 31/03/2009
Comentário : "Aceitar o convite e Jesus para segui lo é assumir o compromisso de anunciar a Boa Nova que Ele pregou."
Mais uma vez estamos aqui para convidá los para a leitura de uma das cartas de São Paulo.Neste mês de abril vamos estudar a CARTA de São Paulo aos FILIPENSES. Tire suas dúvidas através do nosso site.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : "São José" 19/03/2009
Comentário : Foi especial a celebração neste dia de São José em nossa Paróquia, com a Igreja cheia, podemos conhecer melhor nosso querido São José e também agradece lo por suas interceções. Imagine só que belo exemplo temos a seguir: "UM HOMEM DO SILÊNCIO E TAMBÉM DO SIM" ...
Escrito por :
Assunto : TRÍDUO E MISSA DE SÃO JOSÉ 15/03/2009
Comentário : Nosso tríduo em louvor a SAO JOSÉ será nos dias 16, 17 e 18 de março AS 19,30 hs. Todos estão covidados a participar conosco para assim nos prepararmos melhor para a Celebração festiva do dia 19, dia do nosso querido Padroeiro.Que SÃO JOSÉ nos proteja sempre.Amém
Escrito por : Edison Rodella
Assunto : agradecimento 15/03/2009
Comentário : Agradecemos a todos os colaboradores, patrocinadores e a todos que não mediram esforços para o sucesso de nossa festa. Graças a vocês nossa festa foi um sucesso total. Parabéns aos ganhadores dos prêmios!
São eles:
Ganhador da moto = ANTONIO BADARÓ Av. Ana Jacinta, 1421 Cohab Pres.Prudente sp Cartela 3059
Ganhador da TV = NIVALDO CESAR DE MORAES PIRONDE Rua Claudionor Sandoval, 448 Pres.Prudente sp
Ganhador da Máquina fotográfica = ELIZA SANCHES SILVA Rua Barão do Rio Branco, 1554 Pres.Prudente sp
Escrito por : Comissão de Festa
Assunto : Campanha da Fraternidade 2009 09/03/2009
Comentário : Hoje o grupo da região da vila Charlote estará se reunindo pela segunda vez: 20:00hs na casa da Tereza e Madalena.Estamos contentes pois o número de participantes aumentou e nossa primeira reunião foi bastante interessante: Relembramos nossos objetivos em campanhas anteriores e nos perguntamos, se nossas propostas (gestos concretos das outras campanhas) continuam sendo praticados ou caíram no Esquecimento?
E você o que está fazendo pelo próximo?
Escrito por : Rosângela
Assunto : ANO PAULINO 2008/2009 28/02/2009
Comentário : O centro da Carta de São Paulo a TITO é a "sã doutrina", isto é, a vontade salvadora de Deus e a salvação gratuita trazida por Cristo.
Irmãos, neste mês de março vamos estudar a "Carta de São Paulo a TITO".Participem conosco e tirem suas dúvidas pelo nosso site: www.saojosepp.org.br.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Campanha da Fraternidade 2009 26/02/2009
Comentário : Convido os paroquianos da São José que ainda não estão participando dos encontros da CF 2009 para iniciarem conosco a preparação para Páscoa. Nosso grupo estará se reunindo na próxima quinta feira, às 20:00hs (05/03).Maiores informações procurar Maria Regina (Pastoral Social) ou Regina e Rosângela (Pasnet) no fim de semana nas missas da paróquia. Esperamos você.
Escrito por : Rosângela
Assunto : Mensagem do Japão 24/02/2009
Comentário : Recebemos a mensagem abaixo do Japão. Interessante para aprofundarmos nossa idéia de como a comunidade é divulgada e difundida pela Internet através do site.Importante também é o desejo de evangelização onde quase o evangelho não chega como chega até nós.

Mensagem:
De: claudio renoud chencarek
Data: 25/01/2009 05:33

Gostaria muito ser incluido para receber a palavrade vida. Estou morando atualmente no Japão, e aqui temos uma missa no 2º sábado do mês sómente, e em uma comunidade longe de onde moro. Aguardo......Obrigado
Escrito por : Wiliam
Assunto : Campanha da Fraternidade 22/02/2009
Comentário : "Mais do que nunca é hora de nos unirmos em oração e ação por um Brasil mais justo, mais fraterno, mais solidário e mais seguro. Se cada um de nós fizer o possível neste sentido, JESUS, que é misericórdia infinita, realizará o impossível. ELE é a solução que cada pessoa individualmente, a sociedade, o Brasil e mundo precisam conhecer! É o caminho que nossa querida Igreja Católica nos convida a trilhar nesta Quaresma. É a Campanha da Fraternidade cujo tema é: "FRATERNIDADE E SEGURANÇA PÚBLICA",e o lema:"A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA"".Um abraço fraterno a todos.
Escrito por : João Miguel Zana
Assunto : EXCLUIDOS 17/02/2009
Comentário : Excluídos, mesmo ouvindo tantas vezes que Cristo é aquele que estava doente e não visitamos, com fome e sede e não atendemos a nossa porta, com frio e sem abrigo mas não acolhemos, preso e não amparamos, tudo pela dureza de nosso coração, nossa falta de fé e de amor. Preferimos passar de lado, sem nos sensibilizarmos com a dor dos outros, não é problema meu, temos uma comunidade abençoada com tantos, profissionais, homens e mulheres com força e muita saúde e até tempo a maior desculpa para a EXCLUSSÃO, mas, é muito comum esperarmos que os outros façam por nos o que seria a nossa parte, uma visita a um irmão nos nossos hospitais, uma coleta de roupas que muitas vezes estão até mesmo em nossas casas esquecidas sem uso juntando pó e traças, um calçado em bom estado mas que já não é usado, uma palavra amiga aquela vizinha que não mais tem saúde para sair da cama ou de casa. Os leprosos de nosso tempo são muito mais discriminados e em maior numero do que no tempo de Jesus, mas todo dia Ele espera que sigamos seu exemplo e busquemos no próximo, no irmão este Deus tão maravilhoso que nos da tudo sem mesmo pedirmos ou merecermos, mas ainda assim não fazemos nada para glorificar seu santo nome no outro.
Escrito por : CARLOS RENATO FAUSTINO
Assunto : O ESPAÇO É NOSSO 17/02/2009
Comentário : CARO PAROQUIANO E AMIGOS DO SITE! O Mural do site da Paróquia é para USO NOSSO: para darmos opiniões, recados, criticas e sujestões. Esse espaço está aberto para VOCÊ. Não tenha receio. Faça uso. Sua opinião é muito importante para nós. PRECISAMOS DE VOCÊ! A Pastoral da Acolhida está de braços abertos para acolhe los. Procure nos.
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : 19 é o DIA! 16/02/2009
Comentário : Nesta quinta feira, dia 19, às 19:30 horas, convidamos a todos os nossos paroquianos e devotos de SÃO JOSÉ, para a missa em louvor ao nosso padroeiro. Venha, participe conosco. Convide seus amigos! Não se esqueça, todo dia 19, não importa o dia da semana, estaremos reunidos para louvar o nosso querido SÃO JOSÉ.
Escrito por : PASTORAL DA ACOLHIDA
Assunto : missa de sabado 31/1 04/02/2009
Comentário : não fui dar testemunho, mas por meio de um bilhete tambem o fiz.
Escrito por : amelia
Assunto : São José e Dizimo 03/02/2009
Comentário : É fácil notar as mudanças nestes cinco anos, principalmente porque somos como São Tomé temos que ver para crer, uma nova fachada, um forro, ar condicionado, pintura nova, bancos almofadados, telão e multi mídia, casa nova, atendimento social, coral, acolhida, liturgia, plenário mais numeroso. O complicado de calcular é a quantidade de almas salvas, o numero de irmãos convertidos, a maravilha do Dizimo é você não esperar nada em troca, ninguém deve favor a Deus e Ele não precisa de nos ou de nossa contribuição principalmente material, Ele nos da tudo o problema é que muitos recebem a parte dele e a de outros, e a liberdade que Ele nos da é para ser usada também nesta situação, nosso Dizimo é para promover àqueles que por um motivo ou outro não tem como receber esta evangelização, e a maior decepção dos que não tem a experiência de Deus no Dizimo é esperar uma recompensa MATERIAL, sendo que experimentar Deus através do Dizimo é o contrario, é dispor para o irmão uma parte do que Deus lhe da, todos os dias.
NINGUEM É TÃO RICO QUE NÃO TENHA NADA A RECEBER E NEM TÃO POBRE QUE NÃO TENHA NADA A DAR.
Escrito por : Carlos Renato Faustino
Assunto : agradecimento 02/02/2009
Comentário : Os organizadores da 4a.Festa de São José, agradecem a todos que estão colaborando para o sucesso de mais este evento, adquirindo os carnês. VOCÊ que ainda não adquiriu o carnê...O SEU ESTÁ RESERVADO! Procure nos.
Escrito por : A organização
Assunto : "5 ANOS JUNTOS" 31/01/2009
Comentário : Assim como a semente fecundada pela terra nasce na hora certa, Pe Jerônimo movido por especial vocação divina vem se dedicando ao cultivo de sua VINHA. Nós da Pastoral Social desta paróquia queremos parabeniza lo e agradecer o incentivo que vem nos proporcionando em nosso trabalho social junto a comunidade. Que São José interceda sempre por TI.

Menbros da Pastoral Social
Escrito por : PASTORAL SOCIAL
Assunto : ANO PAULINO 2008/2009 30/01/2009
Comentário : A vida de São Paulo é uma grande aventura: viagens, tempestadades no mar, naufrágios, prisões...
Vamos conhecer mais a vida desse grande apóstolo através da leitura de suas cartas. Portanto, convidamos nossa comunidade a estudar neste mês de FEVEREIRO a 2ª CARTA DE SÃO PAULO A TIMÓTEO.Tirem suas dúvidas pelo nosso site: www.saojosepp.org.br
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : agradecimento 18/01/2009
Comentário : A organização da 4 festa de são José agradece a todos que já adquiriram seus carnes. Mas segundo nossos levantamentos, muitos agentes de pastoral ainda não aderiram a nossa campanha. Não fique em cima do muro, decida se. Seu carne está reservado.Contamos com você. Que São Jose os abençoe!
Escrito por : a organização
Assunto : A HORA É AGORA 13/01/2009
Comentário : 250 X 100 VOCÊ PODE ser UM!
CONTAMOS COM VOCÊ!!!
Você com certeza vai ser um dos 250 colaboradores de nossa festa. Você que é coordenador de pastoral, agente, paroquiano...Você, que gosta de dar opinião, criticar (E ATÉ DE NÃO FAZER NADA) cHEGOU A SUA HORA! VENHA SOMAR CONOSCO! CONTAMOS COM VOCÊ! VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS! QUE SÃO JOSÉ NOS ABENÇOE! VOCÊ SERÁ CHAMADO! DIGA SIM...
Escrito por : EURIDES MARIANO
Assunto : ANO PAULINO 2008/2009 01/01/2009
Comentário : Queridos amigos.
Estamos começando mais um novo ano, com a graça de Deus.Que seja um ano abençoado para todos.
Vamos continuar a leitura das cartas de SÃO PAULO.Neste mês de janeiro teremos a 1ª CARTA DE SÃO PAULO A TIMÓTEO.Participem conosco e qualquer dúvida tire pelo nosso site : www.saojosepp.org.br
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Teatro do nascimento do menino JESUS 27/12/2008
Comentário : Parabéns a todos que participaram, voçês estiveram ótimos, no trabalho na comunidade é dificil receber elogios mas voçês merecem valeu pessoal.
Escrito por : fernando cesar becegato
Assunto : Site São José 27/12/2008
Comentário : Quero comunicar aos internautas que visitam nosso site duas boas notícias. No site de busca Google, quando voces digitam a palavra "Paróquia São José", nosso site é o segundo na relação e já conta com cerca de 94.400 resultados.
Nosso site também faz parte da relação de site católicos no Site Catolicanet, na página 10.
Em 2009, juntos, vamos melhorar ainda mais !!!
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : Agradecimentos 26/12/2008
Comentário : Quando estamos encerrando mais um ano, e o primeiro do nosso site, queremos com muita alegria agradecer os internautas que tem nos prestigiado com suas visitas, buscando uma forma de evangelização através do site, e visitando nossa comunidade virtualmente em seus eventos e páginas.
Queremos agradecer ainda nosso pároco, Padre Jerônimo, que sempre tem nos orientado e apoiado para que façamos um trabalho com qualidade para satisfazer a todos os visitantes do nosso portal.
Lembramos ainda neste momento, alguns dos nossos colaboradores como Padre Sandro Rogério que desde o lançamento do site, semanalmente, nos brinda com seus textos em Catequese Virtual. Também ao Dr. Arnaldo Contini Franco, que nos disponibiliza textos para Dicas de Saúde.
Enfim, aos nossos colaboradores comerciais, a todas as pastorais que nos apóiam na manutenção com matérias, ao Márcio Rúbio e sua equipe responsáveis pela parte técnica do site.
A todos agradecemos o apoio, e queremos desejar um Ano Novo repleto de Paz, Luz e realizações.

Pasnet : Robson, Wiliam, Regina, Priscila, Jonathan e Ricardo.
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : DEIXE SEU RECADO 26/12/2008
Comentário : Durante os meses de novembro e dezembro temos percebido um aumento significativo das pessoas que visitam o nosso portal, porém não tem aumentado na mesma proporção os recados em nosso mural, esse espaço é nosso e é de fundamental importância você deixar o seu recado também.

F E L I Z A N O N O V O ! ! !
Escrito por : Luiz
Assunto : Natal de Jesus Cristo 24/12/2008
Comentário : Desejamos a todos os internautas e a todos da comunidade da Paróquia de São José um Natal abençoado e que o Menino Deus renasça em cada um, trazendo as bênçãos de Deus. Feliz Natal!
Escrito por : Zana
Assunto : ADVENTO : TEMPO PARA PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR QUE VE 15/12/2008
Comentário : Na preparação para o Natal as famílias, as empresas, o comércio em geral, se preparam para reunir a família, se confraternizam com muita bebedeira e comilança, fazem amigo secreto, aumenta o consumo dos produtos para presentear as pesoas isso de certa forma nos agrada. Porém, o Aniversariante; Jesus, fica sempre para o acaso. COMO A NOSSA FAMÍLIA RECEBERÁ JESUS NESTE NATAL???
COMO ESTAMOS PREPRANDO O CAMINHO DO SENHOR???
O Natal só é Natal quando esperimentamos o amor divino através da solidariedade, da partilha com os mais necessitados, quando a Palavra de Deus se torna o centro de nossas vidas. Que nossas familias possam celebrar o Natal na alegria da simplicidade da sagrada família, evitando o excesso de comida, de bebida e tudo que nos impede de ver o verdadeiro sentido do Natal. QUAL É O PRESENTE QUE NOSSA FAMÍLIA VAI DAR PARA JESUS NESTE NATAL???
Que tal se tornar dizimista ou melhorar a sua contribuição???

FELIZ NATAL PARA TODA COMUNIDADE SÃO JOSÉ E TODOS QUE NOS VISITAM.
Escrito por : Luiz
Assunto : FOTOS DOS EVENTOS 09/12/2008
Comentário : GOSTARIA DE PARABENIZAR O SENHOR WILLIAM POR TODAS AS FOTOS DOS EVENTOS QUE ESTÃO NESTE SITE, ELE COMO PROFISSIONAL QUE É REGISTRA TUDO E TODOS MAS NUNCA APARECE.
NESTES TEMPOS DE INTERATIVIDADE TEXTOS E INOVAÇÕES CONTAM MUITO MAS ESTA COBERTURA TENHO CERTEZA EVANGELIZA MUITO TAMBÉM.
QUE DEUS LHE ABENÇOE MUITO.
Escrito por : CARLOS RENATO FAUSTINO
Assunto : Parabéns 08/12/2008
Comentário : Parabéns Pe. Jerônimo não só pelos trinta anos de vida sacerdotal mas primeiro pelo seu sim a Deus, que a quarenta anos não deve ter sido fácil, pois sua família, contava com sua mão de obra la no sitio com certeza, as dificuldades de acesso ao seminário não devem ter sido facilitadas por nenhuma paroquia, a realidade de um internato, meses longe de casa, muito provavelmente seus pais e irmãos não tinham como lhe visitar regularmente, todas aquelas línguas novas e diferentes a aprender, tantos cálculos e DNA´s e leis da física e química, e as filosofias, teologias e dogmas de fé, a responsabilidade em receber um sacramento que mais aproxima e faz aproximar de Deus a outros, Leitorato, Acolitato, Diaconato e Sacerdócio.
Eu tinha muito pouca idade mas me lembro muito bem de quando você assumiu a paroquia de São Sebastião (catedral) por algum tempo fui seu coroinha, e vivi muito do que relatou em sua celebração na sexta feira 05/12/2008.
Tudo que você passou, viveu, construiu e pregou tenho certeza que é pouco, perto do que, Aquele, que lhe chamou tem preparado para sua missão aqui nesta terra.
Feliz é todo aquele que tem o coração aberto a receber toda a boa nova que você espalha.
Escrito por : Carlos Renato Faustino.
Assunto : 07/12/2008
Comentário : Estou muito feliz por fazer parte da Comunidade São José e poder acompanhar o trabalho de nosso paroco.
Parabéns ao Pe. Jerônimo por esse momento tão significante "30 anos cultivando a vinha do Senhor". Do pouco se faz muito. Com a Graça de Deus a minha, a sua, a nossa gota faz a grande diferença... Belo trabalho da comunidade..Feliz Natal a todos com Jesus..
Escrito por : Regina M. Lopes
Assunto : 30 ANOS CULTIVANDO A VINHA DO SENHOR 06/12/2008
Comentário : Quem já morou na roça sabe que o cultivo de qualquer plantação exige do agricultor, saber o tempo certo de plantar, paciência para esperar nascer e crescer, cuidado com o capinar para não arrancar a plantação, cuidado na adubação da terra para que produza frutos viçosos e saudáveis, e além de tudo isso e apesar de toda tecnologia, saber esperar e acreditar na porvidência divina. O Pe. Jerônimo em seus trinta anos no cultivo da vinha do Senhor, tem sido esse agricultor desejoso de extrair o melhor e a maior quantidade de frutos na vinha do Senhor, perseverante na pregação do Evangelho, paciente, confiante e operante na espera pela providência divina, sempre acreditando em uma colheita farta. Tem sido assim em seu trabalho pastoral,na edificação de pessoas que se tranformam e mudam suas vidas, após acreditarem na palavra de Deus, na edificação de prédios capazes de transformar a região onde tem uma comunidade que acredita na sua orientação pastoral e utilizando se dos meios de comunicação; livros, suas palestras em viagens pelo Brasil e pela internet consegue evangelizar pelo mundo afora.
Que a comunidade São José seja cada vez mais acolhedora e docil as podas, adubação e a orientação pastoral desse agricultor e profeta do nosso tempo. P A R A B É N S!!!
Escrito por : luiz
Assunto : Sempre atentos 05/12/2008
Comentário : Cara Rose! Obrigado por responder ao nosso recado e ficamos felizes em saber que você considera nossa paróquia como sua. Gostaríamos de continuar mantendo contato com voce, pois sendo de outro estado, além de idéias, tem também costumes diferentes dos nossos.
Escrito por : Eurides Mariano E Norma Sueli
Assunto : JUBILEU DE PÉROLA SACERDOTAL 05/12/2008
Comentário : É com grande alegria que abraçamos hoje nosso querido Padre Jerônimo pelos 30 anos dedicados à vida sacerdotal.Que o Espírito Santo continue a ilumina lo junto a nossa comunidade por muitos tempo ainda .
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Atenção aos visitantes 05/12/2008
Comentário : Gostaria nesse momento de agradecer o convite que me foi feito por vocês , realmente fiquei muito feliz , porém infelizmente moro em Mato Grosso , pude conhecer a paróquia São José , em uma viagem que fiz à Prudente para visitar parentes ,mas mesmo assim obrigada pelo convite .
Escrito por : Rose Castro
Assunto : precisamos de operários para a messe do Senhor 04/12/2008
Comentário : Caros amigos, Rose Castro, João Roberto Alvez e Maria Cristina Paula de Oliveira, permita nos chamá los assim. Após vermos seus recados no mural do site da Paróquia, entramos em contato com vocês, via email e não obtivemos resposta. Gostaríamos de agradecer seus comentários e também de convidá los para somar no nosso quadro de agentes de pastorais. Precisamos de pessoas como vocês pois percebemos que são cultas, inteligentes e observadoras , conhecedoras dos problemas da igreja e ligados como cristãos e cidadãos. Por favor, não espere, FAÇA ACONTECER. Procure nos: Pastoral da Acolhida, sempre presente nas missas de domingo, ou ligue para Eurides Mariano coordenador da Pastoral de Acolhida 8135 1316 QUE SÃO JOSE OS ABENÇOE!
Escrito por : Eurides Mariano E Norma Sueli
Assunto : A messe é grande, mas os operários são poucos. 01/12/2008
Comentário : Sinto realmente que falta muito a se fazer em nossa Paróquia, assim sendo, gostaria neste momento convidar todos que apenas usufruem da ação de poucos, a juntar se a nós nesta caminhada.
Escrito por : Robson Ribeiro de Araujo
Assunto : Igreja em sintonia com o mundo 01/12/2008
Comentário : Primeiramente gostaria de parabenizar o nosso querido padre , pelos 30 anos de doação ao serviço , 30 anos de total entrega a todas as comunidades por onde passou .Gosto muito das homilias e da palavra de vida que ilumina meus passos durante a semana , mas meus amigos , sinto falta de uma maior participação , interesse das atividades da Igreja por assuntos atuais , em algumas datas sinto que ainda falta mais sensibilidade , por parte das equipes ,para que essa data não seja apenas lembrada em meios externos , mas que a Igreja esteja em sintonia com o calendário civil , e dê a real importancia a algumas datas , pois além de ser cristãos somo cidadãos .
Escrito por : João Roberto Alvez
Assunto : Juventude mostra sua cara 01/12/2008
Comentário : Fico muito feliz com as apresentações da juventude em nossa paróquia , vim de fora e em minha antiga comunidade a juventude não tinha essa motivação que posso ver na juventude de nossa paróquia , por isso gostaria de parabenizar todos os jovens pelo belíssimo trabalho que tem sido realizado .
Escrito por : rose
Assunto : Paróquia em todo vapor 01/12/2008
Comentário : Parabens padre e toda a equipe que trabalhou para que a exposição de nosso pároco seja esse sucesso , a missa de abertura , deste último sábado , foi excelente , realmente de dar orgulho e após essas demonstração do potencial de nossa paróquia , confesso que estou ansiosa por ver o que está sendo preparado para esse final de ano , pelas crianças da catequese , a equipe de luturgia , pelos jovens sempre ativos , pela equipe do dízimo muito empenhada, dos ministros sempre presentes, enfim tenho certeza que seremos mais uma vez , testemunhas de um belíssimo espetáculo , é o que eu ,minha família e concerteza toda a paróquia espera .Abraços
Escrito por : Maria Cristina de Paula Oliveira
Assunto : ANO PAULINO : 2008/2009 30/11/2008
Comentário : Nossa comunidade de São José está, neste ANO PAULINO convocada pelo Papa Bento XVI estudando uma das cartas de São Paulo. Neste mês de DEZEMBRO voltamos nossa leitura e reflexão para a Carta aos FILIPENSES.Se você tiver alguma dúvida, basta deixá la pór escrito em nosso site :www.sãojosepp.org.br que teremos a maior alegria em atendê lo.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Site 25/11/2008
Comentário : Parabéns Padre Jeronimo e toda equipe, pelo site evangelizador da paróquia São José, está maravilhoso pois acompanho aqui de Vale de São Domingos MT que Deus abençoe a todos por esta obra que evangiliza a distancia.
Escrito por : Sônia Rubio
Assunto : aniversario dos 30 anos 24/11/2008
Comentário : A Comunidade da Paróquia São José está em festa com as comemorações dos 30 anos de sacerdócio do nosso Pároco Jerônimo, tempo dedicado ao pastoreio de nossos irmãos de várias comunidades por onde passou.Que Nosso Deus Pai lhe dê forças para continuar esse belissimo trabalho para o qual foi chamado. Parabéns Padre e que a luz do Espiríto Santo sempre o ilumine.
Escrito por : Joao Miguel ZAna
Assunto : JUBILEU DE PÉROLA SACERDOTAL 19/11/2008
Comentário : É COM GRANDE ALEGRIA QUE PARTICIPO DESTA MARAVILHOSA FESTA EM COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DE VIDA CONSAGRADA DO NOSSO PADRE JERÔNIMO GASQUES, NESTES TEMPOS DE INCONSTÂNCIA E TANTA FALTA DE AMOR, ESTA DEDICAÇÃO É UMA GRANDE PROVA DE FÉ E CARIDADE PARA COM O REBANHO QUE DEUS LHE CONFIOU, ESPERO PARTICIPAR DE MUITOS DESTES MOMENTOS DE SUA VIDA PASTORAL E APRENDER AINDA MAIS COM SEU ZELO PELO EVANGELHO.
Escrito por : Carlos Renato Faustino
Assunto : TV Aparecida 14/11/2008
Comentário : Prezado Willian,
obrigado pela mensagem e por me possibilitar conhecer o site da sua paróquia. Vocês etão de parabéns pela página e pela Pastoral da Internet. Tomara todas as paróquias tenham serviço tão bom quanto o de vocês.
Quanto ao propósito que você tem de divulgar a TV Aparecida enquanto ela tiver programação boa, capaz de satisfazer ao seu público, naturalmente agradeço.
Também dei uma olhada nas obras do seu pároco. Ele é fecundo na arte de escrever. Deus o abençoe. Abraço a todos. E peço à Mãe Aparecida os guarde. Amém. pe.César Moreira.
Escrito por : padre César
Assunto : ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ 02/11/2008
Comentário : A oração abaixo deverá ser feita em todas as reuniões da comunidade. Conforme o nosso dirigente espiritual PJ.

ORAÇÃO DE SÃO JOSÉ

Dirigente: Salve São José, glorioso Pai e Protetor.

Todos: Por sua intercessão aumentai nossa fé, acendei nosso amor,
fortalecei nossa esperança, para amarmos a Jesus e a todos os irmãos e irmãs.

D: São José,

T: rogai por nós, agora e na hora de nossa morte.

D: Gloria ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo.

T: Assim como era no princípio, agora e sempre. Amem!

D: São José, nosso dulcíssimo protetor.

T: Rogai por nós.
Escrito por : Luiz
Assunto : ANO PAULINO 2008/2009 31/10/2008
Comentário : "CARTA DE SÃO PAULO AOS GÁLATAS".
Da escravidão para a liberdade.
Amigos internautas, neste mês de novembro vamos ler e estudar a"Carta de São Paulo aos Gálatas".Participe com a nossa comunidade!Quanto mais conhecemos esse grande apóstolo, mais o admiramos.Tire suas dúvidas no site :www.saojosepp.org.br
Escrito por : EDISON E GEMA
Assunto : FORÇA JOVEM 28/10/2008
Comentário : Fiquei muito feliz domingo com a forma que os jovens da nossa paroquia , comemoraram o " DIA MUNDIAL DA JUVENTUDE". Sabemos que não é facil formar um grupo de jovens nos dias de hoje, é um gde desafio, mas os nossos jovens com muito jeito e determinação estão chegando lá.Foi tudo muito lindo ainda bem que deixei pra ir a missa a noite no domingo assim não perdi a bonita homenagem e também o recado que foi dado, parabéns a coordenação e a cada jovem que com muito carinho cumpriram a tarefa é isso ai jovem o futuro é de vcs. Um abraço carinhoso. Sueli
Escrito por : sueli
Assunto : 28/10/2008
Comentário : POR ONDE ANDA OS INTERNAUTAS DA NOSSA PARÓQUIA QUE NÃO ESTÃO INTERAGINDO NESTE ESPAÇO TÃO IMPORTANTE CRIADO PRA NÓS?
Escrito por : SUELI
Assunto : Parabéns pelo seu aniversário! 14/10/2008
Comentário : Querido Padre..Sinta se abraçado por mim e minha família.
Parabéns por ser essa pessoa tão sábia e humilde.
Desejo ao Senhor paz todos os dias e que Deus lhe dê ainda mais sabedoria.
Saiba que o Senhor é importante para a história de muitas pessoas, mesmo para aquelas que fingem não reconhecer.
Obrigada por ser importante para mim.
Feliz Aniversário!
Escrito por : Giovana Cesco Germiniani
Assunto : FELICITAÇÃO 14/10/2008
Comentário : Parabéns!!! Padre Jerônimo por mais um ano de vida. Que Deus amoroso venha ao seu encontro ainda mais, nesse dia especial, iluminando o e inspirando o para que o senhor possa nos enriquecer ainda mais com suas ricas pregações.Um grande abraço.
Escrito por : sueli crepaldi coissi
Assunto : Feliz Aniversário, querido Padre! 14/10/2008
Comentário : Parabéns, queridíssimo Padre:

a vida do sacerdote é marcada de paradoxos: a multidão o abraça e ele tem fortes momentos de solidão; a entrega é total e ele sente que deveria dar mais; a grandeza do ministério não advém de sua própria mão; em vaso de argila carrega a enormidade do Sacramento que o agracia; pecador, abençoa; humano, age em persona Christi; pequeno, apresenta a grandeza; criatura, fala em nome do Criador. Como dizia Helder Camara: "cansa terrivelmente recomeçar mil vezes a luta inglória contra mesquinhos frutos da ridícula suscetibilidade humana..."
É isso. É festa! Vc é querido demais! Parabéns! Os talentos que Deus lhe concedeu não ficaram enterrados: rendem, frutificam, prosperam. É a certeza da continuidade da missão do Cristo: "Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância".
Felicidade, irmão! Que Deus continue a abençoá lo fortemente.
Escrito por : José Eduardo e Thaiza
Assunto : PARABENS!!! Pe Jerônimo. 13/10/2008
Comentário : Por mais um ano de vida que Deus continue lhe dando vida e saúde para que o Sr continue anunciando o Evangelho da verdade. Parabens e obrigado por tudo que tem nos ensinado.

Um abraço fraterno. Paz e bem!!!
Escrito por : Luiz 14/10/08
Assunto : Importância do site na evangelização da juventude 13/10/2008
Comentário : A qualidade de nosso site nos deixa realmente orgulhosos ,estamos contando com um excelente meio de evangelização , principalmente para os jovens , que vivem atualmente nessa era de informações instantâneas .Um dos maiores desafios dos jovens hoje é saber como utilizar as diversas informações que recebemos de maneira adequada, e para que isso ocorra devemos ter orientação e o jovem está sim aberto a orientações , e são a partir delas que nos formamos como cidadãos .
De tropeços , vitórias e quedas é que se constrói a experiência , que deve ser compartilhada e é muito bem recebida por nós .Desejamos estar juntos , pois acreditamos estar em busca de um mesmo objetivo e unidos ,em todas as circunstancias , seremos mais fortes , concluímos isso tento a oportunidade de aprender com outras pessoas, mais experientes que nós . Descobrimos também que as derrotas da vida não devem ser motivo para tristeza, lute, hoje e sempre, pois só assim você será um vencedor , mas se derrotas acontecerem, que elas não nos abalem ,antes sejam encaradas como um aprendizado, na conquista de vitórias. Sempre é tempo de recomeçar e devemos nos lembrar sempre que quem caminha descalço não deve semear espinhos. PAZ E BEM é o que deseja a todas a PASTORAL DA JUVENTUDE .
Escrito por : PASTORAL DA JUVENTUDE
Assunto : agradecimento 12/10/2008
Comentário : Os organizadores do Almoço Comunitário, realizado neste domingo, dia 12/10. agradecem a todos que colaboraram e participaram de mais este evento: músicos que abrilhantaram nosso almoço, agentes de pastorais com suas famílias e demais pessoas da comunidade. Graças a vocês, o almoço foi um SUCESSO. Contamos com sua colaboração em eventos futuros.Que São José os abençoe.
Escrito por : os organizadores
Assunto : ANO PAULINO 2008/2009 01/10/2008
Comentário : "PAULO DE TARSO, DE MESTRE DA LEI A COMUNICADOR DO EVANGELHO."
Novamente estamos convidando a comunidade a estudar as cartas de São Paulo neste Ano Paulino. Para o mês de outubro teremos a 2ª CARTA AO CORÍNTIOS. Participe conosco!
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : convite 30/09/2008
Comentário : Convidamos a todos os agentes de pastorais e família para que participem conosco de mais um almoço comunitário, a ser realizado em nosso salão, no dia 12/10, domingo, com a presença de nosso pároco, Pe. Jerônimo. Pedimos para que cada família traga uma sobremesa. Será servido no almoço: churrasco, arroz, mandioca e salada, ao custo de R$ 5,00 por pessoa. Sua presença é indispensável. Que São José nos abençoe.
Escrito por : Os organizadores
Assunto : Site 23/09/2008
Comentário : Parabenizo a comunidade da P. São José, amei o site de vcs !!!!! e a idéia da maratona bíblica é ótima, um grande incentivo a conhecer a Palavra de Deus. Um bjo pra todos, e a Paz de Jesus!!
Escrito por : Elen
Assunto : MARATONA BÍBLICA 18/09/2008
Comentário : As respostas do questionário deverão ser devolvidas com o nome do participante, até o dia 28/09/08 no plantão do dízimo ou para as equipes de acolhida. Para que possamos fazer correção e premiar os os 5 primeiros colocados.
Escrito por : Luiz
Assunto : igreja e informática 13/09/2008
Comentário : Como é bom ver a igreja católica ter avanços tecnológicos como esse, que maravilha de trabalho, parabéns aos organizadores do novo site, parabéns Pe jerônimo.
Escrito por : maria
Assunto : NOVO SITE 11/09/2008
Comentário : GOSTARIA DE PARABENIZAR TODOS OS RESPONSÁVEIS PELA REALIZAÇÃO E MUDANÇA DO NOVO SITE, TENHO CERTEZA QUE A NOSSA COMUNIDADE ESTA ORGULHOSA PELO TRABALHO, ESPERAMOS QUE TODOS APROVEITEM DESSE PROJETO.
Escrito por : TIAGO PASTORAL DA JUVENTUDE
Assunto : Site de cara nova 10/09/2008
Comentário : Parabens Pe. Jeronimo, parabens a todos os responsáveis.
O site está maravilhoso e muito rico de conteudo.
Rogo a Deus que continui abençoando a todos.
Escrito por : Lucia
Assunto : politica 09/09/2008
Comentário : Olá pessoal, hoje irei falar, de politica, assunto que para muito da arrepio, mas é de muita importancia para nossa vidas, pois as eleições estão bem ai, e destino da nossa cidade não pode cair em mãos errada novamente, vote conciente, analiza os candidatos, verefique os seus projetos, principalmente, o da saúde, educação e sobre trabalho, este tem candidatos se escondendo do assunto, sobre a tributação de impostos, outro assunto que candidatos não tem conhecimento, falar em trazer industria é bonito, cade o projeto para isso, precisamos mas que um pedido de prefeito,precisamos de projetos,infra estrutura básica, como rede eletrica, asfalto, agua encanada, serviços de coleta de lixo, e outras infra estrutura que as empresa solicitam as prefeitura, então como nós podemos ver tem muita coisa a ser feita, escolha bem seu candidatos, cuidados com os proibidos da vidas, esses querem apenas o poder, deixo livre para receber comentários, boa noites a todos.
Escrito por : fernando becegato
Assunto : novo visual do site 07/09/2008
Comentário : Parabens padre, novo site está lindo e rico de informações, adorei poder ouvir as suas homilias.
Escrito por : bete
Assunto : site 06/09/2008
Comentário : Parabéns á toda comunidade São José, pelas mudanças do site, pois ficaram maravilhosas,e mais uma vez, o Pe.Jerônimo mostra sua capacidade de conseguir melhorar o que já estava bom.Abraço à todos.
Escrito por : Cira Moro da Silva Rocha
Assunto : Mês da Biblia 06/09/2008
Comentário : Para você que necessita de alguma orientação para ler a Biblia, recomendo "A Bíblia no meu dia a dia" de Monsenhor Jonas Abib, da CAnção Nova. Você vai ver: é um treinamento interessante e eficaz.Que Deus o(a)s ilumine!
Escrito por : Zana
Assunto : Novo Site 04/09/2008
Comentário : Parabéns pelo novo site, estamos sempre visitando. Parabéns a todos os idealizadores, que Deus lhes dê saúde para continuar esta linda jornada. É o que desejamos de Coração Marta,Nei e Gabriela Azevedo
Escrito por : Marta Regina Fernandes Azevedo
Assunto : AGRADECIMENTOS 03/09/2008
Comentário : PARA TODOS QUE SE COMUNICARAM CONOSCO NESSES DIAS O MEU MUITO OBRIGADO PELA VISITA E ADMIRAÇÃO. QUE O BONDOSO DEUS OS ABENÇOE A TODOS NA SUA INFINITA BELEZA.DEUS SEMPRE É RICO EM SUA NATUREZA PARA NOS ABENÇOAR E DAR ANIMO E ENTUSIASMO NA CAMINHADA. QUE O NOSSO PORTAL SEJA UMA CONSTANTE FONTE DE INSPIRAÇÃO E DE EVANGELIZAÇÃO. QUE SAO JOSE OS ADMIRE TAMBEM. AGRADECIDO.
Escrito por : pe. jeronimo
Assunto : 2008/2009 Ano Paulino 03/09/2008
Comentário : A alegria de ter conhecido Jesus faz de Paulo um comunicador de sua experiência:"Ai de mim se não evangelizar"(1 Cor 9,16)

2008/2009 ANO PAULINO

Todos os meses, nossa comunidade está convocada a estudar uma das Cartas de São Paulo. Participe! Leia! Estude! E tire suas dúvidas pelo nosso site: www.saojosepp.org.br

Mês de setembro 1ª Carta aos Coríntios.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Novo site 02/09/2008
Comentário : Estão de parabens a todos que ajudaram a fazer o novo site da paroquia São José, mas devemos utilizar lo mais e passar a divulgar mais.
Escrito por : Fernando Cesar Becegato
Assunto : Novo Site. 02/09/2008
Comentário : Parabéns, Paróquia São José, ficou Maravilhoso o trabalho do novo Site !!
Escrito por : Rosemary T. Lima.
Assunto : site 02/09/2008
Comentário : ficou lindo maravilhoso ...fantastico parabens ao nosso padre jeronimo paz e bem a todos
Escrito por : tatiane
Assunto : Site 01/09/2008
Comentário : Como é maravilhoso olhar e ver como a nossa paróquia, esta a cada dia mais renovada pelo amor de Deus e do nosso pastor Pe. Jeronimo. Nosso site esta excelente, informações muito claras e importantes para nossa comunidade. Que todos possam usufruir deste canal de comunicação com profundidade, que traga sabedoria a cada um de nós. Uma otima semana à todos. Fiquem na paz de Deus.
Escrito por : Josiane
Assunto : Responsabilidades de serviço 01/09/2008
Comentário : A primeira carta de Pedro, no capitulo 5, 2 3, nos ensina: " Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado. Tende cuidado dele,não constrangidos,mas espontaneamente; não por amor de interesse sórdido, mas com dedicação;não como dominadores absolutos sobre as comunidades que vos são confiadas, mas como modelos do vosso rebanho".
Escrito por : João Miguel
Assunto : Mãos abençoadas!!!! 01/09/2008
Comentário : Ahhhh gente...show de bola!!! Fantástico! É mais uma para o rol de atitudes positivas do nosso querido Pe Jerônimo!
Parabéns a toda equipe responsável por esse lindo trabalho.
Escrito por : Maria Fernandes
Assunto : PARABÉNS 31/08/2008
Comentário : A TODA A COMUNIDADE DE SÃO JOSÉ, E TODOS QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE PARTICIPARAM DESTE IMPORTANTE MEIO DE EVANGELIZAÇÃO PARABÉNS, QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO.
Escrito por : CARLOS RENATO FAUSTINO E FAMILIA
Assunto : SITE 31/08/2008
Comentário : Parabens a comunidade São José pelo relançamento do novo site.

A internet é um espaço de evangelisação que ultrapassa as fronteiras da comunidade e pode ser acessada pelo mundo afora. Os paroquianos de São José tem a oportunidade de se comunicar com o mundo. Parabens!!!
Escrito por : Luiz
Assunto : Site 31/08/2008
Comentário : Estou muito orgulhosa com a mudança e o bom gosto, além do conteúdo riquíssimo.
Parabéns!
Escrito por : Nivalda Aparecida Silva
Assunto : novo site 31/08/2008
Comentário : Gostei, ficou muito bom!
Escrito por : valter
Assunto : Muito bom 16/08/2008
Comentário : ola a paz de Jesus que lindo trabalho. o site esta otimo que caprixo vcs estao de parabens, e claro que tendo a mao de nosso grade Jeronimo e claro que seria algo estraordinario sou de venceslau temos um site na paroquia de Sto Antonio muito bom tambem .... continue com esse lindo trabalho e que Deus os abençoe um grande abraço a todos e a paz de Cristo
Escrito por : dorinha
Assunto : informação 15/08/2008
Comentário : Os organizadores da PIZZA Dia dos Pais, informam que o ganhador do Celular foi a Sra. ALESSANDRA OLIVEIRA, estabelecida`na Avenida Manoel Goulart, 1407 - P.Prudente.
Escrito por : eurides mariano
Assunto : Reflexão 14/08/2008
Comentário : "Quem pensa que a vida religiosa seja para se esquivar dos trabalhos, engana-se redondamente. " Bem-aventurado Tiago Alberione
Escrito por : Robson
Assunto : AGOSTO: Mês Vocacional. 06/08/2008
Comentário : "Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, diáconos, religiosos e ministros. Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da Messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço de teu povo. Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-nos a responder o SIM. Amém."
Escrito por : Rosemary T. Lima (prima Neusa).
Assunto : AGOSTO MÊS ASSUNÇÃO DE MARIA. 05/08/2008
Comentário : Em agosto celebramos a festa de Assunção de Maria ao céu em corpo e alma. A Virgem gerou o corpo do crucificado e recebeu dele uma especial condição. Ao lado da cruz ela era a Mãe dolorosa. Agora é a nossa mãe gloriosa de braços abertos para nos acolher. Reflexão: Será que estamos preparados para esse céu ?
Escrito por : Rosemary T. Lima (prima Neusa).
Assunto : Dia do Padre 03/08/2008
Comentário : O dia é seu, mas o presente é nosso. Parabens pelo Dia do Padre. Nós te amamos!
Escrito por : Lucia, Nilo, Tiago e Carol
Assunto : Dia do Padre 03/08/2008
Comentário : No dia do padre , agradeço a Deus , pela graça de nos conceder conviver com Padre Jerônimo . Foi o próprio Deus que o chamou para a vida sacerdotal , e á partir dele , gerar novos cristãos nas comunidades por onde passa . Por ele , sacerdote , Deus e o homem se abraçam e realizam o projeto de vida plena . Todos os dias são especiais pela graça do Pai , mas acredito que hoje Deus se rejubila pelos seus consagrados . Parabéns Padre Jerônimo .
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : DIA DO PADRE 02/08/2008
Comentário : Nós, da Liturgia, queremos dar os parabéns ao Pe. Jerônimo, nosso guia espiritual, pelo seu dia e agradecê-lo por seu amor e dedicação para conosco.Que Deus o conserve por muito tempo entre nós.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Pizza dia dos pais 02/08/2008
Comentário : Comentário:Agradeço a todos os coordenadores e agentes de pastorais que já adquiriram seus convites e peço aos que ainda não o fizeram para que colaborem conosco em mais este evento. Muitos ainda não adquiriram, inclusive VOCÊ. E aí ... vai nos ajudar??? Conto com você.
Escrito por : Eurides Mariano
Assunto : ANO PAULINO 01/08/2008
Comentário : "Enquanto Jesus vivia em Nazaré, na distante Tarso Deus preparava Saulo, o futuro discípulo e missionário do Senhor." Estamos no 2º mês do ANO PAULINO.Vamos ler e estudar a 2ª Carta aos TESSALONICENSES e nos ATOS DOS APÓSTOLOS a 1ª viagem de Paulo , cap. 13 e 14.Participem conosco e Deus abençoe a todos.
Escrito por : Edison e Gema
Assunto : Meditação 29/07/2008
Comentário : Quando meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu pararei de dizer verdades a respeito deles...
Escrito por : Aparecido dos Santos
Assunto : Elogios 28/07/2008
Comentário : Está de parabens a Paroquia São José, e em especial a inciativa da Pastoral da Acolhida de cuidar das crianças durante a celebração, assim os pais podem parcipar da celebração com tranquilidade! Parabens!
Escrito por : alessandra fama pirao
Assunto : Parabéns !!! Pessoal coral e músicos. 27/07/2008
Comentário : Gostei muito de conhecer a Paróquia São José, foi muito lindo e gratificante. Um abraço a todos !!!!!!
Escrito por : Rosemary T.Lima (prima da Neusa F.Araujo.
Assunto : Agradecimentos 27/07/2008
Comentário : Tenho muito prazer em fazer parte da comunidade São Jose. Todos os conhecimentos que eu tenho adquirido, nas homilias do Pe. Jerônimo, nos cursos...enfim, tudo está sendo ótimo. Abraço á todos os paroquianos.
Escrito por : Cira Moro da Silva Rocha
Assunto : Escola Bíblica Dominical 27/07/2008
Comentário : Iniciaremos no domingo próximo, dia 03/08/08 a Escola Bíblica Dominical, na Paróquia São José, Sera cordenado por Antonio Cuissi e Maria Aparecida, todos os domingos, pela manhã, das 9:10 às 10:10. Esse convite é para todos que se sentiram tocados pelo Espírito Santo. Venha garimpar esse grande tesouro que está escondido dentro de voce . É para todas as idades. Nós contamos com voce. Saudações em Cristo!
Escrito por : antonio coissi sobrinho
Assunto : Agradecimento. 27/07/2008
Comentário : Parabéns a todos, gostei muito de conhecer a Paróquia São José. Já estou com saudades !!!! Um abraço a todos.
Escrito por : Rose ( Prima Neusa).
Assunto : SEMANA DE FORMAÇÃO 21/07/2008
Comentário : Venho agradecer em nome da Comissão Organizadora da Semana de Formação , que aconteceu de 14 a 18/07 , ao apoio do Padre Jerônimo Gasques , a todos os coordenadores , agentes de pastoral e membros da comunidade que se fizeram presentes e colaboraram com o sucesso do encontro . Agradeço especialmente aos palestrantes , Prof. João Ferreira Filho , Prof. José Eduardo Balikian , Padre Sandro Rogério dos Santos e Dra. Valdelis Aparecida Guarinão Vila , que com brilhantismo nos brindaram com suas presenças e nos enriqueceram com seus conhecimentos . C.P.P. / Pasnet / Past.Catequese
Escrito por : Wiliam José Barizon
Assunto : convocação 21/07/2008
Comentário : A pastoral da Acolhida e Liturgia, convoca a todos os coordenadores e agentes de pastorais para uma reunião a realizar-se no dia 23/07 às 20 horas, no salão paroquial, com a presença do Pe. Jeronimo. É indispensável a presença de todos, PRINCIPALMENTE DOS COORDENADORES. Antecipadamente agradecemos. Sua presença é MUITO IMPORTANTE para nós.
Escrito por : eurides mariano (juvenal antena)
Assunto : CURSO DE FORMAÇÃO 21/07/2008
Comentário : QUERO AGRADECER AO PALESTRANTE JOSÉ EDUARDO, O SEU TEMA SOBRE LITURGIA FOI MARAVILHOSO, QUERO PODER CONTAR MAIS VEZES COM SEUS CONHECIMENTOS, E POR EM PRATICA, QUE FOI AO MEU VER A MELHOR PALESTRA REALIZADA NA SEMANA, O MEU MUITO OBRIGADO, PARABENS!!!
Escrito por : sueli
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348