Untitled Document Boa tarde, seja bem vindo! - Sexta-feira,   -  
 
Paróquia São José

História da Comunidade São José

Criação e provisão da Paróquia São José

Aos que esta nossa Provisão vierem, paz e benção no Senhor. Fazemos saber que atendendo ao crescimento da população e principalmente às necessidades espirituais dos Fiéis desta cidade de Presidente Prudente, e ouvido o parecer do Consultores Diocesanos, determinamos criar uma nova Paróquia de Vila Claudia.

Por isso, em virtude de nossa jurisdição ordinária, de acordo com o Canon 1427 do Código de Direito Canônico, e valendo-nos da oportunidade da Festa de São José, havemos, por bem, pela presente, separar e desmembrar das Paróquias da Catedral e Nossa Senhora de Fátima, nesta cidade e Bispado, o território abaixo designado, no qual, pelo presente nosso decreto erigimos a Paróquia de São José, de Vila Claudia.

A mencionada Paróquia terá os seguintes limites: começo na Avenida Manoel Goulart esquina com a Rua Reverendo Coriolano, segue por esta rua a Avenida Washington Luiz e por esta até a galeria de águas junto ao Tênis Clube de Presidente Prudente leito da água segue até encontrar a ponte da antiga estrada de Álvares Machado. Por esta estrada segue até a divisa do município. Prossegue pelo córrego que divide o município de Álvares Machado até a ponte da Estrada de Pirapozinho. Por esta estrada vem até a Rodovia Raposo Tavares e daí até a estrada do Limoeiro. Por esta entra na parte urbana pela Rua Álvares Machado até a Rua Reverenda Coriolano por onde segue até o ponto inicial na Avenida Manoel Goulart.

Este nosso decreto ser lido aos fiéis por ocasião da instalação do primeiro Pároco e transcrito no livro de tombo da nossa Paróquia e no das duas Paróquias de origem.

Dado e passado em nossa Cúria Diocesana de Presidente Prudente ao 19 de Março de 1968, na festa de São José.

Veja as imagem do Texto Original redigido por Dom José Aquino sobre a criação da Paróquia
Primeira Parte
Segunda Parte
© 25/11/2007 - Paróquia São José / Diocese de Presidente Prudente SP - Fone (18) 3917 2500
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Delorean Tecnologia em Sistemas de Informação
www.deloreantecnologia.com.br - Contato (18)3222 6348